Pós-graduação em Ensino de Sociologia no Ensino Médio - Online

Solicite informação sem compromisso Uniara - Centro Universitário de Araraquara

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-graduação em Ensino de Sociologia no Ensino Médio - Online

  • Conteúdo
    Ensino de Sociologia no Ensino Médio

    Pós-Graduação
    Formação
    : lato sensu
    Modalidade: EAD
    Próxima turma: Abril 2018

    O Curso:

    Com a lei n. 11.684, de 2 de junho de 2008, o governo federal alterou o art. 36 da Lei n. 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, incluindo a Sociologia como disciplina obrigatória nos currículos do ensino médio.

    Diante dessa nova demanda, o Curso de Pós- Graduação em “Ensino de Sociologia no Ensino Médio” visa à formação de profissionais capazes de desenvolver uma prática pedagógica comprometida com a formação de sujeitos capazes de refletir e tomar decisões a partir da análise da realidade. Nesse sentido, a sociologia tem um grande potencial para a formação humanística e cidadã dos indivíduos, pois seus conhecimentos permitem conhecer a sociedade em que vivemos.

    O curso enfatiza o aprofundamento nas discussões teórico-metodológicas sobre o ensino dessa disciplina. Traz uma abordagem a respeito de novas propostas didáticas para o ensino de Sociologia no Ensino Médio, debatendo sobre os conteúdos e as práticas de ensino voltados a essa área. Assim, um curso que capacite o docente nas especificações que a disciplina exige torna-se um diferencial para o profissional da área.

    Mercado de Trabalho:

    O curso oferece possibilidade de especialização aos profissionais já graduados e que desejam aprofundar seus conhecimentos sobre o ensino de sociologia no Ensino Médio, preparando o estudante também para atuação no ensino superior. Contribui ainda para a progressão e aumento salarial na carreira profissional e contagem de pontos em concursos públicos.

    Oferece-se aos profissionais um diferencial no mercado de trabalho, cada vez mais exigente: uma possibilidade de atualização, aperfeiçoamento e evolução na carreira na área da Educação.

    Público-alvo: Graduados em Sociologia e áreas afins, Graduados em Pedagogia, ou em Licenciatura Plena em outras áreas do conhecimento, interessados na área.

Outro curso relacionado com sociologia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |