Pós-graduação em Engenharia Metalúrgica - A Distância

Solicite informação sem compromisso Faculdade Unyleya

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-graduação em Engenharia Metalúrgica - Online

  • Conteúdo
    Engenharia Metalúrgica.

    Carga Horária: 420 horas

    Duração: 10 meses

    Área: Engenharia e Arquitetura

    Público-alvo:

    Engenheiros, arquitetos, tecnólogos com experiência profissional na área, que atuam em empresas do setor Metalúrgico, de Materiais ou em instituições de ensino e pesquisa; igualmente profissionais graduados que queiram adquirir conhecimentos para atuarem ou aperfeiçoarem seus conhecimentos (profissionais estes que atuem tanto no segmento acadêmico, quanto no produtivo).

    Objetivo:

    • Um profissional que se especializa na área de metalurgia tem como objetivo planejar e acompanhar todos os processos de produção, transformação e uso de metais e ligas metálicas nas indústrias. Pretende possuir também as funções de analisar e fazer a seleção de materiais, além de definir a sua aplicação, desenvolver novas tecnologias e novos materiais.   
    • O mercado de trabalho para o profissional com este tipo de capacitação é bem vasto, podendo atuar nas indústrias do setor de utilização de metais e produção e consultoria e instituições de ensino e pesquisa. Podendo assim, trabalhar em diversos setores da indústria como: Processos, fabricação, líder na área de gestão e desenvolvimento, nas áreas de fundição (modificação dos metais para utilização industrial) e de caracterização dos materiais. 
    • O setor metalúrgico foi muito afetado pela retração econômica dos últimos anos, mas, mesmo com esse cenário, é um mercado ainda se mantem estável no que se refere a empregabilidade. Já que, o Brasil é um dos países que mais exploram de minério de ferro e produz de chapas do mesmo metal, fornecendo para todo mundo, principalmente para a China.  
    • É de fundamental importância que o profissional invista, de forma frequente, na atualização de conhecimento, através de cursos complementares e de cursos de pós-graduação, além de frequente pesquisas e leituras continua do que há de novo na sua área de atuação. Já que a medida que se adquire experiência e conhecimento, é possível tornar-se consultor, líder de equipes, até chegar a cargos de gerência e direção em empresas. Para isso, é muito importante ter o máximo de conhecimento técnico e conhecimento sobre liderança para trabalhar com distintas pessoas e ser líder de equipes.

Outro curso relacionado com engenharia metalúrgica

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |