Pós-graduação em Desenvolvimento em Jogos digitais

Solicite informação sem compromisso PUCPR - Pontifícia Universidade Católica do Paraná - Campus Maringá

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pedro Fernandez

Pedro Fernandez

Pós-graduação em Desenvolvimento em Jogos digitais

  • Modalidade
    As aulas são realizadas na sede da universidade em Maringá e ministradas presencialmente.Os aplicativos dos jogos são preferencialmente desenvolvidos no local de ensino.
  • Duração
    O programa do curso possui um total de 360 horas, com aulas semanais.Horários: Sexta-feira - 19h00min às 23h00min - Sábado - 07h30min às 12h00min - intervalo para refeição - Sábado - 13h30min às 18h00min
  • Certificado oficial
    Um diploma de formação lato sensu em Pós-graduação no Desenvolvimento em Jogos Digitais será oferecido pela instituição na conclusão do curso.
  • Considerações
    Graças ao desenvolvimento de novas tecnologias, os jogos digitais têm ocupado mais espaço no cotidiano das pessoas. Na internet, no celular ou nos tradicionais consoles, eles divertem, educam e promovem marcas e produtos.Com disciplinas variadas e ao mesmo tempo bem focadas como Game Design/Level Design,Jogos Multiplayer,Inteligência Artificial, o curso oferece uma formação de ótima qualidade.É bem prático para quem quer entrar nesse mercado e começar bem inteirado no assunto. As redes sociais e a internet móvel ampliaram e democratizaram o setor, permitindo que empresas menores entrem na disputa. Apesar de ter uma participação ainda inexpressiva se comparada a outros países, o Brasil possui um mercado promissor.
  • Dirigido a
    A formação é para os profissionais graduados da área de Informática, com a intenção de elaboração e desenvolvimento específico para trabalhar com jogos. Podem ser os graduados com bons conhecimentos em programação, sendo possível ter a formação original, em 'areas diversas.
  • Área de atuação
    Todas as empresas de criação de aplicativos, softwares e também alguns grandes portais que desenvolvam plataformas de entretenimento para seus usuários.Exemplo: maior empresa nacional do ramo, a Hoplon Infotainment.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Pós-graduação em Desenvolvimento em Jogos digitais - Presencial - Maringá - Paraná

  • Conteúdo
     Desenvolvimento de Jogos Digitais

    Proposta
    A indústria de entretenimento digital é uma das maiores do mundo e também uma das que mais crescem, segundo dados do grupo NPD (www.npd.com), um dos principais provedores de informação de Marketing dos EUA. No Brasil, dados da ABRAGAMES, associação brasileira das desenvolvedoras de jogos eletrônicos, indicam um forte crescimento no mercado de desenvolvimento do país nos últimos dois anos. Para suprir essa demanda, é necessária mão de obra especializada e altamente qualificada. O curso de jogos digitais, baseado nessas necessidades, tem como objetivo principal o ensino de projeto e programação de jogos e aplicativos para entretenimento digital.

       Público

    Profissionais da área de Informática que tenham a necessidade ou intenção de trabalhar com jogos. Graduados de qualquer área com bons conhecimentos em programação.

       Local

    Campus Maringá

       Dias e horários

    Sexta-feira - 19h00min às 23h00min
    Sábado - 07h30min às 12h00min
    Sábado - 13h30min às 18h00min


       Periodicidade

    Semanal

       Carga Horária

    360 horas


    Disciplinas  
    • Ética

      Análise dos principais modelos éticos ocidentais, tais como: ética das virtudes aristotélica, ética da interioridade cristã, ética do dever kantiana, ética da responsabilidade de Hans Jonas e suas contribuições na formação humana, especialmente na profissional, de acordo com a missão marista (missão da PUCPR). Identificação da relação entre os modelos acima destacados com as necessidades específicas das diferentes áreas do conhecimento. Discussão sobre a crise dos valores da contemporaneidade.

      Carga horária: 15
    • Fundamentos de Matemática e Física

      Conceitos matemáticos: Vetores, operações sob vetores, cálculos de distâncias, interseção, API C++ para vetores. Conceitos Físicos: força, aceleração, velocidade, gravidade.

      Carga horária: 30
    • Game Design/Level Design

      Introdução a Game Design. Análise de Mercado. Processo construtivo. Jogabilidade. Tramas e história. Tópicos avançados de jogabilidade. Documentação. Playtesting.

      Carga horária: 30
    • Inteligência Artificial

      Técnicas e algoritmos de IA aplicadas ao desenvolvimento de jogos. Algoritmos de Busca. Máquinas de Estado. Colaboração. Aprendizado. Storytelling.

      Carga horária: 30
    • Jogos Multiplayer

      Introdução à Programação para Redes. Windows Sockets (TCP/IP). DirectPlay. Arquitetura Multiplayer para jogos. Considerações Finais.

      Carga horária: 30
    • Metodologia Científica

      A pesquisa como fator de produção do conhecimento e a sua elaboração no modelo acadêmico.

      Carga horária: 15
    • Programação de Jogos 2D para Dispositivos Móveis

      Tecnologias Wireless. J2ME. CLDC. MIDP. Plataforma e Arquitetura. Configurações e Perfis. Ferramentas de Desenvolvimento. Hierarquia de Classes. Classes Base. Eventos. Multimídia e Game API.

      Carga horária: 30
    • Programação de Jogos 3D com DirectX

      Introdução ao Direct3D. Programação Básica com Direct3D. Programação Avançada com Direct3D. Otimização de Desempenho. Considerações Finais.

      Carga horária: 30
    • Programação de Jogos 3D com OpenGL

      Introdução ao OpenGL. Aplicação Básica com OpenGL. Desenhando Objetos Simples. Manipulando Objetos. Luzes. Texturas. Efeitos Especiais. Objetos Complexos e Animação. Aplicações práticas: geração de terrenos, carga de modelos, sistemas de partículas.

      Carga horária: 30
    • Projeto de Jogos

      UML. Design Patterns. Ferramentas CASE. Especificação de Sistemas Orientados a Objetos. Estudo de Caso.

      Carga horária: 30
    • Técnicas de Implementação de Jogos

      Classes e Objetos, Herança, Polimorfismo, Templates. Técnicas Específicas para Jogos. SDL e bibliotecas auxiliares. Desenvolvimento de um protótipo e Jogo 2D.

      Carga horária: 30
    • Tópicos Especiais I: Engines

      Conceitos de Engines. Engines Comerciais. Engines gratuitas.

      Carga horária: 30
    • Tópicos Especiais II: XNA

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"A pós é a nível de mestrado? Se for, solicito informações sobre o curso. "

Bruno para Pós-graduação em Desenvolvimento em Jogos digitais

São Paulo

"Eu gostaria de saber o valor da mensalidade da pós-graduação em desenvolvimento em jogos digitais - Maringá - Paraná. "

Heverton para Pós-graduação em Desenvolvimento em Jogos digitais

Acre

"Eu gostaria de perguntar umas coisas e se possivel respondam porque eu queria saber se vocês tem curso de desenvolvimento de jogos digitais, exemplo: design de jogos e entretenimento. Se tiverem me passem as informacoes pois eu não estou interessado em ir para outra cidade estudar."

Gabriel para Pós-graduação em Desenvolvimento em Jogos digitais

Paraná

Outro curso relacionado com desenho digital, multimídia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |