Pós-graduação em Gestão da Água - Online

Solicite informação sem compromisso Uniara - Centro Universitário de Araraquara

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-graduação em Gestão da Água - Online

  • Conteúdo
    Gestão da Água

    Pós-Graduação
    Formação
    : lato sensu
    Modalidade: EAD
    Próxima turma: Abril 2018

    O Curso:

    A água é considerada o bem da natureza (recurso natural) mais importante para a sobrevivência de todas as espécies no planeta. É essencial para a vida da sociedade humana moderna, que dela faz um múltiplo uso, desde os diretos, como higiene pessoal, passando pelos indiretos, como na produção de alimentos.

    Porém, apesar da importância desse recurso, a água é distribuída de forma irregular nas diferentes partes do planeta e no próprio Brasil. Sua quantidade e qualidade variam muito e precisam ser objeto de cuidados especiais, por parte daqueles que a utilizam.A gestão dos recursos tem como objetivo uma racionalização não só dos diferentes usos, mas da busca de novas soluções para melhorar a eficiência de todo o processo.

    Mercado de Trabalho:

    As cidades, cada vez mais populosas, têm exigido das diferentes autoridades planos de uso racionais da água, recurso essencial para a sobrevivência da humanidade (e para a própria vida no planeta). Diferentes profissionais devem ser necessários para uma gestão correta e igualitária desse bem da natureza.

    Os profissionais de gestão da água, oriundos de diferentes áreas do conhecimento, terão como principal objetivo racionalizar as necessidades de uso, planejar novas formas de economia e propor soluções de substituição desse precioso recurso por formas alternativas (ou com melhor eficiência no uso).

    São necessários cada vez mais profissionais de diferentes áreas para compor essa nova busca de soluções para o maior problema das sociedades modernas.

Outro curso relacionado com gestão da água

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |