Home>Pós-graduação>Design Gráfico>São Paulo Capital>Pós-graduação em Experiência do Usuário (UX) - São Paulo Capital - São Paulo
 

Pós-graduação em Experiência do Usuário (UX)

Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Início das aulas: Outubro
Loading...

Solicite informação sem compromisso
IED Istituto Europeo di Design - sede São Paulo

Pós-graduação em Experiência do Usuário (UX) - São Paulo Capital - São Paulo

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da IED Istituto Europeo di Design - sede São Paulo, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente

Análise da Educaedu

Catarine Costa
Pós-graduação em Experiência do Usuário (UX)
  • Modalidade

    As aulas da Pós-graduação em Experiência do Usuário (UX) são presenciais.

  • Duração

    A Pós-graduação tem uma duração média de 18 meses.

  • Certificado Oficial

    Ao finalizar o curso o aluno receberá o diploma de Especialista em Experiência do Usuário (UX), emitido pelo IED.

  • Considerações

    O curso de Pós-graduação em Experiência do Usuário (UX), ministrado pelo IED Istituto Europeo di Design, tem como objetivo melhorar a usabilidade e simplificar a busca dos usuários em sites, aplicativos, softwares e intranets. A especialização pretende traçar o relacionamento ideal com o cliente, ao criar e desenvolver percepções e aprendizados da marca. Os alunos da Pós têm a possibilidade de participar de uma semana internacional nas sedes do IED Europa.

  • Dirigido a

    O público-alvo da Pós-graduação em Experiência do Usuário (UX) são profissionais e empreendedores interessados na introdução aos conceitos de UX - User Experience em plataformas digitais e todos aqueles graduados com formação ou com experiência na área do design, comunicação, computação, arquitetura e áreas afins.

  • Área de atuação

    O mercado para atuar em experiência do usuário está em alta, na maioria das vezes as empresas preferem melhorar sua “user experience”, que investir em pesquisas para o desenvolvimento de novos produtos.

Gostaria de saber mais sobre esse curso?

Pós-graduação em Experiência do Usuário (UX) - São Paulo Capital - São Paulo Comentários sobre Pós-graduação em Experiência do Usuário (UX) - São Paulo Capital - São Paulo
Conteúdo:
Pós-graduação em Experiência do Usuário (UX).

Horário: Segundas e Quartas: 19h30 às 22h45
Duração: 18 meses

Por quê?

O mercado demanda profissionais com visão crítica, porém com capacidade de execução: idealizar, projetar, construir e avaliar a experiência do usuário já se tornaram obrigação de todo e qualquer negócio criativo ou inovador, passando de diferencial para essencial.
O curso de pós-graduação em Experiência do Usuário busca preencher essa lacuna.

Para quem?

Profissionais de quaisquer áreas interessados em uma compreensão global de projetos que considerem o design centrado no usuário e que busquem dominar as competências, habilidades e ferramentas necessárias para refletir e projetar excelentes experiências para os usuários de produtos e serviços, tanto digitais quanto analógicos.

Como é?

O curso apresenta, de forma detalhada, técnicas de UX (User Experience), como arquitetura da informação e pesquisa com usuário. Os alunos conhecerão diferentes aspectos de projeto, como o uso de interfaces naturais, internet das coisas (IoT),  estratégias de negócios e gestão de liderança em design.

CURSO.

Por sua multidisciplinaridade, o curso tem atraído e formado profissionais de diversas áreas, como linguistas, educadores, artistas, arquitetos e, sobretudo, designers gráficos, que estão migrando ou desejam migrar para o digital, e cientistas da computação, que desejam agregar competências criativas a sua atuação.

A cada encontro, são trabalhadas atividades práticas conjugadas com fundamentação teórica e validação conceitual. O arcabouço teórico do curso se apoia nas teorias e na história do design, fundamentadas por aspectos do pensamento sistêmico e de teorias da complexidade.

ENTREGA.

O curso de pós-graduação oferece aos profissionais o aprimoramento na compreensão das múltiplas faces do design de interação e dos agentes envolvidos, como etapas de pesquisa, design thinking, prototipagem, estratégias de marketing e lógica de programação, bem como a compreensão dos relacionamentos entre as partes, sejam elas estéticas, técnicas ou humanas.

O conteúdo visa desenvolver um olhar holístico e sistêmico, fundamental para que o aluno seja capaz de conectar os diferentes elementos e agentes. Também é parte importante do curso estimular atividades que busquem a compreensão do outro de maneira ética. Um design mais alinhado com o usuário significa estabelecer uma relação melhor do usuário com o produto.

SEMANA INTERNACIONAL.

Os alunos de pós-graduação têm acesso a uma semana internacional em uma das sedes do IED Europa, onde serão introduzidos a áreas distintas do design por meio de conteúdo teórico atrelado a experiências no mercado do design – eventos relacionados, visitas técnicas, entre outros.

A acontecer nos meses de julho ou setembro, o módulo se divide em cinco dias e oferece aos participantes a oportunidade de expandir seu networking com profissionais de diversas áreas do design, alunos e professores do IED Europa.

MASTER CLASS.

Com um encontro por semestre, a pós-graduação do IED São Paulo oferece três master classes como parte da grade curricular dos cursos, convidando profissionais de renome no mercado para apresentar temas interdisciplinares e relevantes ao universo do design, da tecnologia e da inovação, garantindo ao aluno uma visão ampla e real do mercado atual e do futuro.

A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade), para garantir a melhor experiência a todos os participantes.


Disciplinas:

  • UX – User Experience 18h
  • Sociedade e tecnologia 18h
  • Pesquisa com usuários 36h
  • Complexidade e metadesign 18h
  • Inovação e design thinking 18h
  • Visual design (UI) 36h
  • Arquitetura da informação 18h
  • Redação para UX (UX writing) 18h
  • Design de serviços 18h
  • Internet das coisas 18h
  • Métodos e técnicas de avaliação 18h
  • Gamificação e engajamento 18h
  • Design system e designops 18h
  • Estratégia de produto 18h
  • Negócios digitais 18h
  • Gestão do design 18h
  • Projeto I, II e III 9h
  • Trabalho de conclusão de curso (TCC) 40h
  • Masterclass e mentoring 27h
Outro curso relacionado com Pós-graduação de Design Gráfico: