Pós-graduação em Estudos Aprofundados em Língua Portuguesa

Solicite informação sem compromisso FAJESU - Faculdade Jesus Maria José

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Mônica Almeida

Mônica Almeida

Pós-graduação em Estudos Aprofundados em Língua Portuguesa

  • Modalidade
    O curso é oferecido na instituição de forma presencial.
  • Duração
    São 400 horas.
  • Certificado oficial
    O aluno será Especialista em Estudos Aprofundados em Língua Portuguesa.
  • Considerações
    A Fajesu oferece o curso com a intenção de auxiliar seus alunos a estruturar seus discursos e melhorar seu domínio da língua escrita. São temas de relevância a sintaxe, morfologia e semânticas. Entre os objetivos do curso está incentivar a leitura e discussão, além da análise de textos e interpretação. Como estímulo para a produção intelectual e acadêmica do aluno, a faculdade possui a publicação semestral Marginahlia, na qual se divulgam pesquisas e estudos dos estudantes e docentes.
  • Dirigido a
    O curso poderá ser de interesse em graduados em Letras que procurem atualização e reciclagem na área, assim como a recém-graduados que queiram especializar-se.
  • Área de atuação
    O egresso poderá ser contratado por instituições de ensino, revistas e jornais, editoras, entre outros.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Pós-graduação em Estudos Aprofundados em Língua Portuguesa - Presencial - Taguatinga - Brasília Distrito Federal

  • Objectivos
    Geral: Promover a capacitação do profissional da área de Letras, privilegiando-se um conjunto de conhecimentos da gramática da língua portuguesa, como código organizador do pensamento e estruturador do discurso, ampliando o domínio e o manejo da língua em termos de compreensão sintática, morfológica e semântica sempre de forma contextualizada, favorecendo a prática da escrita e da oralidade. Específicos: »oferecer condições de estudo continuado, tanto para o recém formado em Letras, como para aqueles professores que já exercem a prática docente há mais tempo; »oferecer um processo de atualização contínua e capacitação dos professores de Língua Portuguesa no que se refere ao estudo, ao ensino e à aprendizagem das estruturas normativas da língua portuguesa; »capacitar os professores de Língua Portuguesa para o domínio da estruturas morfológicas, sintáticas e semânticas do idioma, a fim de que possam aperfeiçoar seus métodos de ensino e abordagem que utilizam em sua prática docente no ensino básico; »estimular o professor ao resgate da leitura, discussão, interpretação e análise e produção de textos das várias tipologias, tendo como foco principal as estruturas formadoras do idioma português.
  • Dirigido a
    O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em “Estudos Aprofundados em Língua Portuguesa” direciona-se a todo graduado em curso superior interessado no estudo significativo das estruturas normativas da língua portuguesa e, em especial, para todo licenciado ou bacharel em Letras que vise à capacitação e à atualização nas questões relacionadas ao desenvolvimento da prática de análise, leitura e da produção textual utilizando estruturas mais próximas daquelas estabelecidas pela norma padrão, bem como na aprendizagem de novas abordagens e no resgate do ensino e da aprendizagem significativa desta norma entre os estudantes dos ensinos fundamental e médio.
  • Titulação
    Especialista em Estudos Aprofundados em Língua Portuguesa
  • Conteúdo

    MÓDULOS TEMÁTICOS - CARGA HORÁRIA

    1º SEMESTRE
    » MÓDULO 1: Análise Morfológica: classificação dos morfemas (40 h/a)
    » MÓDULO 2: Análise Semântica: estrutura e significação (40 h/a)
    » MÓDULO 3: Análise Sintática: morfossintaxe (40 h/a)
    » MÓDULO 4: Análise Morfológica: formação de palavras (40 h/a)
    » MÓDULO 5: Análise Semântica: significação e discurso (40 h/a)
    » MÓDULO 6: Análise Sintática: subordinação (40 h/a)

    2º SEMESTRE

    » MÓDULO 7: Análise Sintática: coordenação (40 h/a)
    » MÓDULO 8: Métodos e Técnicas de Pesquisa (40 h/a)
    » MÓDULO 9: Análise Sintática: transitividade, regência e concordância (40 h/a)
    » MÓDULO 10: Trabalho de Conclusão de Curso (40 h/a)

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Quero fazer um curso superior, porém não tenho certeza ainda do curso que quero. Eu preciso que envie por email valores dos cursos presenciais e a distância e descontos, bolsas ou qualquer beneficio que a faculdade pode oferecer. "

Ismaelita para Pós-graduação em Estudos Aprofundados em Língua Portuguesa

Brasília Distrito Federal

"Gostaria de saber a data de início da turma de pós-graduação em "língua portuguesa". caso seja possível, informar os valores e os dias das aula. "

Robinson para Pós-graduação em Estudos Aprofundados em Língua Portuguesa

Brasília Distrito Federal

"Gostaria de obter maiores informações sobre o curso de Pós-graduação em Estudos Aprofundados em Língua Portuguesa: período de tempo, duração do curso e custos. "

Istael para Pós-graduação em Estudos Aprofundados em Língua Portuguesa

Amazonas

Outro curso relacionado com ensino da linguagem

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |