Pós-graduação em Direito Educacional - Online

Solicite informação sem compromisso Uniara - Centro Universitário de Araraquara

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-graduação em Direito Educacional - Online

  • Conteúdo
    Direito Educacional

    O Curso

    Pós-Graduação

    Formação: lato sensu
    Modalidade: EAD
    Próxima turma: Abril 2018

    Crescente mercado que vem se abrindo no solo brasileiro, profissionais anseiam por tentar compreender o complexo mundo do Direito Educacional, tanto os relacionados à esfera jurídica, quanto os educadores e pessoal ligado ao trabalho com educação.

    O profissional ligado à educação urge por conhecer o encadeamento legal que circunda questões administrativas e judiciais relativas ao ensino em seus diferentes graus, bem como a organização dos estabelecimentos de ensino.

    Ramo da ciência jurídica ainda carente de cursos específicos, o curso objetiva, por meio do ensino da legislação educacional, efetivar o postulado do direito básico à educação e do exercício da cidadania.

    O curso, além de discutir educação e suas fontes e suas ações afirmativas para a inclusão educacional, preocupar-se-á com o relacionamento do Direito Educacional com outras áreas do Direito.

    Serão focos do curso os contratos educacionais, sem perder o prisma acerca da responsabilidade dos estabelecimentos de ensino.  

    Enfim, o Curso de Especialização em Direito Educacional da Uniara tem a missão de saciar esta demanda atual do mercado por uma disciplina ainda afastada dos operadores do Direito, bem como para possibilitar aos profissionais da educação uma perfeita compreensão do arcabouço legal que rege seu campo de trabalho.

    Mercado de Trabalho:

    Importante para todos aqueles que, de uma forma ou de outra, estão ligados ao processo educacional, bem como para aqueles que pretendem enveredar nesta área, especialmente profissionais da área jurídica que querem adquirir/expandir seus conhecimentos nesta área.

    É um curso também muito profícuo para Magistrados, membros do Ministério Público, defensores públicos, detentores de mandatos eletivos, Advogados e para todas as carreiras que terão de intervir aplicando os preceitos do Direito Educacional, incluindo a capacitação de profissionais ligados a instituições públicas e privadas de ensino e Sindicatos, Coordenadores de Cursos, Secretários Acadêmicos, Professores, enfim, todos que atuem com educação.

    Público-alvo: Advogados, bacharéis em Direito e atuantes do ramo jurídico que tenham interesse em aperfeiçoar seus conhecimentos na área.

Outro curso relacionado com direito (vários)

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |