Pós-Graduação em Fisioterapia em Pneumofuncional

Solicite informação sem compromisso FSBA - Faculdade Social da Bahia

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Max A.

Max A.

Pós-Graduação em Fisioterapia em Pneumofuncional

  • Modalidade
    O curso de Pós-Graduação em Fisioterapia em Pneumofuncional é presencial.
  • Duração
    Consulte informação.
  • Certificado oficial
    O título outorgado pela FSBA será entregue ao aluno após a conclusão do curso.
  • Considerações
    O objetivo deste curso é preparar o aluno com os conhecimentos teóricos e práticos para oferecer uma assistência de excelência aos pacientes pneumopatas e tratá-los na clínica ou a domicílio em casos agudos.
  • Dirigido a
    A profissionais da área de saúde.
  • Área de atuação
    O profissional poderá atuar em clínicas, hospitais e a domicílio.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Pós-Graduação em Fisioterapia em Pneumofuncional - Presencial - Salvador - Bahia

  • Objectivos
    Fundamentar o aluno nos conceitos teóricos da fisiopatologia do Sistema Respiratório; - Oferecer ao aluno uma visão crítica e científica das possibilidades terapêuticas nos pacientes pneumopatas; - Instrumentalizar o aluno para atender os pacientes pneumopatas tanto em situações clínicas agudizadas como crônicas; - Dar suporte para que os alunos sejam capazes de transmitir o conteúdo e os conceitos adquiridos na pós-graduação. O aluno deverá ao final do curso ter um raciocínio crítico no atendimento ao paciente pneumopata, estar atualizado com as principais diretrizes científicas de tratamento, saber traçar objetivos e planos de tratamento, ter capacidade de interação na equipe interdisciplinar, e estar pronto para prestar serviço hospitalar (Unidades de Tratamento Intensivo e Unidades de Internamento) e Ambulatorial.
  • Dirigido a
    Fisioterapeutas
  • Titulação
    Pós-Graduação em Fisioterapia em Pneumofuncional
  • Conteúdo

    As disfunções respiratórias associadas a intervenções cirúrgicas e/ou a doenças pneumológicas afetam grande parte da população mundial. As conseqüências clínicas, quando não tratadas a tempo, podem evoluir para situações críticas como o óbito. A Fisioterapia Respiratória tem um papel fundamental, pois através das muitas formas de tratamento, pode intervir e melhorar a evolução clínica desses pacientes, diminuindo os índices de morbi-mortalidade, portanto, aumentando a expectativa de vida dos pacientes pneumopatas.

    A Fisioterapia Respiratória tem avançado muito nos conhecimentos teóricos e científicos. E o profissional que se dedique a esta área de atuação necessita de uma atualização seqüencial e permanente, para poder atuar de forma segura e responsável dentro do contexto interdisciplinar. O curso de especialização se mostra como uma ferramenta fundamental na formação deste profissional.

    O objetivo maior deste processo é a formação de um profissional que não seja um mero repetidor de técnicas, mas que esteja integrado com as principais filosofias científicas atuais de tratamento, com raciocínio interpretativo e intervencionista nas mais diversas situações clínicas a qual for submetido na sua atuação profissional, possibilitando um desenvolvimento terapêutico estratégico, confiável e seguro.

    Esse curso tem como principal alvo trazer conceitos atuais na prática dos fisioterapeutas que se dedicam a Fisioterapia Pneumofuncional, além de buscar o raciocínio crítico e avaliativo das técnicas de fisioterapia respiratória nas suas aplicabilidades ao tratar de indivíduos com pneumopatias, a fim de possibilitar a sua reabilitação e melhora da qualidade de vida

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de receber informações sobre aPós-Graduação em Fisioterapia em Pneumofuncional disponibilizada por esta instituição(início, valor, dias, carga horária e conteúdo). "

Laiane para Pós-Graduação em Fisioterapia em Pneumofuncional

Bahia

"Penso em fazer a Pós-Graduação em Fisioterapia em Pneumofuncional, estarei no Brasil a partir de setembro e gostaria de receber mais informação sobre os preços e cursos. "

Indah para Pós-Graduação em Fisioterapia em Pneumofuncional

Bahia

"Gostaria de saber quanto custa a Pós-Graduação em Fisioterapia em Pneumofuncional e quais são as formas de pagamento e quando posso começar. "

Francisco para Pós-Graduação em Fisioterapia em Pneumofuncional

Bahia

"Gostaria de mais informações sobre essa Pós-Graduação em Fisioterapia em Pneumofuncional oferecida pela respectiva faculdade e gostaria de saber se ainda graduando posso começar a fazer uma Pós ? "

Nillo para Pós-Graduação em Fisioterapia em Pneumofuncional

Bahia

"Solicito informações pertinentes sobre o período de inscrição para o curso em fisioterapia pneumofuncional? Quais os professores do curso e sua qualificação? Qual é o valor do curso? "

Ana para Pós-Graduação em Fisioterapia em Pneumofuncional

Bahia

"Quero saber quanto custa a Pós-Graduação em Fisioterapia em Pneumofuncional, quanto tempo vai durar e quais seriam os dias de aula e se já posso mim matricular. "

Soraya para Pós-Graduação em Fisioterapia em Pneumofuncional

Bahia

Outro curso relacionado com fisioterapia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |