Pós-Graduação em Estética e História da Arte

Solicite informação sem compromisso UNAR

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Pós-Graduação em Estética e História da Arte - Presencial - Araras - São Paulo

  • Objectivos
    Propiciar aos professores e demais profissionais do campo artístico conhecimentos no que se refere ao ensino da História da Arte;
    Capacitar estudantes de arte e profissionais das diversas áreas do conhecimento, o aprendizado e aprofundamento da reflexão artística, o desenvolvimento de linhas de pesquisas e a formação de pensamento crítico sobre a questão estética e artística;
    Identificar as principais manifestações artísticas da civilização ocidental, analisando suas peculiaridades formais e iconográficas;
    Despertar o interesse pela pesquisa em História da arte no Brasil.
  • Conteúdo
    A arte insere-se nos mais variados contextos da sociedade. De forma particular, o contexto educacional requer dos profissionais uma constante atualização dos profissionais, principalmente, dos que atuam como docentes de Artes e de disciplinas afins. Cabe citar os profissionais de Literatura e de Língua Portuguesa, que, constantemente, são chamados a introduzir em suas aulas a comparação entre a linguagem verbal e a visual.

    Do ponto de vista cultural, os benefícios que esse curso propiciará são inquestionáveis, justamente pelo fato de possibilitar o acesso não só dos profissionais da educação, mas, de certa maneira, de outros profissionais interessados em História da Arte, instrumentalizando-os a lidar com conceitos e concepções estéticas e outros em transformações.

    O curso proposto se justifica, pelo fato de colocar o público a que se destina em contato direto com a cultura e as tendências de época.

    O curso estrutura-se em dois Módulos.
    Módulo I
    Legislação do ensino – 30 horas
    Tecnologia da Comunicação e Informação – 20 horas
    Metodologia da pesquisa – 30 horas
    Didática do Ensino superior – 20 horas

    Módulo II
    Artes Plásticas no Brasil e no mundo: principais artistas e conceitos que fundamentaram movimentos artísticos – 80 horas
    Semiótica da Arte – 30 horas
    Estética e teoria da Arte – 60 horas
    Conceitos de Arte Moderna e Contemporânea: das vanguardas históricas aos anos 90 – 40 horas
    Arte teatral no Brasil – 50 horas

Últimas visitas ao curso

"Gostaria de obter informaçoes sobre o programa de Pós-Graduação em Estética e História da Arte, valores, datas e informaçoes referentes ao programa. "

Gerdean para Pós-Graduação em Estética e História da Arte

São Paulo

"Gostaria de ter informações sobre o curso de Pós-Graduação em Estética e História da Arte. Sou formada em pedagogia, artes visuais e tenho duas especializações em psicopedagogia e docência universitária. Surgiu uma oportunidade em lecionar história da arte e gostaria de ter a especialização. "

Marcele para Pós-Graduação em Estética e História da Arte

Goiás Estado

"Gostaria de saber sobre o curso, a grade curricular, o que o curso oferece, o valor do curso, o local, se a distância, as provas, a carga horaria e todas as informações sobre o curso. "

Camila para Pós-Graduação em Estética e História da Arte

São Paulo

"Quero informações: - inicio; - matricula; - valor; - seria a distancia; - e se é reconhecida. "

Jane para Pós-Graduação em Estética e História da Arte

São Paulo

"Gostaria de receber mais informações técnicas a respeito do conteúdo tratado no curso, assim como durabilidade e custo mensal. "

Thiago para Pós-Graduação em Estética e História da Arte

São Paulo

"Desejo saber os dias das aulas do curso de Pós-Graduação em Estética e História da Arte, os preços, a forma de pagamento e se também se a pós a distancia. "

Patricia para Pós-Graduação em Estética e História da Arte

São Paulo

Outro curso relacionado com história da arte

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |