Pós-graduação em Gestão de Recursos Energéticos Renováveis - Online

Solicite informação sem compromisso Uniara - Centro Universitário de Araraquara

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-graduação em Gestão de Recursos Energéticos Renováveis - Online

  • Conteúdo
    Gestão de Recursos Energéticos Renováveis

    Pós-Graduação
    Formação
    : lato sensu
    Modalidade: EAD
    Próxima turma: Abril 2018

    O Curso:

    Com o aumento da população mundial e das necessidades de energias (nas residências, nas empresas e no transporte), o mundo passa por um processo de busca de fontes de energia, que não sejam as tradicionais, como o petróleo (que além de tudo é altamente poluente) e outras fontes (com custos elevados e difíceis de serem exploradas).

    Desde a década de 1980, vários países estão buscando alternativas energéticas para poderem suprir às suas necessidades, com fontes renováveis a custos acessíveis para uma grande parcela da população. Em função desse quadro, há a necessidade de profissionais que compreendam as mudanças mundiais e as novas demandas de energia.

    Mercado de Trabalho:

    Com o avanço da sociedade moderna e o aumento na necessidade de fontes de energia que não sejam renováveis (petróleo, principalmente) o mundo passou a buscar novas fontes que pudessem fornecer energia com menor impacto ambiental.

    As novas tecnologias têm direcionado as pesquisas e os avanços para fontes menos poluentes, como eólica, solar e, no Brasil, biocombustíveis principalmente.

    Os egressos desse curso de especialização terão como base as noções de recursos naturais e seus potenciais usos, nas diferentes necessidades, como residenciais e indústriais.

Outro curso relacionado com energias renováveis e eficiência energética

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |