Pós-graduação em Dislexia e os Distúrbios de Leitura e Escrita: Trabalho Docente e Inclusão Escolar - Online

Solicite informação sem compromisso Uniara - Centro Universitário de Araraquara

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Luanda Fernandes

Luanda Fernandes

Pós-graduação em Dislexia e os Distúrbios de Leitura e Escrita: Trabalho Docente e Inclusão Escolar

  • Modalidade
    A pós-graduação é realizada online.
  • Duração
    O módulos somam 360 horas aproximadamente.
  • Certificado oficial
    O egresso recebe diploma ao final do curso.
  • Considerações
    O programa da Pós-graduação em Dislexia e os Distúrbios de Leitura e Escrita centra-se na ideia de valorização da diversidade e consequentemente, na idéia de inclusao. A pós-graduação visa fornecer ferramentas que os profissionais da área de educação podem utilizar para incentivar o desenvolvimento dos alunos.
  • Dirigido a
    O curso é destinado a professores, pedagogos e demais profissionais da área de educação.
  • Área de atuação
    O mercado é extenso, profissionais podem atuar em escolas públicas ou privadas.

Comentários sobre Pós-graduação em Dislexia e os Distúrbios de Leitura e Escrita: Trabalho Docente e Inclusão Escolar - Online

  • Conteúdo
    Dislexia e os Distúrbios de Leitura e Escrita: Trabalho Docente e Inclusão Escolar

    Pós-Graduação

    Formação: lato sensu
    Modalidade: EAD
    Próxima turma: Abril 2018

    O Curso:

    O curso visa a aprofundar os conhecimentos acerca dos distúrbios específicos de aprendizagem da leitura e escrita, que são identificados, geralmente, pela primeira vez na escola, quando os alunos demonstram dificuldades em aprender a escrever, problemas com a ortografia e lentidão na aprendizagem da leitura.

    Muitas vezes, esses distúrbios são confundidos com falta de atenção ou problemas psicológicos do aluno, devendo este ser avaliado por uma equipe multidisciplinar, composta de psicopedagogos, psicólogos, fonoaudiólogos e neurologistas, que pode confirmar, ou não, o diagnóstico desses distúrbios.

    Diante das especificidades e características dos alunos com distúrbios de leitura e escrita, o curso se apresenta como uma possibilidade de especialização para o profissional docente que deseja ampliar seus saberes sobre esses distúrbios e sobre as particularidades do trabalho pedagógico na sala de aula com esses alunos, de tal modo que esteja preparado para atendê-los de modo eficaz.

    Mercado de Trabalho:

    O docente nem sempre está preparado para lidar com uma situação que foge daquilo que é considerado “normal” no ensino. Cada vez mais, exigem-se do professor dedicação e preparo para atuar numa escola, que deve ser o lugar do desenvolvimento pleno da cidadania e do respeito à diversidade.

    O curso é uma oportunidade de complementação à formação inicial (graduação), preparando o estudante para atuação no ensino superior. Contribui ainda para a progressão e aumento salarial na carreira profissional e contagem de pontos em concursos públicos. Oferece-se aos profissionais um diferencial no mercado de trabalho, cada vez mais exigente: uma possibilidade de atualização, aperfeiçoamento e evolução na carreira tanto acadêmica quanto profissional na área da Educação.

    Público-alvo: Graduados em Pedagogia, Graduados em Licenciatura Plena em outras áreas do conhecimento, além de outros profissionais graduados e interessados na área.

Outro curso relacionado com educação especial

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |