Pós-graduação em Engenharia de Redes Industriais - A Distância

Solicite informação sem compromisso Faculdade Unyleya

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-graduação em Engenharia de Redes Industriais - Online

  • Conteúdo
    Engenharia de Redes Industriais.

    Carga Horária: 360 horas

    Duração: 8 meses

    Área: Engenharia e Arquitetura

    Público-alvo:

    O curso se destina a graduados com diploma de curso superior na área de elétrica, eletrônica, mecatrônica, automação, mecânica, produção, informática, telecomunicações, qualidade, TI, áreas correlatas e também os profissionais já envolvidos na implantação, análise, manutenção, supervisão e gerência de redes industriais.

    Objetivo:

    • As redes industriais surgiram com a necessidade da maior integração das informações presentes na indústria, neste sentido, o compartilhamento dessas informações e os recursos das máquinas, sensores e atuadores precisam ser monitorados em tempo real para podermos verificar o status e a eficiência de determinadas plantas industriais.
    • A vantagem do estudo de Engenharia de Redes Industriais se dá junto às mais diversas indústrias que possuam grande número de sensores e elementos que fazem medição e analisam posições de determinadas peças, máquinas, objetos ou atuadores (elementos responsáveis pelo controle de abertura e fechamento dos fluxos de válvulas).
    • Neste contexto, ter profissionais capacitados que saibam gerir, implantar e fazer manutenção nas redes é fundamental. Sendo assim, o especialista em Engenharia das Redes Industriais estará capacitado para atuar em prospecção, análise de problemas e na eficiência do sistema industrial.
    • O curso trabalhará com as principais redes industriais presentes no mercado nacional e mundial, visando a abrangência de mercado e desta forma, pode-se citar as redes: DeviceNet, Ethernet/IP, Profibus PA e DP, Profinet, ASI, Foundation FieldBus, Hart e Wireless Hart além da tecnologia IO-LINK, criando senso crítico e podendo estabelecer qual a melhor rede para determinada indústria.
    • Atualmente, poucos profissionais detêm os conhecimentos necessários na área de redes industriais exigidos pela indústria, o que gera uma grande demanda, tornando assim a especialização extremamente necessária.

Outro curso relacionado com engenharia industrial

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |