Home>Pós-graduação>Hotelaria>São Paulo Capital>Pós-Graduação em Gestão de Negócios em Serviços de Alimentação - Foco em Resultados - São Paulo Capital - São Paulo
 

Pós-Graduação em Gestão de Negócios em Serviços de Alimentação - Foco em Resultados

Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Opiniões:
Opiniões (1)
Loading...

Solicite informação sem compromisso
Centro Universitário Senac - São Paulo

Pós-Graduação em Gestão de Negócios em Serviços de Alimentação - Foco em Resultados - São Paulo Capital - São Paulo

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da Centro Universitário Senac - São Paulo, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Valores da Marca Senac
O Campus Santo Amaro abriga a segunda maior biblioteca do Estado de São Paulo
Conheça o Centro Universitário Senac.
Imagens - Centro Universitário Senac - São Paulo:
Foto Centro Universitário Senac - São Paulo São Paulo Capital São Paulo
Foto Centro Universitário Senac - São Paulo São Paulo Capital São Paulo
AnteriorAnterior
PróximaPróxima
Foto Centro Universitário Senac - São Paulo São Paulo Capital
Centro Centro Universitário Senac - São Paulo São Paulo Capital Foto
Foto Centro Centro Universitário Senac - São Paulo São Paulo Capital
Centro Universitário Senac - São Paulo São Paulo Foto
Foto Centro Universitário Senac - São Paulo São Paulo
Foto Centro Centro Universitário Senac - São Paulo São Paulo
Centro Universitário Senac - São Paulo São Paulo Capital São Paulo Foto
Foto Centro Universitário Senac - São Paulo São Paulo Capital São Paulo
Pós-Graduação em Gestão de Negócios em Serviços de Alimentação - Foco em Resultados - São Paulo Capital - São Paulo Comentários sobre Pós-Graduação em Gestão de Negócios em Serviços de Alimentação - Foco em Resultados - São Paulo Capital - São Paulo
Conteúdo:
Componentes Curriculares
Carga Horária
Total
Contextualização dos negócios na área da alimentação: Aborda os negócios da alimentação no contexto da economia atual a partir de uma perspectiva histórica, visando compreender o aparecimento e a atuação dos profissionais e dos espaços da alimentação (vendedores de rua, hospedarias, tabernas, bares e restaurantes); propicia a reflexão sobre o conceito “comer fora” como necessidade e prazer das sociedades de consumo contemporâneas; apresenta novas configurações dos negócios em alimentação, discutindo a ampliação da oferta dos serviços na área; problematizando a tipologia clássica de restaurantes e indicando as novas características da demanda.
16
Sistema de gestão de negócios de alimentação: Introduz tipologias de empreendimentos em serviços de alimentação, noções básicas de projetos arquitetônicos incluindo novas tecnologias, equipamentos e processos, atendendo às estruturas específicas do empreendimento. Aborda os processos de gestão da qualidade e ambiental; as políticas e legislações referentes ao controle sanitário, segurança alimentar e Responsabilidade Social Corporativa. Analisa as boas práticas de manipulação, fabricação e conservação dos alimentos. Visa à operacionalização dos negócios na área de alimentação.
32
Gestão estratégica de negócios: Aborda os aspectos de planejamento e administração estratégica, tratando das etapas e processos de definição de negócios; estabelecimento de objetivos; gestão do conhecimento; formulação, implementação e controle de estratégias em ambiente em constante mudança, visando a criação de vantagens competitivas que resultem em valor para todos os interessados no desenvolvimento do empreendimento.
32
Análise financeira: Analisa as ferramentas financeiras e seu papel no processo de tomada de decisão empresarial para objetivos de investimento e endividamento, juros e taxas; operações de desconto e amortizações de empréstimos, com a finalidade de dar suporte à gestão dos empreendimentos com foco em serviços de alimentação.
16
Custos e orçamentos: Analisa as ferramentas financeiras que dão suporte a gestão dos empreendimentos: custos de despesas; formas de custeio; margem de contribuição e ponto de equilíbrio; planejamento de vendas; markup, com a finalidade de desenvolver orçamentos de produção, vendas, insumos e custos indiretos.
20
Planejamento Financeiro: Elabora e analisa os fluxos de caixa e as ferramentas financeiras: ponto de equilíbrio; taxa de atratividade, retorno e valor presente líquido, com a finalidade de aferir a viabilidade dos empreendimentos.
24
Marketing de Serviços: Desenvolve os conceitos centrais de marketing e endomarketing; os planos do Sistema de Informação de Marketing (SIM) e técnicas para desenvolvimento de segmentação e pesquisas mercadológicas; estuda o mix de mercado e suas particularidades na aplicação em empresas de alimentação, para atender as necessidades dos consumidores e captar novos clientes.
28
Hospitalidade nos Serviços de Alimentação: Discute o conceito de hospitalidade e sua relação com a prestação de serviços. Aborda marketing de relacionamento; analisa o comportamento do consumidor e o processo decisório de compra no âmbito de empresas prestadoras de serviços; desenvolve técnicas de atendimento; analisa os principais aspectos do código de defesa do consumidor, com a finalidade de agregar valores ao atendimento de modo a criar diferencias de qualidade e fidelizar os clientes.
24
A Arte da Negociação: Analisa os principais tipos de negociadores; desenvolve os processos de negociação, etapas e objetivos; elabora o planejamento e discute a questão da ética dentro do processo de negociação, para otimizar a rentabilidade nas operações de compra e venda.
24
Inovação e tendências de mercado: Discute fenômenos contemporâneos da área de alimentação: ética, tecnologia e ciência; lazer e turismo gastronômico; tecnologia da informação e benchmarking, com a finalidade de mostrar as tendências dos negócios de alimentação e o perfil do consumidor do futuro.
12
Gestão de Pessoas: Analisa o significado do trabalho e seu impacto na qualidade de vida; os modelos de gestão de pessoas; conceitos de competência e a estratégia organizacional; a gestão de carreira e das relações de trabalho; motivação; liderança; cultura organizacional e o comportamento multicultural; mudança e transformação organizacional e a aprendizagem e educação corporativa; o processo de recrutamento e seleção, com a finalidade de integração de pessoas e incremento da produtividade.
24
Liderança e trabalho em equipe: Desenvolve técnicas e ferramentas gerenciais que possibilitem o exercício da formação e comando de equipes multidisciplinares, motivadas e preparadas para o desempenho na busca de resultados e consequente satisfação do cliente, com visão sistêmica e atitude empreendedora para o alcance da eficácia do negócio.
24
Logística integrada: Desenvolve o conceito de logística integrada com foco nos negócios da alimentação, abordando os sistemas de compras e a sua importância na estratégia empresarial; processos de armazenagem e distribuição de alimentos; tecnologias da informação e automação aplicadas à produção e comercialização de alimentos; normas, manutenção e procedimentos aplicados à segurança no trabalho e ao patrimônio empresarial, com a finalidade de maximizar a rentabilidade da organização.
48
Gastronomia e alimentação: Apresentam a gastronomia, culinária e nutrição como campos específicos, embora de atuação confluentes; situa a gastronomia moderna como conceito e prática inserida no debate sobre alimentação, saúde e qualidade de vida; destaca a importância da produção gastronômica nos serviços de alimentação; estuda o planejamento e a gestão de cardápio.
24
Metodologia da Pesquisa: Apresenta os fundamentos teóricos para as diferentes formas de pesquisa e produção acadêmica, proporcionando condições ferramentais para que o aluno elabore o Trabalho de Conclusão de Curso. Fornece instrumentos de análise para o desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso de acordo com a proposta do curso, oportunizando a escolha do tema e a sua pertinência e originalidade.
12
TOTAL
360
Contextualização dos Negócios na Área da Alimentação: Aborda os negócios da alimentação no contexto da economia atual a partir de uma perspectiva histórica, visando compreender o aparecimento e a atuação dos profissionais e dos espaços da alimentação (vendedores de rua, hospedarias, tabernas, bares e restaurantes); propicia a reflexão sobre o conceito “comer fora” como necessidade e prazer das sociedades de consumo contemporâneas; apresenta novas configurações dos negócios em alimentação, discutindo a ampliação da oferta dos serviços na área; problematizando a tipologia clássica de restaurantes e indicando as novas características da demanda.
16
Sistema de Gestão de Negócios de Alimentação: Introduz tipologias de empreendimentos em serviços de alimentação, noções básicas de projetos arquitetônicos incluindo novas tecnologias, equipamentos e processos, atendendo às estruturas específicas do empreendimento. Aborda os processos de gestão da qualidade e ambiental; as políticas e legislações referentes ao controle sanitário, segurança alimentar e responsabilidade social corporativa. Analisa as boas práticas de manipulação, fabricação e conservação dos alimentos. Visa à operacionalização dos negócios na área de alimentação.
32
Gestão Estratégica de Negócios: Aborda os aspectos de planejamento e administração estratégica, tratando das etapas e processos de definição de negócios; estabelecimento de objetivos; gestão do conhecimento; formulação, implementação e controle de estratégias em ambiente em constante mudança, visando a criação de vantagens competitivas que resultem em valor para todos os interessados no desenvolvimento do empreendimento.
32
Análise Financeira: Analisa as ferramentas financeiras e seu papel no processo de tomada de decisão empresarial para objetivos de investimento e endividamento, juros e taxas; operações de desconto e amortizações de empréstimos, com a finalidade de dar suporte à gestão dos empreendimentos com foco em serviços de alimentação.
16
Custos e Orçamentos: Analisa as ferramentas financeiras que dão suporte à gestão dos empreendimentos: custos de despesas; formas de custeio; margem de contribuição e ponto de equilíbrio; planejamento de vendas; markup, com a finalidade de desenvolver orçamentos de produção, vendas, insumos e custos indiretos.
20
Planejamento Financeiro: Elabora e analisa os fluxos de caixa e as ferramentas financeiras: ponto de equilíbrio; taxa de atratividade, retorno e valor presente líquido com a finalidade de aferir a viabilidade dos empreendimentos.
24
Marketing de Serviços: Desenvolve os conceitos centrais de marketing e endomarketing; os planos do Sistema de Informação de Marketing (SIM) e técnicas para desenvolvimento de segmentação e pesquisas mercadológicas; estuda o mix de mercado e suas particularidades na aplicação em empresas de alimentação para atender as necessidades dos consumidores e captar novos clientes.
28
Hospitalidade nos Serviços de Alimentação: Discute o conceito de hospitalidade e sua relação com a prestação de serviços. Aborda marketing de relacionamento; analisa o comportamento do consumidor e o processo decisório de compra no âmbito de empresas prestadoras de serviços; desenvolve técnicas de atendimento; analisa os principais aspectos do código de defesa do consumidor, com a finalidade de agregar valores ao atendimento de modo a criar diferencias de qualidade e fidelizar os clientes.
24
A Arte da Negociação: Analisa os principais tipos de negociadores; desenvolve os processos de negociação, etapas e objetivos; elabora o planejamento e discute a questão da ética dentro do processo de negociação, para otimizar a rentabilidade nas operações de compra e venda.
24
Inovação e Tendências de Mercado: Discute fenômenos contemporâneos da área de alimentação: ética, tecnologia e ciência; lazer e turismo gastronômico; tecnologia da informação e benchmarking, com a finalidade de mostrar as tendências dos negócios de alimentação e o perfil do consumidor do futuro.
12
Gestão de Pessoas: Analisa o significado do trabalho e seu impacto na qualidade de vida; os modelos de gestão de pessoas; conceitos de competência e a estratégia organizacional; a gestão de carreira e das relações de trabalho; motivação; liderança; cultura organizacional e o comportamento multicultural; mudança e transformação organizacional e a aprendizagem e educação corporativa; o processo de recrutamento e seleção, com a finalidade de integração de pessoas e incremento da produtividade.
24
Liderança e Trabalho em Equipe: Desenvolve técnicas e ferramentas gerenciais que permitem o exercício da formação e comando de equipes multidisciplinares, motivadas e preparadas para o desempenho na busca de resultados e consequente satisfação do cliente, com visão sistêmica e atitude empreendedora para o alcance da eficácia do negócio.
24
Logística Integrada: Desenvolve o conceito de logística integrada com foco nos negócios da alimentação, abordando os sistemas de compras e a sua importância na estratégia empresarial; processos de armazenagem e distribuição de alimentos; tecnologias da informação e automação aplicadas à produção e comercialização de alimentos; normas, manutenção e procedimentos aplicados à segurança no trabalho e ao patrimônio empresarial, com a finalidade de maximizar a rentabilidade da organização.
48
Gastronomia e Alimentação: Apresentam a gastronomia, culinária e nutrição como campos específicos, embora de atuação confluentes; situa a gastronomia moderna como conceito e prática inserida no debate sobre alimentação, saúde e qualidade de vida; destaca a importância da produção gastronômica nos serviços de alimentação; estuda o planejamento e a gestão de cardápio.
24
Metodologia da Pesquisa: Apresenta os fundamentos teóricos para as diferentes formas de pesquisa e produção acadêmica, proporcionando condições ferramentais para que o aluno elabore o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Fornece instrumentos de análise para o desenvolvimento do TCC de acordo com a proposta do curso, oportunizando a escolha do tema e a sua pertinência e originalidade.
12
TOTAL
360

Opiniões (1)

Professores:
Atendimento ao aluno:
Programa de Ensino:
Material:
  • Gostei muito do curso de Gestão Negócios em Alimentação pois, ajudou muito no complemento da minha formação em Gastronomia. Hoje, tenho capacidade de assumir atividades de consultoria e estou em vias de implantação de um centro de estudos em gastronomia com foco em profissionalização. Perceber que era a estrutura para alavancar a minha profissão foi realmente o diferencial na carreira, pois um Chef de Cozinha não pode de forma alguma se restringir às atividades da cozinha.

    Professores
    Atendimento ao aluno
    Programa de Ensino
    Material
    Instalações

    Professores

    Excelente

    Atendimento ao aluno

    Bom

    Programa de Ensino

    Bom

    Material

    Bom

    Instalações

    Regular

    Por Carlos Alberto Martins sobre Pós-Graduação em Gestão de Negócios em Serviços de Alimentação - Foco em Resultados - Junho 2011

Últimas visitas ao curso

Outro curso relacionado com Pós-graduação de Hotelaria: