Pós-Graduação em Gestão de Operações e Logística - A Distância

Solicite informação sem compromisso Aurum Educacional

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-Graduação em Gestão de Operações e Logística - Online

  • Conteúdo
    Promoção: 20% de desconto no preço das mensalidades + curso de inglês básico on-line até 29/04/2016.


    Pós-Graduação em Gestão de Operações e Logística.


    A Profissão:

    O especialista em Gestão de Operações em Logística é um profissional que domina um conjunto de conhecimentos e procedimentos para o processo de logística, incluindo a habilidade de raciocínio lógico, visão estratégica e sistêmica, capacidade de comunicação interpessoal, formação humanística, desenvolvimento pró-ativo e senso crítico.

     
    Campo de Atuação:

    O especialista em Gestão de Operações e Logística é um profissional que atua em empresas de logística ou em áreas de logística dentro das empresas. Nesse sentido, poderá atuar em empresas de transportes modais (ferroviário, rodoviário, aéreo e aquaviário) atuando em:

    · Cálculo de custos de transportes, armazenagens, gerenciamento de frotas, gestão e operação de terminais multimodais.

    ·  Negociações de frete e contratos comerciais;

    ·  Projetos de infraestrutura logística;
     

    Funcionamento do Curso:

    ORGANIZAÇÃO GERAL DOS CURSOS:

    Os cursos de pós-graduação a distância da UNIASSELVI são apresentados nas modalidades ON-LINE e SEMIPRESENCIAL, são compostos de um total de 10 disciplinas organizadas em 3 módulos:

    Módulo Fundamental – formado por disciplinas comuns a todos os cursos.

    Módulo Específico – formado por disciplinas específicas de cada curso de especialização.

    Módulo TCC – integra o processo de produção de Artigo Científico ou Relatório de Estágio de acordo com o curso de especialização cursado.

     
    MODALIDADE ON-LINE:

    Na modalidade ON-LINE os estudos são desenvolvidos a distância em um período de 12 meses: 10 meses para realizar os estudos de cada disciplina (uma por mês) e 2 meses para apresentar o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) e realizar uma Avaliação Presencial do Curso.

    Para realizar os estudos, o Pós-Graduando recebe gratuitamente os materiais didáticos (Caderno de estudos) em seu endereço postal e desenvolve todas as atividades avaliativas e de interação na Plataforma Virtual de Aprendizagem. Para cada disciplina o Pós-Graduando conta com o acompanhamento pedagógico de um Professor-Tutor On-line que atende diariamente via Plataforma Virtual de Aprendizagem.


    MODALIDADE SEMIPRESENCIAL:

    Na modalidade semipresencial os estudos são desenvolvidos em, aproximadamente, 12 meses: 10 meses para os estudos das disciplinas e realização das avaliações nos encontros presenciais (1 encontro por mês) e 2 meses para apresentar o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). O Pós-Graduando recebe gratuitamente os materiais didáticos (Caderno de estudos) nos encontros presenciais e seus estudos são orientados e acompanhados por um Professor-Tutor.

     Os dias da semana para ocorrência dos encontros presenciais são definidos pelas instituições parceiras e o cronograma de cada turma fica disponível na Plataforma Virtual de Aprendizagem. Entre um encontro e outro, o aluno conta com o acompanhamento pedagógico de um Professor-Tutor On-line que atende diariamente via Plataforma Virtual de Aprendizagem.


    Matriz Curricular:

    1     Educação a Distância e Métodos de Autoaprendizado  - 40 hs
    2     Metodologia do Ensino Superior  - 40 hs
    3     Metodologia do Trabalho Científico  - 40 hs
    4     Competências Profissionais no Mundo Moderno  - 40 hs
    5     Responsabilidade Social  - 40 hs
    6     Logística e Distribuição      - 40 hs
    7     Tecnologia em Logística  - 40 hs
    8     Estratégia de Logística Global   - 40 hs
    9     Logística Integral  - 40 hs
    10     Logística Reversa  - 40 hs
    11     Monografia/TCC  - 40 hs

          TOTAL:     440 hs


    Objetivo do Curso:

    Capacitar o aluno para o planejamento, controle e gerenciamento de sistemas de operações logísticas como apoio à gestão estratégica empresarial, a partir de ferramentas na tomada de decisões, que visem o aumento da produtividade e a minimização dos custos logísticos.


    Público Alvo do Curso:

    Graduados nas áreas de Administração de Empresas, Engenharia, Direito, Economia, Ciências Contábeis e tecnólogos da área de Gestão e Negócios com vivência na área de logística ou áreas afins e que tenham interesse em utilizar de uma forma eficaz, ferramentas e técnicas associadas à gestão de operações e processos logísticos.

Outro curso relacionado com logística

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |