Pós-graduação em Educação Social

Solicite informação sem compromisso Pós-Graduação Pitágoras - Jundiaí

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Lenice Laflor

Lenice Laflor

Pós-graduação em Educação Social

  • Modalidade
    Esta pós-graduação é realizada de maneira presencial.
  • Certificado oficial
    Os estudantes ao finalizarem o curso recebem um diploma de Pós-Graduação em Educador Social.
  • Considerações
    Com um projeto acadêmico invodor, a Faculdade Pitágoras vem se destacando entre as Faculdades brasileiras. Tem como característa principal oferecer ensino superior de qualidade por um preço acessível. O curso de Pós Graduação em Educador Social visa formar profssionais habilitados para o desenvolvimento de ferramentas de planejamento e de gestão, tendo por foco critérios de qualidade e de efetividade educativa e social.
  • Dirigido a
    Este curso é voltado a profissionais que possuam curso superior completo em ciências humanas, sociais e da saúde, que atuem na área da educação formal ou informal. Como também a dirigentes e técnicos de órgãos estaduais e municipais, que atuem no campo da execução de medidas sócio-educativas.
  • Área de atuação
    Há possibilidade de emprego tanto no setor público quanto no privado. Creches, escolas, Fundações Socio-Educativas, estão entre os locais que mais contratam este tipo de profissonal.

Comentários sobre Pós-graduação em Educação Social - Presencial - Jundiaí - São Paulo

  • Conteúdo
    As reformas educacionais ocorridas na década de 1990 no Brasil, em consonância com a própria redefinição do papel do Estado nas questões sociais, reconhecem, por um lado, a função educativa de diversas instâncias sociais, além daquelas funções tradicionalmente atribuídas à escola; e, por outro lado, indicam a existência de demandas sócio-educacionais que ultrapassam os limites formais e regulares da instituição escolar.
     
    A co-responsabilidade da sociedade civil no enfrentamento das questões educacionais, conforme prescrito nos textos legais impulsionou o crescimento do terceiro-setor (ONGs, Fundações, Associações civis e profissionais sem fins lucrativos, parcerias Estado/Sociedade, Entidades Filantrópicas, Culturais e Assistenciais, etc.), e a conseqüente tentativa de profissionalização dessa área, através da formação e qualificação acadêmica de seus profissionais. Notadamente, busca-se superar o paradigma assistencialista e voluntarista que tradicionalmente esteve vinculado a essa área de atuação, utilizando-se de ferramentas de planejamento e de gestão, tendo por foco critérios de qualidade e de efetividade social.

    Neste sentido, o educador social é um profissional que está sendo socialmente requerido e está habilitado a intervir com diversas populações: crianças, jovens, adultos, seniores, e em contextos sociais, culturais e educativos diversos. O trabalho deste profissional é pedagógico e, porque deve considerar o território como local de ação e objeto de atenção, a sua formação se caracterizará por conteúdos e desenvolvimento de habilidades e competências que lhes permitam agir como educador social no território, prevenindo danos, recuperando, promovendo recursos e ações individuais e sociais que se refiram ao enfrentamento, reparação, minimização de desvantagens ou aviltamento da segurança e do bem-estar bio-psico-social do indivíduo.

    Esta demanda profissional está associada com o público que tenha graduação em ciências humanas, sociais e da saúde, que atuam na área da educação formal ou informal, bem como membros de organizações não governamentais atuantes nas áreas sociais e educacionais. Dirigentes e técnicos de órgãos estaduais e municipais, que atuam no campo da execução de medidas sócio-educativas.

Últimas visitas ao curso

"Gostaria de obter todas as informações possíveis sobre esse curso. Disciplinas a cursar, valores, carga horária, dia das atividades, etc. Sou pedagoga, tenho uma pós em políticas públicas, diversidade e inclusão social e gostaria de fazer esse curso de educador social."

Ana para Pós-graduação em Educação Social

São Paulo

"Tenho muito interesse de fazer uma PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCADOR SOCIAL, mas no meu estado não conheço nenhuma instituição que ofereça o curso. Gostaria de saber se não existe a possibilidade de realizá-lo à distância e qual seria o valor."

Regina para Pós-graduação em Educação Social

Espírito Santo

Outro curso relacionado com pedagogia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |