Pós-graduação em Estética

Solicite informação sem compromisso CEPECS - Centro de Estudos e Pesquisas e Consultoria de Saúde

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Pós-graduação em Estética - Presencial - Belo Horizonte - Minas Gerais

  • Objectivos
    Desenvolver habilidades e competências por meio do desenvolvimento, do aprofundamento e da atualização dos conhecimentos para capacitar esteticistas e outros profissionais afins da área de saúde a realizarem com ética e responsabilidade os principais procedimentos estéticos.

    Fornecer aos alunos um sólido e profundo conhecimento sobre vários temas relacionados aos processos de prevenção, conservação da pele, saúde e beleza do corpo físico e emocional.

    Capacitar os profissionais a exercerem funções do magistério superior.

    Criar um ambiente multidisciplinar com outros profissionais da área de saúde incluindo médicos, farmacêuticos, fisioterapeutas, administradores e psicólogos.
    Preparar o profissional para atuar com eficiência em estética facial e corporal ligadas diretamente ao processo de reabilitação da camada córnea da pele e processos pós-cirúrgicos dos mais variados graus, revitalizando a área lesada e preparando sua recuperação através de procedimentos estéticos. Discutir as principais patologias estéticas através da apresentação de casos clínicos.
    Apresentar as principais inovações em cosméticos dermatológicos e suas aplicações.
    Promover a integração com a comunidade através de intercâmbios com outras instituições acadêmicas, empresariais e com a sociedade em geral.
    Desenvolver a capacidade de análise crítica do profissional permitindo a ele trabalhar com ética e responsabilidade.
  • Estágios
    Aulas práticas ambulatoriais, realizadas preferencialmente nos ambulatórios do CEPECS, duas vezes por semestre, assim distribuídas:

    De segunda-feira a sexta-feira: 8h às 12h; 13h às 18h. Todos os alunos terão 211 horas /aula exclusivas de atividades práticas ambulatoriais. Lá os alunos participarão das aulas em sistema de rodízio, sempre sob a orientação de um ou mais preceptores. As turmas serão divididas em grupos de 8 a 10 indivíduos, de acordo com as datas determinadas pelo coordenador do curso.
  • Dirigido a
    O curso destina-se aos alunos egressos do curso de Curso Seqüencial de Estética e Cosmetologia Aplicada e outros profissionais das áreas da saúde que queiram aprofundar seus conhecimentos.

    O concluinte do Curso de Pós-graduação lato sensu em Estética será Especialista em Estética e poderá exercer com segurança o atendimento de pacientes nesta área estética. Poderão assim realizar, após uma avaliação inicial de pacientes, diagnósticos de patologias na área específica e indicar e realizar tratamentos a adequados.
  • Titulação
    Especialista em Estética
  • Conteúdo

    DISCIPLINAS

    Metodologia de pesquisa / Fisiopatologia Estética / Disfunção Dermato Funcional / Eletroestética / Prática ambulatorial  I / Princípios de Cirurgia Plástica / Cosmetologia Aplicada / Pré e Pós Operatório / Avaliação Estética / Procedimentos Estéticos / Prática ambulatorial II


    Coordenadora Técnica do Curso:
    Marcela Almeida Peixoto
    Médica
    Especialista em Radiologia
    Pós Graduada em Medicina Estética pelo Centro Universitário Newton Paiva
    Pós Graduanda em Dermatologia

Outro curso relacionado com estética facial e corporal

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |