Pós-Graduação em Fisioterapia Geriátrica - Envelhecimento e Qualidade de Vida - Online

Solicite informação sem compromisso Uniara - Centro Universitário de Araraquara

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-Graduação em Fisioterapia Geriátrica - Envelhecimento e Qualidade de Vida - Online

  • Conteúdo
    Fisioterapia Geriátrica - Envelhecimento e Qualidade de Vida

    Pós-Graduação
    Formação
    : lato sensu
    Modalidade: EAD
    Novo Curso
    Próxima turma: Abril 2018

    O Curso:

    Diante do notável crescimento da população idosa no Brasil, torna-se necessário um olhar mais crítico a respeito das alterações do envelhecimento e dos aspectos que podem influenciar de forma negativa a vida destes indivíduos. Neste sentido, a atuação da Fisioterapia ganha um sentido mais amplo e necessário, a fim de proporcionar ao idoso bem estar e qualidade de vida. As alterações advindas do processo de envelhecimento podem causar déficit da capacidade funcional e limitar a independência do idoso, conduzindo até ao isolamento social e incapacidade de realizar atividades básicas do dia a dia.

    A Fisioterapia Geriátrica pode atuar amenizando algumas das alterações normais advindas do processo de envelhecimento, bem como reabilitação e prevenção das doenças que podem ser geradas neste processo. Para tanto há necessidade de oferecer aos profissionais desta área conhecimentos que viabilizem sua atuação com idosos. O curso de pós-graduação em Envelhecimento e Qualidade de Vida foi concebido para oferecer uma abordagem completa, ampla o suficiente para a compreensão do envelhecimento e da necessidade de proporcionar ao idoso bem estar.

    Mercado de Trabalho:

    Durante o curso, proporcionaremos aos fisioterapeutas um conhecimento mais amplo sobre o processo de envelhecimento e suas consequências físicas e sociais além de diferenciar envelhecimento normal do patológico.

    Assim, o curso de Fisioterapia Geriátrica proporcionará ao profissional fisioterapeuta o conhecimento sobre na amenização de alterações normais do processo de envelhecimento, bem como na prevenção e reabilitação de alterações patológicas. Dessa forma, o egresso deste curso poderá oferecer um acompanhamento especializado e então se destacar em sua área de atuação.

    Público-alvo: Fisioterapeutas graduados que já atuam, ou, que pretendam atuar com idosos.

Outro curso relacionado com fisioterapia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |