Pós-Graduação em Engenharia de Software - Especialização Lato Sensu - Online

Solicite informação sem compromisso EUNAPÓS

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Pós-Graduação em Engenharia de Software - Especialização Lato Sensu - Online

  • Conteúdo
    Pós-Graduação em Engenharia de Software - Especialização Lato Sensu.

    Descrição:

    O curso de Pós-graduação lato sensu em Engenharia de Software qualifica o aluno para compreender e analisar as metodologias da Engenharia de Software para aplica-las em diversos contextos organizacionais, além de apresentar técnicas para elaboração de projetos de software Garanta hoje a sua vaga.
    • Carga horária: 420 horas
    • Duração: 15 meses
    Disciplinas:

    Engenharia de Software e a modelagem nos processos de software (orientado a objetos)

    Gestão de Projetos com ênfase no PMBOK

    Governança em Tecnologia da Informação

    Metodologia do Ensino Superior

    Métodos Ágeis no Desenvolvimento de Software

    Métodos e Técnicas de Pesquisa

    Métricas e Estimativas na Engenharia de Software

    Modelos e métodos para processo de Software

    Testes de Software

    Trabalho de Conclusão de Curso - TCC

    Sistema Avaliativo:

    O sistema avaliativo é composto por:
    • Atividades: atividades avaliativas em grupo ou individualmente realizadas no decorrer de cada módulo. São divididas em: Análise/estruturação de artigos científicos. Estudo de casos clínicos e Avaliação modular.
    • Participação: desempenho nas atividades em fóruns e discussões.
    • Prova Online*: realizada a cada final de módulo no ambiente virtual de aprendizagem.
    • Prova Final: prova presencial versando sobre todo o conteúdo do curso.
    • Trabalho de Conclusão de Curso: produção e apresentação de um ARTIGO CIENTÍFICO, conforme normas específicas do curso.
    * As questões da prova online são aleatórias.

    * Será considerado aprovado, tanto nos módulos como no curso de pós-graduação lato sensu, o pós-graduando que obtiver nota mínima de 7,0.

    Metodologia:

    A Universidade Católica Dom Bosco – UCDB em parceria com o Portal Educação adota um modelo de tutoria ativa, em que os professores têm competência conceitual, pedagógica e metodológica para acompanharem o estudante ao longo de todo o curso, motivando-o a participar e a interagir com o grupo por meio das ferramentas de comunicação disponíveis no ambiente virtual (barra lateral direita). Os tutores acompanham de maneira ativa os pós-graduandos, por meio da assistência diária e em clima de cordialidade, respeito e de problematização dialógica. Assim, os pós-graduandos sentem-se mais seguros, com a certeza de que podem contar com professores-tutores para o esclarecimento de dúvidas, aprofundamento de questões e para a construção de conhecimentos. Durante o processo de elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso, os pós-graduandos contam com o acompanhamento constante de um professor-orientador.

    Restrições:

    Pessoas interessadas em adquirir conhecimentos avançados de Engenharia de Software, com a formação nas diversas áreas da Computação (Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia de Computação, Engenharia de Software) ou até mesmo profissionais de outras áreas, que atuem no mercado de trabalho na área de gerência de projetos, coordenação de projeto de software, análise e desenvolvimento, suporte técnico.

    Instituição:

    Universidade Católica Dom Bosco. Portaria MEC n.º 1547, de 27 de outubro de 1993 (Publicação DOU em 28/10/93).

    A Universidade Católica Dom Bosco está credenciada, pela Portaria Ministerial nº 550, de 25 de fevereiro de 2005, para oferecer cursos de graduação e pós-graduação na modalidade a distância, em total atendimento à Resolução CES/CNE nº 1, de 8 de junho de 2007.

    Os cursos de especialização oferecidos por Universidades não constam de "reconhecimento" junto ao MEC, porque não existe reconhecimento para curso de especialização.

    O Conselho Universitário de cada instituição, por meio de Portaria Interna é quem autoriza a oferta de cursos, e neste caso em parceria com o Portal Educação.

    Corpo Docente
    :

    O corpo docente é composto por:
    • Coordenador: É o responsável pela estruturação do curso, observando as tendências de mercado, para que o corpo docente e o conteúdo das disciplinas estejam interligadas e coerentes com o aprendizado necessário do pós-graduando.
    • Professor: É o responsével pela elaboração da disciplina. Trabalha na estruturação do conteúdo, construção de atividades, objetos de aprendizagem, fóruns e avaliações. Também participa na disciplina em momentos síncronos com os alunos.
    • Tutor: É o auxiliar do professor, que atua diretamente na dinâmica da disciplina, atendendo os alunos na plataforma on-line, propondo as atividades, fóruns e estimulando a participação dos alunos no curso.
    • Atendimento 1o nível: São profissionais de nível técnico que dão o suporte de informações sobre o curso, acesso e demais dúvidas técnicas sobre as disciplinas. O atendimento é feito por e-mail, chat e telefone.
    • Designer Instrucional: Profissionais formados em diversas áreas do conhecimento, que atuam na construção os objetos de aprendizagem, desenho instrucional e formatação dos cursos, de forma que promova a interatividade e facilite a aprendizagem do pós-graduando.
    Encontro Presencial:

    Durante a realização do curso de Pós-Graduação, os estudantes devem participar de um encontro presencial obrigatório, sendo esse ao final do curso, no momento da avaliação final e apresentação do TCC.

    Os pós-graduandos podem optar por participar do encontro presencial em qualquer uma das capitais brasileiras.

    A Universidade Católica Dom Bosco – UCDB em parceria com o Portal Educação disponibiliza aos alunos locais para o encontro presencial obrigatório em todas as capitais brasileiras.

    Documentação:

    1. Realize seu cadastro.

    2. Efetive o pagamento da taxa de inscrição;

    3. Envie os seguintes documentos:
    1. - Requerimento de Matrícula/Termo Adesão com firma reconhecida .
    2. - Cópia autenticada do diploma de graduação .
    3. - Declaração de Conclusão de Curso .
    4. - Cópia autenticada de RG .
    5. - Cópia autenticada de CPF .
    6. - Cópia simples de comprovante de residência .
    7. - Cópia autenticada de documento oficial com foto .
    8. - Duas fotos 3x4 (recentes) .
    9. - Cópia autenticada de passaporte (quando estrangeiro) .
    Observações:

    - Os documentos citados devem ser enviados via correio ou entregues diretamente na sede do Portal Educação;

    - A confirmação de matrícula depende do pagamento da 1ª mensalidade;

    - O deferimento da matrícula está condicionado ao envio da documentação por parte do aluno e que, se não for recebida, o aluno não receberá a certificação.

    - Para ter a matrícula deferida, o aluno deve atender aos requisitos de ser graduado e ter colado grau antes do início da turma.

Outro curso relacionado com engenharia de software

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |