Pós-Graduação em Gestão do Conhecimento

Solicite informação sem compromisso FSV - Faculdade Salesiana de Vitória

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Pós-Graduação em Gestão do Conhecimento

  • Modalidade
    O curso é realizado de modo presencial.
  • Duração
    Carga horária total do curso: 400 horas-aula
  • Certificado oficial
    Ao final do curso será concedido o título de Especialista em Gestão de Conheciemnto.
  • Considerações
    O curso de Pós graduação em Gestão do Conhecimento tem como alvo capacitar o profissional a administrar a geração, o tratamento e a disponibilização do conhecimento e das informações nas organizações, tendo como ferramentas a tecnologia da informação e das melhores práticas de gestão verificadas nas organizações mais importantes, com um posicionamento competitivo, tendo como objetivo os resultados e metas estabelecidas. A partir das boas práticas de Gestão do Conhecimento, o profissional especialista poderá gerar diferenciais competitivos que permitam obter resultados concretos e uma posição destacada em relação aos principais concorrentes.
  • Dirigido a
    Todos aqueles profissionais portadores de títulos de graduação que estejam interessados ensta área do saber.
  • Área de atuação
    O profissional especialista poderá desempehar-se em empresas, organismos estaduais, federais, ONGs, setor terceário entre outros.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Pós-Graduação em Gestão do Conhecimento - Presencial - Vitória - Espírito Santo

  • Objectivos
    O curso visa formar o especialista em Gestão do Conhecimento capaz de administrar a geração, o tratamento e a disponibilização do conhecimento e das informações nas organizações, utilizando-se de recursos da tecnologia da informação e das melhores práticas de gestão verificadas nas organizações de ponta, gerando um posicionamento competitivo, voltado para os resultados e metas estabelecidas. O curso busca uma formação multidisciplinar com sólida formação teórica, em sinergia com a prática por meio de tecnologias e sistemas apropriados. A formação do especialista terá ênfase nas seguintes áreas:

    * Tecnológica – Tecnologias e Sistemas de apoio à gestão das informações e conhecimento.
    * Gerencial – Modelo gerencial adequado ao tratamento das informações e do conhecimento no contexto empresarial.
    * Negócios - A partir de boas práticas de Gestão do Conhecimento, gerar diferenciais competitivos que permitam alcançar resultados concretos e uma posição de destaque em relação aos principais concorrentes.
  • Titulação
    Pós-Graduação em Gestão do Conhecimento
  • Conteúdo

    Vivemos na era em que a informação e o conhecimento são os alicerces da gestão nas organizações. Em verdade, o conhecimento sempre esteve em uma posição estratégica, entretanto, ele está em evidência nas empresas devido ao advento da Internet, das novas tecnologias e dos sistemas de informação disponíveis atualmente. A informática e as telecomunicações criaram condições altamente favoráveis para as funções básicas da Gestão do Conhecimento representadas pela criação, disseminação e  partilha das informações. Porém, de nada adianta toda essa tecnologia se não soubermos utilizá-la em favor do negócio. Neste contexto, os gestores das organizações precisam se adaptar aos novos tempos. É preciso que compreender e trabalhar de forma eficaz com as informações, buscando a inovação e um diferencial competitivo em relação ao mercado.

    No Brasil, foi criada, em 2001,  a Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento (SBGC) que atua na inserção das pessoas e das organizações na “Era do Conhecimento”. Nesse contexto, a Faculdade Salesiana de Vitória, oferece aos empresários e futuros profissionais da Gestão, numa iniciativa ímpar, o primeiro curso de pós-graduação lato sensu em Gestão do Conhecimento com o objetivo de formar profissionais preparados para os desafios da Era do Conhecimento.

    A gestão do conhecimento é a resposta que a intelectualidade humana pode dar ao desenfreado crescimento tecnológico. Portanto, é preciso saber usufruir de todo o potencial metodológico e tecnológico disponível para uma boa gestão organizacional para esse novo contexto de mercado, alinhado aos objetivos organizacionais. A Gestão do Conhecimento contempla desde os anseios dos acionistas das organizações até os mais sublimes anseios da sociedade.

    Metodologia

    A proposta pedagógica do curso busca um formação teórica sólida com foco na prática e na simulação de situações reais do ambiente de trabalho. As aulas do terceiro módulo serão integralmente em laboratório, buscando a prática dos conceitos vistos nos módulos anteriores.

    O processo de ensino-aprendizagem se dá numa perspectiva de construção do conhecimento, destacando o protagonismo do aprendiz, como sujeito do processo. Utiliza, crescentemente, a estratégia de grupos cooperativos de aprendizagem e das comunidades de pática, com forte ênfase na construção de mapas conceituais, com o objetivo de auxiliar a construção do conhecimento do aprendiz, principalmente nas partes teóricas do curso.

    Carga horária, duração e cronograma
    Carga horária teórica: 330 horas-aula
    Carga horária prática: 70 horas-aula
    Carga horária total do curso: 400 horas-aula

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de saber quando inicia o curso e valores e gostaria também de receber informação sobre os outros cursos de pós-graduação com início neste ano."

Dayse para Pós-Graduação em Gestão do Conhecimento

Espírito Santo

"Estarei concluindo o curso superior em filosofia e gostaria de dar continuidade aos meus estudos, por isso eu quero saber a respeito de prazo de início; durabilidade do curso; valores e dias presenciais."

Wesley para Pós-Graduação em Gestão do Conhecimento

Espírito Santo

"Gostaria de saber informações sobre o curso como por exemplo: valor, período em que é realizado se semanalmente, ou quinzenalmente, duração total, carga horária entre outros. "

Andréa para Pós-Graduação em Gestão do Conhecimento

Minas Gerais

"A pós-graduação em gestão do conhecimento será aberto para o 2º semestre? Eu trabalho na rede gazeta como coordenador de inovação e tenho muito interesse em participar da próxima turma. "

Andre para Pós-Graduação em Gestão do Conhecimento

Espírito Santo

"Gostaria de esta informada sobre os cursos de pós- graduação na área de educação e quais os cursos que a faculdade oferece e os valores?"

Raquel para Pós-Graduação em Gestão do Conhecimento

Espírito Santo

"Gostaria de informações sobre valores da pós-graduação em gestão do conhecimento, informações adicionais sobre mercado de trabalho e áreas de atuação. "

Giovana para Pós-Graduação em Gestão do Conhecimento

Espírito Santo

Outro curso relacionado com administração educativa

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |