Pós-Graduação em Engenharia Ambiental

Solicite informação sem compromisso Unifoa - Centro Universitário de Volta Redonda

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Pós-Graduação em Engenharia Ambiental

  • Modalidade
    O curso é de modalidade presencial.
  • Duração
    Para concluir o curso são necessários 10 semestres.
  • Certificado oficial
    Diploma de graduação outorgado pela universidade.
  • Considerações
    O curso conta com um corpo docente muito competente, e forma profissionais capazes de atuar projetando e gestionando sistemas de qualidade ambiental. Há um enfoque no curso no sentido de especializar os estudantes para os estudos de impacto ambiental , para o planejamento de metodologias de redução dos mesmos, e na produção de energias renováveis. A questão da legislação ambiental é também apresentada com atenção no curso já que é o marco legal com o qual irá lidar o profissional.
  • Dirigido a
    O curso está orientado para todos aqueles interessados em trabalhar na área ambiental,a partir de projetos de engenharia.
  • Área de atuação
    Há oportunidades em diferentes tipos de indústria, em institutos de pesquisa e em funções públicas relacionadas ao controle do impacto ambiental.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Pós-Graduação em Engenharia Ambiental - Presencial - Volta Redonda - Rio de Janeiro

  • Objectivos
    A principal função do Engenheiro Ambiental é contribuir para a redução dos efeitos adversos das atividades produtivas nos meios físicos e biológicos. É um profissional conhecedor dos sistemas de controle da qualidade ambiental e seus componentes, entre os quais o tratamento de água, de resíduos sólidos e do ar, proteção e remediação de solos, política e legislação ambiental, gestão ambiental industrial, sistemas ecológicos, toxicologia ambiental. Além disso, o Engenheiro Ambiental está capacitado para intervir em campos ainda mais especializados, como a análise de riscos ambientais, planejamento ambiental regional e urbano, auditorias ambientais, estudos de impacto ambiental, energias renováveis, concepção ambiental de produtos. O conhecimento real da legislação e das metodologias auxiliares para a resolução e prevenção dos problemas ambientais faz do Engenheiro Ambiental um profissional imprescindível ao desenvolvimento equilibrado do País.
  • Titulação
    Pós-Graduação em Engenharia Ambiental
  • Conteúdo
    Mercado de Trabalho

    A formação abrangente e em sintonia com a realidade profissional torna o mercado de trabalho do Engenheiro Ambiental muito diversificado e em franca expansão, em especial nas empresas públicas e privadas, órgãos da administração direta e ONGs de proteção ambiental. Existem ainda os Comitês de Bacia, já que a gestão dos recursos hídricos, por conta da Lei, utilizará as bacias hidrográficas como unidade básica de gestão.

    O Engenheiro Ambiental também encontra espaço em empresas de consultoria que elaboram planos de uso do solo, estudos de impactos no ambiente, pareceres técnicos e projetos específicos na área ambiental. Grandes empresas de extração e de transformação, bem como as de geração de energia, possuem demanda crescente por profissionais da área.

    Diferenciais do curso no UniFOA

    O Curso de Engenharia Ambiental do UniFOA está entre os mais bem consolidados do ramo, atendendo às exigências do MEC. Sua estruturação foi fundamentada na legislação afim e na experiência profissional e acadêmica do seu corpo docente que, em sua maioria, é composta por mestres e doutores. Nossos professores também são profissionais atuantes na indústria, nas áreas de consultoria e pesquisa, e no setor público.

    Os alunos realizam visitas técnicas a empresas, trabalham em projetos com a comunidade e são constantemente a passar mensagens educativas, além da absorção do conhecimento técnico. A instituição incentiva os alunos a serem profissionais globais, não atuando apenas em área industrial, mas também em áreas de gestão ambiental.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Eu tenho interesse em me especializar em engenharia ambiental e gostaria de conhecer a grade do curso bem como valores dentre outras informações possíveis. "

Armando para Pós-Graduação em Engenharia Ambiental

Rio de Janeiro

"Solicito informação quando ao inicio do curso pós-graduação engenharia ambiental e o valor da mensalidade. Sendo funcionaria publica de Volta Redonda se poderia usar a ajuda de custo que a prefeitura proporciona. "

Claudia para Pós-Graduação em Engenharia Ambiental

Rio de Janeiro

"Eu sou formada em estudos sociais com habilitação em geografia e gostaria de saber quais os requisitos necessários para fazer a pós-graduação em engenharia ambiental? Qual o preço? Qual é a carga horária e dias e horários das aulas? Qual é o valor e o início do curso? "

Maria para Pós-Graduação em Engenharia Ambiental

Rio de Janeiro

"Gostaria de saber se realmente a bastante campos livres para esse tipo de curso porque eu estou muito interessado. "

Lais para Pós-Graduação em Engenharia Ambiental

Rio de Janeiro

"Gostaria de saber o valor dá pós em engenharia ambiental e se existe algum programa de descontos. Eu estou cursando o penúltimo período de gestão ambiental e estou fazendo uma pesquisa de preços. "

Francislaine para Pós-Graduação em Engenharia Ambiental

Rio de Janeiro

"Concluí o curso de gestão ambiental e gostaria de saber se posso realizar a pós graduação em engenharia ambiental nesta instituição, pois, na capital é possivel sua realização. "

Vinícius para Pós-Graduação em Engenharia Ambiental

Rio de Janeiro

Outro curso relacionado com arte digital

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |