Pós-Graduação em Fisioterapia Neurofuncional

Solicite informação sem compromisso CBM - Centro Universitário Barão de Mauá

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Pós-Graduação em Fisioterapia Neurofuncional

  • Modalidade
    Este curso é presencial.
  • Duração
    A Pós-Graduação pode ser concluída em 3 semestres.
  • Certificado oficial
    O egresso terá acesso ao diploma de Pós-Graduação em Fisioterapia Neurofuncional.
  • Considerações
    A Fisioterapia Neurofuncional traz o método científico para examinar, identificar e selecionar a terapia adequada a cada paciente e acompanhar a avaliação dos mesmos. As temáticas que formam a base deste curso são: patologias neurológicas, propedêutica neurológica e tratamentos fisioterapêuticos, entre outros. O centro universitário é referência na área, pois possui ótimo corpo docente, composto por profissionais experientes no ramo.
  • Dirigido a
    O curso está direcionado a graduados em Fisioterapia.
  • Área de atuação
    O egresso poderá trabalhar em clínicas especializadas, em hospitais, realizando atendimento domiciliar, entre outros.

Comentários sobre Pós-Graduação em Fisioterapia Neurofuncional - Presencial - Ribeirão Preto - São Paulo

  • Objectivos
    A Fisioterapia Neurofuncional visa uma abordagem baseada em evidências científicas. Assim, o Curso de Especialização em Fisioterapia Neurofuncional busca capacitar os profissionais fisioterapeutas a utilizar o método científico para identificar, examinar, selecionar a terapêutica adequada e acompanhar a avaliação de pacientes. Dessa forma, torna-se necessário fornecer subsídios para que os fisioterapeutas desenvolvam conhecimentos e habilidades que os capacitem a: • Desenvolver os fundamentos da neurociência; • Ampliar os conhecimentos sobre a propedêutica neurológica; • Aprimorar os estudos acerca de patologias neurológicas com a finalidade de elaborar e aplicar tratamento fisioterapêutico em pacientes neurológicos nas diferentes fases da plasticidade neural; • Aprofundar a formação técnico-científica do fisioterapeuta para a atuação na prática clínica, na pesquisa e no ensino da fisioterapia neurofuncional.
  • Dirigido a
    Fisioterapeutas.
  • Titulação
    Pós-Graduação em Fisioterapia Neurofuncional
  • Conteúdo
    Diferenciais O Curso de Pós-graduação em Fisioterapia Neurofuncional oferecido pelo Centro Universitário Barão de Mauá possibilitará ao profissional fisioterapeuta receber informações atualizadas acerca da utilização de metodologias de estudo e protocolos de experimentação específicos, que vêm sendo incessantemente utilizados e publicados em artigos científicos. O curso oferecerá 40% da carga horária de conteúdo prático e 60% de conteúdo teórico. Para isso conta com um corpo docente altamente qualificado onde a maioria dos professores do curso tem uma titulação mínima de mestrado, vários são doutores, e outros são doutorandos. Os professores têm desenvolvido suas pesquisas relacionadas à área de neurofuncional (adulto e infantil), o que garante uma atualização profissional. Este treinamento científico dos professores tem se traduzido em várias publicações científicas. O curso oferecerá ainda a oportunidade ao corpo discente de utilizar a Clínica de Fisioterapia do Centro Universitário Barão de Mauá como também realizar atendimentos em pacientes, visando a execução do trabalho de conclusão de curso e outras investigações científicas pertinentes ao curso de Fisioterapia Neurofuncional. Neste contexto, o profissional estará mais bem capacitado a utilizar o método científico para identificar, examinar, selecionar a terapêutica adequada e acompanhar a avaliação de pacientes, através de uma avaliação, seleção, prescrição e administração efetiva e eficiente das diversas formas de tratamento fisioterapêutico.

Outro curso relacionado com fisioterapia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |