Pós-Graduação em Gestão e Auditoria Ambiental

Solicite informação sem compromisso Facceba - Faculdade Católica de Ciências Econômicas da Bahia

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Pós-Graduação em Gestão e Auditoria Ambiental

  • Modalidade
    A Pós-Graduação em Gestão e Auditoria Ambiental é assistida presencialmente na sede da faculdade.
  • Duração
    O curso tem um total de 585 horas divididas em três módulos.
  • Certificado oficial
    A Faculdade Católica de Ciências Econômicas da Bahia concede título de pós-graduação para os formados pelo curso.
  • Considerações
    Os formados em Gestão e Auditoria ambiental adquirem um grande conhecimento de técnicas de gestão e coordenação que levam em conta as questões ambientais, cada vez mais em voga na sociedade atual. A FACCEBA, faculdade que ministra o curso, tem comunidade no site de relacionamentos Orkut com 600 seguidores.
  • Dirigido a
    Todos os interessados pelo meio ambiente que queiram ou necessitem de conhecimentos específicos na área de gestão ambiental. Formados em geografia, geologia, geofísica, economia, administração, biologia e engenharia florestal são alguns exemplos.
  • Área de atuação
    Os formados em Gestão e Auditoria Ambiental podem exercer cargos relacionados à administração, supervisão ou gestão ambiental em institutos especializados, como o Ibama, ou nas áreas ligadas ao desenvolvimento e planejamento sustentável de qualquer empresa.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Pós-Graduação em Gestão e Auditoria Ambiental - Presencial - Salvador - Bahia

  • Objectivos
    • Preparar indivíduos a entenderem e a lideram com os aspectos da interferência do homem no meio ambiente; • Formar sujeitos com um amplo leque de técnicas de gestão, o consciência de exemplos e parâmetros de controle do meio ambiente auto-sustentável.
  • Dirigido a
    • Todo profissional graduado que já desenvolva alguma atividade do meio ambiente ou esteja interessado em aprofundar seu conhecimento em gestão ambiental. Neste grupo incluem-se médicos de saúde pública, médicos do trabalho, entomologistas, engenheiros sanitaristas, geógrafos, geólogos, geofísicos, economistas, administradores públicos, administradores de empresa, biólogos, botânicos, médicos veterinários e engenheiros florestais, entre outros.
  • Titulação
    Pós-Graduação em Gestão e Auditoria Ambiental
  • Conteúdo
    Justificativa:
    •    Impulsionada pela globalização o desenvolvimento da sociedade contemporânea faz com que cada vez mais sejam necessitados profissionais capacitados a planejar e a gerenciar a qualidade do meio ambiente. Mais que entender e gerenciar, é preciso compreender o contexto econômico em que a ação predatória, do homem, do capitalismo, das políticas industriais ou da industrialização que causam no meio ambiente. É preciso pois de profissionais que conheçam os paradigmas intrinsecamente ligados à sustentabilidade, à consciência global e a um futuro planeta habitável. Toda a indústria, mas o mercado de trabalho em particular tem revelado sinais de uma demanda continuada e variada no que tange ao meio ambiente. Várias universidades têm preparado bons profissionais tecnicamente, mas na vida prática, eles revelam-se com preparação insuficiente no que tange a gestão, ao convívio com outros profissionais, a trabalhar em equipe, a compreender o que os outros fazem e como fazem, enfim a interagirem profissionalmente.

    Metodologia do curso:

    •    Aulas expositivas com eventual apoio de multimídia; palestras e seminários; estudo de casos e geração de cenários; trabalhos individuais e em grupos; e sugestão de visitas técnicas.  Todas estas abordagens visam permitir a utilização dos conceitos teóricos e avaliar a sua utilidade para a resolução de desafios que se fazem presente no desenvolvimento da atividade profissional. Com este procedimento o participante vai se familiarizando com a utilização de métodos e técnicas para a abordagem e tratamentos de aspectos ligados aos cuidados e ao controle da qualidade ambiental.

    Disciplinas:

    MÓDULO I

    Desenvolvimento Sustentável                                                                        (45 h = 3 cr)
    Ecologia Aplicada                                                                        (45 h = 3 cr)
    Gerenciamento de Resíduos Sólidos                                                                        (45 h = 3 cr)
    Metodologia da Pesquisa Científica                                                                        (45 h = 3 cr)
    MÓDULO II

    Caracterização dos Impactos Ambientais                                                                        (45 h = 3 cr)
    Gestão de Recursos Hídricos                                                                        (45 h = 3 cr)
    Educação Ambiental, Cidadania e Meio Ambiente                                                                        (45 h = 3 cr)
    Monografia I
                                                                            (15 h = 1 cr)
    MÓDULO III
    Gestão Ambiental na Empresa                                                                        (45 h = 3 cr)
    Auditoria e Certificação Ambiental                                                                        (45 h = 3 cr)
    Economia e Meio Ambiente                                                                        (45 h = 3 cr)
    Política e Legislação Ambiental                                                                        (45 h = 3 cr)
    Módulo Prático                                                                        (45 h = 3 cr)
    Monografia II                                                                        (30 h = 3 cr)

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de informações sobre curso de auditoria externa, ainda não sei ao certo como funciona, mas a minha intenção é trabalhar como auditoria externa como foco em qualidade no setor hoteleiro, pois sou formada em turismo. Poderiam me fornecer algumas informações sobre o curso ou até mesmo orientar-me como poderia estar procurando este curso."

Marcella para Pós-Graduação em Gestão e Auditoria Ambiental

Bahia

"Gostaria de saber informações sobre o curso de pós graduação em gestão e auditoria ambiental, horários, valores, se aceita transferência, pois curso uma pós em pericia, auditoria e gestão ambiental em São Paulo, mas estou de mudança para Salvador. "

Thaiza para Pós-Graduação em Gestão e Auditoria Ambiental

São Paulo

"Eu me mudei recentemente para salvador para trabalhar no IBGE e estou procurando um curso de especialização na área ambiental para cursar a partir desse ano. Gostaria de obter maiores informações sobre o mencionado curso, tais como custo, dias e horários das aulas, duração, dentre outras que julgar relevantes. "

Fernanda para Pós-Graduação em Gestão e Auditoria Ambiental

Bahia

"Gostaria de saber qual o valor do curso de pós-graduação em gestão e auditoria ambiental. Eu sou formanda em serviço social na UCSAL e me interesso muito em fazer uma especialização em meio ambiente ou gestão ambiental. "

Joyce para Pós-Graduação em Gestão e Auditoria Ambiental

Bahia

"Gostaria de obter mais informações sobre o curso de gestão e auditoria ambiental, tais como: valor do curso, modalidade(presencial ou a ead),carga horaria. Eu tenho especialização em gestão e educação ambiental mas gostaria de aprofundar ainda mais meus conhecimentos na área. "

Daniela para Pós-Graduação em Gestão e Auditoria Ambiental

Bahia

"Sou estudante de vocês do curso de mba em comunicação empresarial e marketing, e eu tenho interesse em transferir meu curso para gestão e auditoria ambiental. Como devo proceder? Eu quero saber se irei poder eliminar disciplinas da grade currículo do curso de gestão e auditoria ambiental. "

Monique para Pós-Graduação em Gestão e Auditoria Ambiental

Bahia

Outro curso relacionado com gerenciamento e gestão do meio ambiente

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |