Pós-Graduação em Direito Internacional

Solicite informação sem compromisso EPD - Escola Paulista de Direito

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Pós-Graduação em Direito Internacional - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo

    PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO INTERNACIONAL

    Formas de pagamento:
    Cartão de crédito, de débito, cheque, à vista, boleto (para pessoa jurídica) .  Para mais informações, consulte a Central de Relacionamento.
     
    Processo seletivo:
    Análise curricular

    Apresentação:
    Para atender à crescente demanda por profissionais especializados na área, decorrente da inserção e relevância cada vez maiores do Brasil na sociedade internacional, o curso de pós-graduação latu sensu em Direito Internacional, da Escola Paulista de Direito – EPD, tem como meta principal capacitar profissionais das áreas relacionadas, especializando-os na análise e compreensão de questões internacionais e seus desdobramentos e efeitos em relação ao Brasil.

    O curso está estruturado de modo a permitir ao pós-graduando uma sólida formação acadêmica e prática na área de Direito Internacional, sobretudo em relação a questões afetas ao desenvolvimento e direitos sociais, habilitando-o a responder às exigências profissionais de um mercado cada vez mais necessitado de profissionais com compreensão e conhecimento dos temas internacionais, em nível de excelência.

    Além disso, o curso oferece um aporte extensivo de atividades que proporcionam ao pós-graduado reforçar seu currículo na área, com a possibilidade de publicação de artigos, apresentação de seminários em eventos de renome nacional e internacional, além da participação em grupos de estudo e entidades científicas.

    Construímos na EPD uma verdadeira escola de excelência na formação de profissionais da área de Direito Internacional, seguramente a melhor e mais avançada do Brasil.


    Objetivo:
    Direcionar e aprofundar a solidez da formação dos profissionais que atuam nas áreas relacionadas com o Direito Internacional, proporcionando, além de um embasamento teórico rigoroso e sólido, uma visão prática dos principais temas da área.

    Público:
    Bacharéis em Direito, Advogados e demais profissionais da área jurídica, empresários, bacharéis em Relações Internacionais e áreas afins, além de estudiosos em geral do setor público e do setor privado.

    PROGRAMA:

    Conteúdo Programático para Pós-Graduação em Direito Internacional - Turma exclusiva - P1316

    CRÉDITO A: Teoria Geral do Direito Internacional

    Fundamentos do direito internacional público
    Direito internacional, regimes internacionais e governança global
    Direito dos tratados
    Teoria geral das organizações internacionais
    Organização das nações unidas e sistema onu
    Direito internacional econômico
    Direito penal internacional
    Segurança internacional
    Direito internacional humanitário e dos refugiados
    Responsabilidade internacional dos estados
    Direito diplomático e solução dos litígios internacionais
    Intersecção dos setores público e privado na solução de crises internacionais

    CRÉDITO B: Direito Internacional do Desenvolvimento e dos Direitos Sociais

    Direito internacional e políticas públicas
    Direito internacional do comércio
    Direito internacional dos direitos humanos
    Proteção internacional dos direitos sociais e culturais
    Direito comunitário e da integração regional
    Direito sanitário internacional
    Direito internacional da saúde
    Regulação internacional da seguridade social
    Direito internacional do trabalho
    Direito internacional do meio ambiente
    Direito internacional do desenvolvimento
    Comércio e desenvolvimento

    CRÉDITO C: Relações Jurídicas Transnacionais

    Sistemas de direito internacional privado e uniformização do direito
    Regulação internacional e interna da propriedade intelectual
    Direito processual internacional e cooperação jurídica internacional
    Direito dos estrangeiros, deslocados e migrantes
    Direito tributário internacional
    Contratos internacionais
    Arbitragem internacional
    Direito espacial e aeroespacial
    Direito civil internacional
    Aduana e logística internacional
    Governança global e atores internacionais não estatais


    DEPOIMENTOS:

    Jenifer Aline dos Santos
     
    O curso de pós-graduação em Direito Internacional da Escola Paulista de Direito, tem por finalidade atender uma crescente demanda do mercado e dos meios acadêmicos, a partir de uma visão do conjunto da ciência jurídica, ampliando a noção jurídico-social de conceitos relacionados à globalização, para que o aluno compreenda a importância da dimensão das questões internacionais na atual conjuntura da sociedade internacional. E, de fato, verifica-se que a Escola Paulista de Direito, cumpre com a proposta do curso e com a excelência na formação de profissionais da área de Direito Internacional.

    O curso ministrado por um excelente corpo docente de renome internacional, combina comunicatividade dialética e autocrítica ao ideal de interdisciplinaridade, substituindo as aulas-monólogo, por exposições dialógicas. Também, permite que o aluno insira a técnica na realidade social (contextualização), tornando-o capaz de operacionalizar as informações que recebe com outras disciplinas, tanto do ponto de vista teórico, quanto do prático.

    A Escola Paulista de Direito, além de ser uma das mais respeitadas e importantes Instituições de Ensino Superior Brasileira, é digna de reconhecimento e referência internacional, paralelamente levando o reconhecimento do próprio país. Instituição séria e distinta que é, a Escola Paulista de Direito indubitavelmente reforçou meu currículo na área e faz parte de uma história de realização e orgulho.



    Bruno Antônio Pereira
     
    A pós-graduação em Direito Internacional da Escola Paulista de Direito foi o curso por mim escolhido quando eu decidi dar continuidade à minha vida acadêmica posteriormente à conclusão do curso de Direito. Sou advogado em Curitiba-PR e acreditei e continuo acreditando na EPD como instituição que contribui e continuará contribuindo ao meu desenvolvimento acadêmico e profissional.

    A nova ordem Internacional que “bate na porta do Brasil” foi minha grande inspiração.  A Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, que os brasileiros, sempre de braços abertos, sediaremos com muito orgulho, estão chegando e juntamente com esses eventos internacionais virão consideráveis investimentos estrangeiros e muitos negócios jurídicos, cuja intervenção de um profissional preparado fará verdadeira diferença. Pensando nisso, escolhi minha pós-graduação na EPD, em São Paulo, instituição brasileira, sediada a “nossa cidade global”, que tem permitido a mim, como advogado, buscar novos parâmetros jurídicos para agregar ao meu crescimento profissional.

    Desde pequeno, eu tinha o sonho de atuar na área internacional, muitos são os colegas que conheço que tem pretensões de seguir carreira diplomática, representando nosso país perante organizações internacionais e nações diversas. Na EPD eu estou tendo a oportunidade de conhecer, sob uma perspectiva inovadora e com professores excelentes, verdadeiros mestres, por assim dizer, os inúmeros caminhos do Direito Internacional Público e do Direito Internacional Privado, em geral. Isso tem acrescentado ao meu cotidiano, tendo em vista que posso aplicar as lições aprendidas na profissão da advocacia.

    Acredito que não há nada mais enriquecedor que poder dizer que sou feliz porque faço o que eu gosto de fazer. Isto é impagável, e que o retorno financeiro trata-se apenas de mera conseqüência do esforço e dedicação. Da mesma forma que na minha profissão, nos meus estudos, posso dizer que me sinto realizado por cursar a pós-graduação que eu escolhi, através da qual tenho obtido novos parâmetros de estudos e melhor que isso, em uma instituição que me proporciona bases fortes e sólidas, através das quais pude me tornar um profissional melhor e mais atualizado, adaptando-me, desta forma, às exigências atuais do mercado de trabalho.

    Tanto o é, que busquei a EPD! Vou à São Paulo-SP para ter a oportunidade de trocar idéias concernentes as relações jurídico internacionais com professores que representará, por assim dizer, verdadeiros ícones na área, que mais do que mestres, são amigos e companheiros da minha vida acadêmica e profissional, tratam-se de verdadeiros “conselheiros jurídicos” que a Escola Paulista de Direito tem proporcionado aos meus colegas de turma e a mim, como aluno e advogado que, após ter dado início ao meu curso de pós-graduação em Direito Internacional, tenho me tornado um “advogado do mundo”, conhecedor das diversas posições jurídicas internacionais existentes, e bem assim, me tornado um profissional mais capacitado e consciente, pronto para buscar, ao menos, contribuir de maneira mais qualificada ao regular desenvolvimento do exercício da advocacia brasileira.


    Carga-horária do curso: 360 horas (3 módulos)

    Documentos para matrícula:

    - Original e Cópia do diploma do curso superior ou equivalente;
    - Original e Cópia do histórico escolar do curso superior;
    - Cópia do RG e CPF;
    - Comprovante de residência;
    - Currículo atualizado;
    - 2 (duas) fotos 3x4 recentes.

    Duração do curso:
    18 meses

    Frequência e avaliação:

    Os especializandos deverão cursar todas as disciplinas, obtendo, frequência mínima equivalente a 75% da carga horária prevista e obter nota igual ou superior a 7,0 (sete) nas avaliações e na monografia, que deverá ser elaborada e apresentada à Banca Examinadora ao final do curso. A duração dos cursos dePós-Graduação da Escola Paulista de Direito - EPD é de um ano e meio, distribuídos em módulos/créditos, totalizando 360 horas aula, atendendo as disposições da Resolução do CNE/CES nº 01, de 8-06-2007 do Ministério da Educação – MEC, conferindo Título de Especialista em Direito Internacional com capacitação para o ensino no magistério superior.

    Atenção: Caso o aluno tenha interesse em cursar módulos separadamente, será conferido o Certificado de Extensão Universitária.

    Para candidatos estrangeiros residentes no Brasil:

    - Cópia da carteira de identidade de Estrangeiro (RNE) e CPF;
    - 1 (uma) foto 3x4 recente;
    - Cópia autenticada do diploma de graduação (com autorização consular e tradução juramentada, exceto se estiver em Espanhol).

    ¹ Este valor não será devolvido na hipótese de desistência ou cancelamento da matrícula e não garante a vaga ou valor promocional.

Outro curso relacionado com direito internacional

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |