Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho

Solicite informação sem compromisso Universidade Braz Cubas

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Lenice Laflor

Lenice Laflor

Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho

  • Modalidade
    Esta Especialização tem suas aulas ministradas de forma presencial.
  • Duração
    O número total de horas/aula é de 652 horas, realizadas em 18 meses.
  • Certificado oficial
    Ao término do curso, os participantees recebem o título de Especialista em Segurança do Trabalho.
  • Considerações
    Através do programa de Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho, a Universidade Braz Cubas capacita profissionais para o exercício de atividades referentes ao prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, controle ambiental e melhoria das condições de trabalho.
  • Dirigido a
    Este curso está dirigido especificamente a profissionais das áreas de Engenharia, Arquitetura e Agronomia.
  • Área de atuação
    As oportunidades de emprego podem ser encontradas em indústrias de distintos setores, empresas de telecomunicações, mineradoras, petroleiras, hidrelétricas, usinas, etc.

Comentários sobre Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho - Presencial - Mogi das Cruzes - São Paulo

  • Objectivos
    O curso de especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho tem por objetivo de tornar tais profissionais preparados para atuarem nas áreas de segurança e higiene do trabalho, num contexto prevencionista e de proteção do trabalhador em todas as instâncias de sua atividade ocupacional e nas diversas etapas dos setores de produção e de bens e serviços.
  • Dirigido a
    Necessário ter ensino superior completo em qualquer curso da área de Engenharia ou Arquitetura.
  • Conteúdo
    ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO


    Carga horária: 652 horas (18 meses)

    Formato: Aulas Semanais - Revolving

    Dias de aulas: 3ª, 4ª, 5ª - Noturno  

    CONCEPÇÃO DO CURSO: A Engenharia de Segurança do Trabalho tem se tornando uma das principais preocupações da sociedade moderna, ao lado da gestão e do controle ambiental. A prevenção de acidentes de todo tipo é parâmetro importante em qualquer projeto ou empreendimento, envolvendo a redução dos altos custos humanos e materiais, e conseqüente melhoria das condições sociais. Conforme disposição legal, as empresas devem ter em seus quadros, profissionais de engenharia, arquitetura, geologia ou agronomia, especializados em engenharia de segurança e higiene do trabalho.

    O curso de Engenharia de Segurança do Trabalho é um curso regulamentado pelo CREA em nível de especialização onde só podem receber a titulação de Engenheiro de Segurança do Trabalho profissionais das áreas de engenharia, agronomia e arquitetura. Este curso é estruturado conforme definido pela Lei nº 7410 de 27/11/85, pelo Decreto n.º 92.530 de 09/04/86 e Parecer MEC n.º 19/87. Dentro deste âmbito, os alunos regularmente aprovados neste curso poderão requerer  do CREA/SP  a atribuição profissional de Engenheiro de Segurança do Trabalho

    ÁREAS DE APLICAÇÃO: Os engenheiros de segurança do trabalho são responsáveis por controlar perdas potenciais e reais de processos, produtos e serviços ao identificar, determinar e analisar causas de perdas, estabelecendo plano de ações preventivas e corretivas. Desenvolvem, testam e supervisionam sistemas, processos e métodos industriais, gerenciando atividades de segurança do trabalho e do meio ambiente, planejando empreendimentos e atividades industriais e coordenando equipes, treinamentos e atividades de trabalho. Emitem e divulgam documentos técnicos como relatórios, mapas de risco e contratos. Entre as áreas de atuação do segmento de Segurança, é possível destacar as áreas de processos e métodos, tempos e movimentos, onde é recomendado ter graduação em Engenharia de Produção ou Engenharia Industrial .

Últimas visitas ao curso

"Sou fisioterapeuta e especialista em ergonomia e perita em fisioterapia do trabalho, gostaria de saber se posso realizar o curso de Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho e qual o titulo que me classificaria já que não tenho CREA. "

Vanessa para Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho

São Paulo

"Gostaria de saber quanto custa uma Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho e quanto tempo leva até a conclusão? "

Hitalo para Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho

Minas Gerais

"Gostaria de saber os dias e horários das aulas da Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho, o valor da mensalidade, se haverá turma para o segundo semestre, em quais unidades o curso é ministrado. "

Tatiana para Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho

São Paulo

"Necessito de um curso strictu sensu. Sou formado em engenharia elétrica pela Unip e MBA pela Anhanguera Educacional de São José dos Campos. "

Renilton para Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho

São Paulo

Outro curso relacionado com segurança no trabalho

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |