Pós-graduação em Direito Comercial - A Distância

Solicite informação sem compromisso Instituto de Formação Executiva do Centro Oeste - INCO

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Aimèe Santiago

Aimèe Santiago

Pós-graduação em Direito Comercial

  • Modalidade
    A realização é a distância.
  • Duração
    Consultar informação.
  • Certificado oficial
    Os egressos serão especialistas em Direito Comercial.
  • Considerações
    A Pós-graduação em Direito Comercial do Instituto de Formação Executiva do Centro Oeste - INCO tem a finalidade de promover estudos sobre os institutos da falência e da concordata, natureza jurídica, caracterização e legislação específica, evidenciando sua aplicação aos empresários mercantis, individuais e coletivos, sua decretação, arrecadação de bens e liquidação do ativo e passivo. O curso aborda a sistemática das sociedades por ações; dissolução das companhias; falência e recuperação de empresas no direito brasileiro: aspectos legais e processuais.
  • Dirigido a
    Esta pós-graduação está voltada para profissionais graduados em Direito, com interesse em uma especialização em Direito Comercial.
  • Área de atuação
    Os especialistas em Direito Comercial poderão atuar dentro de organizações comerciais, como Spectrum Telecomunicações, assim como em escritórios de advocacia como o Machado, Mazzei e Pinho - Advogados Associados ou a Guerra Advogados - Advocacia Empresarial.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Pós-graduação em Direito Comercial - Online

  • Conteúdo
    Apresentação da Pós-Graduação em Direito Comercial

    Promover estudos sobre os institutos da falência e da concordata, natureza jurídica, caracterização e legislação específica, evidenciando sua aplicação aos empresários mercantis, individuais e coletivos, sua decretação, arrecadação de bens e liquidação do ativo e passivo. Abordando a nova sistemática das sociedades por ações. Dissolução das companhias. Falência e recuperação de empresas no direito brasileiro: aspectos legais e processuais. E também estabelecer ao Aluno um exame das relações Jurídicas de Consumo e do sistema criado pelo Código de Defesa do Consumidor /CDC partindo enfoque das transformações ocorridas no Direito das Obrigações,inclusive no que tange aos negócios Jurídicos e das mudanças da Tutela Jurisdicional dos direitos difusos



    Público-Alvo

    Bacharéis em Direito, Advogados, Procuradores, Magistrados, Servidores Públicos e demais profissionais aspirantes à carreira pública/privada que exercem ou pretende exercer atividades ligadas ao Direito Comercial.



    Organização Curricular do Curso em Direito Comercial
    Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica40 h/a;Direito Civil Constitucional20 h/a;Direito das Obrigações e Contratos40 h/a;Responsabilidade Civil40 h/a;Direito Empresarial40 h/a;Falências e Concordatas40 h/a;Títulos de Crédito40 h/a;Direito das Relações de Consumo40 h/a;Teoria Geral do Direito Privado60 h/a;Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)60 h/a;

    Metodologia e Avaliação

    A construção da aprendizagem se dá por meio do ambiente virtual, e inclui encontros presenciais para realização das provas presenciais e apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso - TCC.
    O conteúdo a ser desenvolvido organizar-se-á por disciplinas com cargas horárias próprias e atividades específicas como chats, fórum de discussão, contatos via e-mail, por meio dos quais os alunos poderão trocar idéias, realizar reflexões e ampliar seus conhecimentos. 
    As disciplinas serão disponibilizadas aos alunos por meio de mídia impressa ou passível de impressão. O material didático é elaborado especificamente para a metodologia a distância e contribui não só para a aprendizagem do aluno, como também para sua maturidade intelectual, pois propicia-lhe ampliar experiências e prosseguir na sua especialização profissional. 
    A avaliação do desempenho do aluno, concebida como mediadora da aprendizagem, baseia-se na realização de atividades avaliativas a distância propostas no curso, no TCC e na prova presencial, conforme determinação legal.



    Duração do Curso

    O Curso de Direito Comercial tem duração aproximada de 12 meses.



    Certificação

    O Curso atende às exigências da Resolução CNE/CES nº 01, de 8 de junho de 2007 e do Decreto Federal nº 5.622 de 2 de dezembro de 2005.
    É autorizado pelo Ministério da Educação-MEC, pela Portaria nº 1.663/2006, com validade em todo o território nacional.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de obter informações acerca de preços e período de inscrição no curso de pós-graduação de direito empresarial. "

Marcos para Pós-graduação em Direito Comercial

Bahia

"Gostaria de saber informações sobre o curso, além dos valores, tempo de conclusão e se todas as aulas são não presenciais. Além se há regulamentação do MEC, se necessário TCC."

Cassius para Pós-graduação em Direito Comercial

Rio Grande do Sul

"Queria saber mais detalhes da grade desse curso? como funciona o curso a distancia? Período? Horário? Valor, se pode parcelar?"

Silvania para Pós-graduação em Direito Comercial

Mato Grosso

Outro curso relacionado com direito empresarial

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |