Pós-Graduação em Educação Especial com Ênfase em TGD - A Distância

Solicite informação sem compromisso Centro Superior Dom Alberto

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-Graduação em Educação Especial com Ênfase em TGD - Online

  • Conteúdo
    Pós-Graduação em Educação Especial com Ênfase em TGD – 700H 

    DESCRIÇÃO DO CURSO:

    O curso de pós-graduação em EDUCAÇÃO ESPECIAL COM ÊNFASE EM TGD da DOM ALBERTO vem para abordar os distúrbios nas interações sociais recíprocas que costumam manifestar-se nos primeiros cinco anos de vida, e que caracterizam-se pelos padrões de comunicação estereotipados e repetitivos, assim como pelo estreitamento nos interesses e nas atividades. O curso de pós-graduação em EDUCAÇÃO ESPECIAL COM ÊNFASE EM TGD da DOM ALBERTO tem por objetivo ampliar os conhecimentos dos profissionais que lidam com os diversos sujeitos e sua aprendizagem, focando mais especificamente os portadores de Transtornos Globais do Desenvolvimento. Objetiva ainda proporcionar uma formação ampla que passa pelos conceitos de ciências neurológicas, deficiência intelectual, transtornos globais do desenvolvimento bem como apresentar recursos de comunicação alternativa e/ou suplementar para que os profissionais estejam aptos a lidar com o desenvolvimento, comportamento e a aprendizagem daqueles que possuem necessidades especiais. O curso de pós-graduação em EDUCAÇÃO ESPECIAL COM ÊNFASE EM TGD da DOM ALBERTO é destinado a profissionais das áreas de educação: professores, pedagogos, fonoaudiólogos, psicólogos, educadores físicos, habilitados para educação básica que desejam especializar-se nesta área.

    OBJETIVO:

    O curso de pós-graduação em EDUCAÇÃO ESPECIAL COM ÊNFASE EM TGD da DOM ALBERTO tem por objetivo ampliar os conhecimentos dos profissionais que lidam com os diversos sujeitos e sua aprendizagem, focando mais especificamente os portadores de portadores de Transtornos Globais do Desenvolvimento. Objetiva ainda proporcionar uma formação ampla que passa pelos conceitos de ciências neurológicas, deficiência intelectual, transtornos globais do desenvolvimento bem como apresentar recursos de comunicação alternativa e/ou suplementar para que os profissionais estejam aptos a lidar com o desenvolvimento, comportamento e a aprendizagem daqueles que possuem necessidades especiais.

    PÚBLICO-ALVO:

    O curso de pós-graduação EDUCAÇÃO ESPECIAL COM ÊNFASE EM TGD da DOM ALBERTO é destinado a profissionais das áreas de educação: professores, pedagogos, fonoaudiólogos, psicólogos, educadores físicos, habilitados para educação básica que desejam especializar-se nesta área.

    Disciplina    Carga Horária:

    Adaptações Curriculares para Educação Inclusiva    40
    Bases Neurológicas do Desenvolvimento de 0 a 10 Anos    40
    Comunicação Alternativa    120
    Comunicação e Marketing Pessoal    20
    Didática e Metodologia do ensino Superior    40
    Filosofia e Politicas Educacionais    20
    Fundamentos e Contextos da Educação Especial e da Inclusão Escolar    20
    Libras    30
    Metodologia da Pesquisa Científica    40
    Necessidades Especiais    20
    Práticas e Oficinas Pedagógicas na Educação Inclusiva    20
    Relacionamento Interpessoal e Ética Profissional    20
    Sala de Recursos Multifuncionais    40
    Tecnologia Assistiva    120
    Tecnologia Educacional na Educação inclusiva    20
    Transtornos Globais do Desenvolvimento    60
    Apresentação de TCC    30

Outro curso relacionado com educação especial

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |