Pós-graduação em Gestão Criativa

Solicite informação sem compromisso Faculdades Integradas Rio Branco

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Pós-graduação em Gestão Criativa

  • Modalidade
    As aulas do curso de Pós-graduação em Gestão Criativa são presenciais.
  • Duração
    A Carga horária total é de 360 horas/aula.
  • Certificado oficial
    Título de pós - graduação emitido pela insitutição.
  • Considerações
    A Pós-graduação em Gestão Criativa das Faculdades Integradas Rio Branco oferece uma oportunidade para os profissionais que atuam nas áreas de Gestão de Empresas, Marketing, Engenharia e Design, adquirirem conhecimentos das outras áreas correlatas, aprenderem a trabalhar em conjunto e desenvolverem competências essenciais para se transformarem em profissionais inovadores e criativos. A Gestão Criativa depende mais do indivíduo do que da tecnologia. Como doutrina maior do curso, toda a visão e ações inovadoras estarão voltadas para o BRANDING, isto é, o modelo de gestão da empresa focada na criação de valor para Marca, que é em última instância, a depositaria maior de todas as realizações da empresa. O curso busca ainda preparar executivos para atuação em empresas que estejam inseridas no processo de globalização e que utilizem a inovação e a criatividade para reformular constantemente suas estratégias e atualizar seus planejamentos. O enfoque do curso é mantido nos processos atuais e futuros que a empresa moderna e preparada para mudanças constantes deve utilizar. A Pós-Graduação em Gestão Criativa se divide em quatro módulos de 90 horas/aula cada. Esse projeto permite que o aluno opte por cursar módulos independentes, recebendo certificação de curso de extensão, para cada módulo cursado. Entre as disciplinas do primeiro módulo estão: - Gestão da Inovação - Empresa Inovadora - Venture Capital - Criatividade e Inovação - Sistema Nacional da Inovação
  • Dirigido a
    Profissionais que atuam nas áreas de Gestão de Empresas, Marketing, Engenharia e Design.
  • Área de atuação
    Empresas públicas e privadas que decidam contratar profissionais atualizados com novos processos – tornando-se deles os melhores porta-vozes e facilitadores - de forma a poder orientar e estimular os efetivos gestores dos talentos contratados a sustentar, com objetividade, um clima gerador de satisfação e propício para a construção de um efetivo ambiente criativo.

Comentários sobre Pós-graduação em Gestão Criativa - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Objectivos
    Preparar executivos para atuação em empresas que estejam inseridas no processo de globalização e que utilizem a inovação e a criatividade para reformular constantemente suas estratégias e atualizar seus planejamentos. O enfoque do curso é mantido nos processos atuais e futuros que a empresa moderna e preparada para mudanças constantes deve utilizar.
  • Dirigido a
    Uma oportunidade para os profissionais que atuam nas áreas de Gestão de Empresas, Marketing, Engenharia e Design, adquirirem conhecimentos das outras áreas correlatas, aprenderem a trabalhar em conjunto e desenvolverem competências essenciais para se transformarem em profissionais inovadores e criativos. A Gestão Criativa depende mais do indivíduo do que da tecnologia. Como doutrina maior do curso, toda a visão e ações inovadoras estarão voltadas para o BRANDING, isto é, o modelo de gestão da empresa focada na criação de valor para Marca, que é em última instância, a depositaria maior de todas as realizações da empresa.
  • Titulação
    Especialista em Gestão Criativa
  • Conteúdo

    Metodologia de ensino

    O curso de Pós-Graduação em Gestão Criativa é formado por quatro módulos de 90 horas/aula cada, perfazendo um total de 360 horas/aula. Esse projeto permite que o aluno opte por cursar módulos independentes, recebendo certificação de curso de extensão, para cada módulo cursado.

    Conteúdo Programático
    MÓDULO 1 - INOVAÇÃO E DESIGN

    Atualmente toda organização, para crescer e até sobreviver, necessita mudar. Mudar em todos os aspectos do negócio: em seu modelo, estratégia, processos, produtos, tecnologia, comportamento. A melhor forma conhecida de realizar a dinâmica das mudanças é por meio da INOVAÇÃO, que é definida como o processo de criar idéias de valor e implantá-las com sucesso.

    Total 90 horas/aula

    - Gestão da Inovação
    - Empresa Inovadora
    - Venture Capital
    - Criatividade e Inovação
    - Sistema Nacional da Inovação
    - Gestão do Conhecimento
    - Marketing, Tecnologia e Design

    MÓDULO 2 - CUSTOMER EXPERIENCE

    Hoje, empresas de sucesso estão adotando um modelo holístico de relacionamento centrado no consumidor e construído no diálogo existente entre as marcas e os consumidores. Fazendo isso, estão considerando e projetando a “experiência total” em suas marcas.

    Total 90 horas/aula

    - Customer Experience
    - A construção dos Sentidos
    - Comportamento do Consumidor
    - Triad Power – RH, Marketing e Operações
    - Capitalismo Consciente
    - Capacitação / Gestão Continuada de Pessoas
    - Customer Insight

    MÓDULO 3 - DESIGN MANAGEMENT

    O Programa de Design Management dará ao aluno, que tenha experiência profissional, a oportunidade de expandir seu conhecimento nas áreas como gerenciamento de processo de design, o design nas organizações, marketing design e design estratégico.

    Total 90 horas/aula

    - Design Management
    - Estratégia de Design
    - Pesquisa em Design
    - Tendências e Futuro do Design
    - Design como Vantagem Competitiva
    - Gestão de Projetos de Design
    - Retail – Aspectos Físicos e Virtuais

    MÓDULO 4 - BUSINESS

    Dar ao aluno uma visão de gestão de negócios, para que ele esteja preparado a colocar em prática os conhecimentos de gestão criativa com visão empresarial e empreendedora.

    Total 90 horas/aula

    - Desenvolvimento Organizacional
    - Fundamentos de Economia
    - Planejamento Estratégico
    - Negociação Empresarial
    - Metodologia e Orientação

    Informações gerais

    Carga horária total: 360 horas/aula
    Duração: 18 Meses – duas vezes por semana
    Horário: das 19h15 às 22h30
    Local : Lapa e Granja Vianna
    (*)sujeito a formação de turmas

Outro curso relacionado com marketing

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |