Pós-graduação em Direito Notarial e Registral - A Distância

Solicite informação sem compromisso Instituto de Formação Executiva do Centro Oeste - INCO

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Aimèe Santiago

Aimèe Santiago

Pós-graduação em Direito Notarial e Registral

  • Modalidade
    A realização do curso é a distância.
  • Duração
    Consultar carga horária.
  • Certificado oficial
    Os profissionais que concluam o curso receberão o certificado da pós-graduação.
  • Considerações
    O Instituto de Formação Executiva do Centro Oeste - INCO, pensando na comodidade dos profissionais implantou o curso de Pós-graduação em Direito Notarial e Registral na modalidade à distância. O objetivo do curso é especializar e capacitar profissionais que atuem ou desejem atuar no setor Imobiliário, Administrativo ou que sejam funcionários de Cartórios com o que há de mais atual nesta área, ampliando seus conhecimentos sobre legislatura e permitindo que os participantes exerçam de forma ética e profissional as atividades do ramo. Durante o curso os profissionais receberão instruções a respeito das normas e legislações vigentes no setor notarial e registral e saíram aptos para atuar em cartórios e órgãos públicos.
  • Dirigido a
    Esta pós-graduação está voltada aos profissionais graduados em direito com interesse em um especialização que os habilite para atuar com o Direito Notorial e Registral.
  • Área de atuação
    Os especialistas poderão atuar dentro de organizações como a Banrisul; a Embracon Administradora de Consórcio LTDA; em Registro de Imóveis ou em Cartório de registro de imóveis.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Pós-graduação em Direito Notarial e Registral - Online

  • Conteúdo
    Apresentação da Pós-Graduação em Direito Notarial e Registral

    Realizar um estudo aprofundado de todo o conhecimento notarial e da atividade do tabelião de notas, de protestos e de contratos marítimos abordando confrontamentos da atividade Notarial com a Registral.



    Público-Alvo

    Bacharéis em Direito, Advogados, Procuradores, Magistrados, Servidores Públicos e demais profissionais aspirantes à carreira pública/privada que exercem ou pretende exercer atividades ligadas ao Direito Notarial e Registral.



    Organização Curricular do Curso em Direito Notarial e Registral
    Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica40 h/a;Direito Civil Constitucional20 h/a;Teoria Geral do Direito Privado60 h/a;História do Direito Notarial e Registral40 h/a;Aspectos Constitucionais no Direito Notarial e Registral40 h/a;Notarial - Tabelionatos de Notas, Protestos e Tabelionato de Notas e Contratos Marítimos40 h/a;Registral I.Registro Civil das Pessoas Naturais e Registro Civil das Pessoas Jurídicas e Registro de Títulos e Documento40 h/a;Direito das Coisas40 h/a;Registral II. Registro de Imóveis e Ofícios de Distribuição40 h/a;Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)60 h/a;

    Metodologia e Avaliação

    A construção da aprendizagem se dá por meio do ambiente virtual, e inclui encontros presenciais para realização das provas presenciais e apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso - TCC.
    O conteúdo a ser desenvolvido organizar-se-á por disciplinas com cargas horárias próprias e atividades específicas como chats, fórum de discussão, contatos via e-mail, por meio dos quais os alunos poderão trocar idéias, realizar reflexões e ampliar seus conhecimentos. 
    As disciplinas serão disponibilizadas aos alunos por meio de mídia impressa ou passível de impressão. O material didático é elaborado especificamente para a metodologia a distância e contribui não só para a aprendizagem do aluno, como também para sua maturidade intelectual, pois propicia-lhe ampliar experiências e prosseguir na sua especialização profissional. 
    A avaliação do desempenho do aluno, concebida como mediadora da aprendizagem, baseia-se na realização de atividades avaliativas a distância propostas no curso, no TCC e na prova presencial, conforme determinação legal.



    Duração do Curso

    O Curso de Direito Notarial e Registral tem duração aproximada de 12 meses.



    Certificação

    O Curso atende às exigências da Resolução CNE/CES nº 01, de 8 de junho de 2007 e do Decreto Federal nº 5.622 de 2 de dezembro de 2005.
    É autorizado pelo Ministério da Educação-MEC, pela Portaria nº 1.663/2006, com validade em todo o território nacional.


Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de saber se existe data fixada para início do curso, caso exista para quando, quais são as condições de pagamento e se existe algum encontro presencial. "

Stella para Pós-graduação em Direito Notarial e Registral

Mato Grosso

"Gostaria de obter informações sobre o curso de pós-graduação lato sensu em direito notarial e registral - a distância, valor, duração, método, novas turmas, todas as informações possíveis."

Wilmar para Pós-graduação em Direito Notarial e Registral

Minas Gerais

"Este curso é lato sensu (especialização) ou stricto sensu (mestrado)? Gostaria, também, de obter informações à respeito de valores e forma do curso em um aspecto geral."

Albert para Pós-graduação em Direito Notarial e Registral

Rondônia

"Sobre o curso - é inteiramente à distância ou haverão encontros presenciais? Se sim, quantos e onde serão? - qual o custo mensal e a duração do curso? - os alunos recebem material para acompanhar os módulos? - o curso é reconhecido pelo MEC? - no final, exige nomografia para certificação?"

Viviane para Pós-graduação em Direito Notarial e Registral

Santa Catarina

"Gostaria de saber mais informações sobre o curso de pós graduação a distância em direito notarial e registral, com seu respectivo valor e lugar de realização de eventuais provas, pois moro no rio grande do sul."

Richeli para Pós-graduação em Direito Notarial e Registral

Rio Grande do Sul

"Gostaria de saber qual a duração(tempo) desta pós-graduação? O preço do curso? E quando começa e quais os documentos necessários para a inscrição?"

Leandro para Pós-graduação em Direito Notarial e Registral

São Paulo

Outro curso relacionado com direito (vários)

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |