Pós-Graduação em Enfermagem - Saúde Coletiva e Saúde da Família

Solicite informação sem compromisso FABA - Faculdade Bezerra de Araújo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Pós-Graduação em Enfermagem - Saúde Coletiva e Saúde da Família

  • Modalidade
    A Pós-Graduação em Enfermagem - Saúde Coletiva e Saúde da Família é presencial.
  • Duração
    A pós-graduação tem duração de 16 meses e carga horária de 360 horas.
  • Certificado oficial
    Certificado de conclusão do curso de pós-graduação.
  • Considerações
    A pós-graduação em Saúde Coletiva e Saúde da Família da Instituição Bezerra de Araújo é orientada por uma visão teórica e uma perspectiva crítica em relação ao cuidado coletivo e familiar. Na pós-graduação o profissional encontrará as principais ferramentes que contribuem para o desenvolvimento de uma visão geral e sistemâtica do paciente e encontrará os melhores procedimentos para a intervenção profissional. Os profissionais também recebem uma formação voltada para o trabalho em equipes interdisciplinares, o que significa entender que as diferentes profissões devem contribuir para o melhor atendimento preventivo ou curativo.
  • Dirigido a
    Profissionais da área de enfermagem, ou da área de saúde com diploma de nível superior. Estudantes de graduação relacionada à área da saúde que já estejam avançados nos estudos.
  • Área de atuação
    O profissional poderá trababalhar em centros de saúde da rede pública, ou empresas privadas, especificamente no programa saúde da família ou de saúde coletiva.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Pós-Graduação em Enfermagem - Saúde Coletiva e Saúde da Família - Presencial - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

  • Objectivos
    Capacitar profissionais que atuam no campo da saúde o desempenho de atividades dentro da ótica da Saúde Coletiva e da Estratégia de Saúde da Família.
  • Conteúdo
    Específicos:
     
    Ø  Instrumentar o profissional a planejar e executar ações integradas de saúde através da ação interdisciplinar;
     
    Ø  Capacitar o profissional em ações de assistência aos problemas de saúde mais freqüentes, no sentido de adquirirem alta resolutividade no seu campo de trabalho;
     
    Ø  Capacitar o profissional para atividade de vigilância á saúde, desenvolvimento de ações intersetoriais, campanhas de prevenção e diagnóstico precoce, visitas domiciliares, entre outras;
     
    Ø  Habilitar os profissionais a identificarem e lidarem com aspectos psicossociais presentes no paciente, na doença e na comunidade;
     
    Ø  Capacitar o profissional para a utilização de sistema de informação apropriado, familiarizado-o com o preenchimento do instrumento, análise dos seus dados e proposição de soluções pertinentes.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Estou interessada em curso voltado para saúde coletiva, pode ser PSF, Saudê Pública ou algo deste gênero. Quero saber se tem turma prevista para o inicio deste ano e valores de mensalidade e também localidades onde o curso é oferecido."

Fernanda para Pós-Graduação em Enfermagem - Saúde Coletiva e Saúde da Família

Rio de Janeiro

"Gostaria de saber o valor e a duração da Pós-Graduação em Enfermagem - Saúde Coletiva e Saúde da Família. Também gostaria de saber quais são os requisitos necessários para o curso. "

Julio para Pós-Graduação em Enfermagem - Saúde Coletiva e Saúde da Família

Rio de Janeiro

"Gostaria de obter informações relacionada a Pós-Graduação em Enfermagem - Saúde Coletiva e Saúde da Família. Informações tais como: data de inicio, valor, tempo de duração, carga horária."

Juliesse para Pós-Graduação em Enfermagem - Saúde Coletiva e Saúde da Família

Rio de Janeiro

"Gostaria de obter informações sobre a Pós-Graduação em Enfermagem - Saúde Coletiva e Saúde da Família. Pretendo fazer pós em Saúde Coletiva ou Epidemiologia. Me formo em julho e gostaria de começar o quanto antes minha pós. Sei que a Bezerra de Araújo é uma instituição muito respeitada, isso aumentou meu interesse. Gostaria que entrassem em contato comigo para que eu possa obter todas as informaçoes que preciso. "

Julia para Pós-Graduação em Enfermagem - Saúde Coletiva e Saúde da Família

Rio de Janeiro

Outro curso relacionado com enfermagem

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |