Pós-graduação em Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos - Online

Solicite informação sem compromisso Uniara - Centro Universitário de Araraquara

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Pós-graduação em Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos

  • Modalidade
    O curso é realizado no formato online.
  • Duração
    O curso dura 360 horas.
  • Certificado oficial
    Será outorgado o diploma de Especialista em Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos.
  • Considerações
    As populações urbanas aumentam a cada dia e com isso se incrementa a produção de resíduos sólidos - lixo urbano. O mercado busca profissionais com capacidade de lidar com os diversos aspectos da questão e que tenham a habilidade de trabalhar com diferentes questões sociais e ambientais ocasionadas por este problema. Desta forma a UNIARA oferece este curso em Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos para formar profissionais capacitados e preparados para lidar com esta problemática, atuando em empresas de resíduos ou reciclagem e cooperativas, criando e desenvolvendo soluções para esse setor.
  • Dirigido a
    O curso está dirigido para profissionais que atuam ou desejam atuar nesta área.
  • Área de atuação
    Poderá desempenhar-se em projetos governamentais a nível municipal, estadual ou federal, ONGs, bem como empresas relacionadas com resíduos sólidos.

Comentários sobre Pós-graduação em Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos - Online

  • Conteúdo
    Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos

    Pós-Graduação
    Formação
    : lato sensu
    Modalidade: EAD
    Próxima turma: Abril 2018

    O Curso:

    Na sociedade moderna, um número cada vez maior de pessoas está morando nas áreas urbanas e produzindo quantidades expressivas de resíduos sólidos (chamados popularmente de lixo). Essa produção individual reunida pelas municipalidades gera uma série de problemas, desde a coleta, passando pelo transporte e o destino final.

    Devido a esse problema, que acaba afetando as cidades, o governo federal estabeleceu uma legislação bastante severa para a questão dos resíduos sólidos (a Lei no. 12.305/2010), que precisa ser colocada em prática, gerando a necessidade de novos profissionais, de diferentes áreas, para a busca de soluções adequadas ao porte do município e a suas necessidades.

    Mercado de Trabalho:

    As populações urbanas estão cada vez maiores e, com isso, aumenta-se a produção de resíduos sólidos, o lixo urbano. A industrialização e o consumismo têm elevado a produção de resíduos urbanos, que precisam ter um gerenciamento correto.

    O mercado está em busca de profissionais que tenham a capacidade de lidar com os diferentes aspectos da questão e também tenham a habilidade de trabalhar com questões sociais e ambientais decorrentes do problema.

    Com a legislação federal atual sobre a Política de Destino dos resíduos, abre-se um campo muito grande para a atuação desse profissional nos municípios, nas empresas de resíduos ou de reciclagem e em cooperativas.

Outro curso relacionado com gestão de resíduos

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |