Pós-graduação em Ensino de Filosofia no Ensino Médio - Online

Solicite informação sem compromisso Uniara - Centro Universitário de Araraquara

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Pós-graduação em Ensino de Filosofia no Ensino Médio

  • Modalidade
    O curso se realiza online.
  • Duração
    O curso tem duração de 360 horas.
  • Certificado oficial
    Ao concluir o curso o aluno será especialista no Ensino de Filosofia no Ensino Médio.
  • Considerações
    O ensino superior no Brasil tem sido reformulado para estimular os critérios humanísticos na formação de cidadãos voltados para o bem comum, com especialização profissional em campos sensíveis às mudanças de um mundo globalizado. Este curso tem como objetivo a formação de profissionais competentes e com habilidades para enfrentarem os desafios encontrados nesse setor, relacionados tanto com os processos de administração como de gestão do ambiente escolar, bem como à docência nos diferentes níveis de ensino.
  • Dirigido a
    Formação direcionada a graduados em Filosofia e áreas afins.
  • Área de atuação
    O profissional pode desenvolver sua carreira em âmbito acadêmico como pesquisador científico ou como professor no Ensino Superior ou Médio.

Comentários sobre Pós-graduação em Ensino de Filosofia no Ensino Médio - Online

  • Conteúdo
    Ensino de Filosofia no Ensino Médio

    Pós-Graduação
    Formação
    : lato sensu
    Modalidade: EAD
    Próxima turma: Abril 2018

    O Curso:

    O curso de especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médio tem como objetivo discutir e aprofundar conhecimentos relacionados ao assunto, formando profissionais capacitados e comprometidos com a formação humana, a partir de discussões teórico-metodológicas sobre a filosofia como disciplina curricular. O ensino de Filosofia no ensino regular passou por várias modificações ao longo dos anos. Em 1961 (com a Lei nº 4.024/61), a filosofia deixou de ser obrigatória e, a partir de 1971 (com a Lei nº 5.692/71), época do regime militar, praticamente desapareceu das escolas. Voltou a figurar como disciplina obrigatória no Ensino Médio em 1996, com a promulgação da nova Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (9394/96).

    O curso configura-se como um importante espaço para a construção de discussões e reflexões sobre questões cruciais da filosofia, tais como lógica, ética e cidadania, em articulação com questões relacionadas ao trabalho do professor.

    Busca-se, ao longo do curso, pensar contribuições teórico-metodológicas para um ensino de filosofia dinâmico e interativo, pautado no diálogo entre professor e aluno, na interdisciplinaridade e transversalidade curricular, refletindo também sobre as relações entre filosofia e cotidiano.

    Mercado de Trabalho:

    A especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médio se propõe a oferecer uma oportunidade de crescimento aos profissionais que atuam na área de filosofia em instituições educacionais. O curso pretende dar ao profissional um panorama sobre a filosofia como uma disciplina agora obrigatória no Ensino Médio, debatendo os conteúdos e as práticas de ensino voltados à área.

    Público-alvo: Graduados em Filosofia, Pedagogia ou em Licenciatura Plena em outras áreas do conhecimento, além de interessados em Docência de Filosofia no Ensino Médio.

Outro curso relacionado com filosofia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |