Pós-graduação em Educação de Jovens e Adultos - Online

Solicite informação sem compromisso Uniara - Centro Universitário de Araraquara

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-graduação em Educação de Jovens e Adultos - Online

  • Conteúdo
    Educação de Jovens e Adultos

    Pós-Graduação
    Formação
    : lato sensu
    Modalidade: EAD
    Próxima turma: Abril 2018

    O Curso:

    O curso visa à formação de profissionais especializados para atuar na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Trata de conhecimentos teórico-metodológicos relacionados à EJA, em especial, no que se refere ao trabalho do professor que se dedica a essa clientela. Nesse sentido, o curso possibilita aos profissionais discussões sobre as políticas públicas educacionais voltadas à EJA, bem como sobre saberes e as propostas metodológicas para o atendimento desses jovens e adultos que não tiveram acesso ou não puderam continuar seus estudos no ensino fundamental e médio na idade própria.

    Atuar na EJA é lidar com uma clientela para quem os conteúdos curriculares devem ser adaptados à realidade, à experiência dos alunos e a sua faixa etária. Sendo assim, a especialização é uma oportunidade para a formação de profissionais qualificados a oferecer uma educação de qualidade e que entenda o preceito constitucional da educação como um direito de todo cidadão e dever do Estado.

    Mercado de Trabalho
    :

    O curso possibilita a especialização na atuação em EJA, sendo também uma complementação à formação inicial (graduação), preparando o estudante para atuação no ensino superior. Contribui ainda para a progressão e aumento salarial na carreira profissional e contagem de pontos em concursos públicos.

    Como modalidade pertencente à educação básica, a EJA oferece a possibilidade de atuação para os profissionais da área da educação, na gestão dos processos pedagógicos em contextos escolares e não escolares. Oferece-se aos profissionais um diferencial no mercado de trabalho, cada vez mais exigente: uma possibilidade de atualização, aperfeiçoamento e evolução na carreira na área da Educação.

    Público-alvo: Graduados em Pedagogia, Graduados em Licenciatura Plena em outras áreas do conhecimento, além de outros profissionais graduados e interessados na área.

Outro curso relacionado com educação para jovens e adultos

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |