Pós-Graduação em Gestão Empresarial

Solicite informação sem compromisso Univille - Universidade da Região de Joinville

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Ricardo di Buono

Ricardo di Buono

Pós-Graduação em Gestão Empresarial

  • Modalidade
    A realização do curso deverá ser de maneira presencial.
  • Duração
    A Especialização possui duração de 432 horas/aula.
  • Certificado oficial
    O aluno recebe o títuo de Especialista em Gestão Empresarial.
  • Considerações
    O curso de Pós-Graduação em Gestão Empresarial visa formar profissionais cada vez mais atualizada e antenados em técnicas administrativas, a fim de capacitá-los para um mercado cada vez mais competitivo. Algumas disciplinas que envolvem o curso são Contabilidade e Direito Empresarial, Gestão de Projetos e de Operações e Logística.
  • Dirigido a
    O curso é destinado a profissionais formados em Administração, Economia, Ciências Contábeis, Engenharias e profissionais com outras graduações que se interessam pelo mundo dos negócios.
  • Área de atuação
    Algumas empresas que empregam profissionais da área de Gestão Empresarial são: TOTVS, Itaú, Oi/Telemar, Banco Santander, Vivo e Bradesco.

Comentários sobre Pós-Graduação em Gestão Empresarial - Presencial - Joinville - Santa Catarina

  • Objectivos
    Apresentar aos participantes as modernas técnicas de planejamento e gestão de empresas, de modo que estejam sintonizados com as demandas de um mercado cada vez mais dinâmico e em constante mudança.
  • Dirigido a
    Profissionais graduados em Administração, Economia, Ciências Contábeis e Engenharia ou áreas afins que atuam ou pretendam buscar diferenciais competitivos para seus negócios.
  • Titulação
    Especialista em Gestão Empresarial.
  • Conteúdo
    Curso de Pós-Graduação Gestão Empresarial - Especialização com 432 h/a e a elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso na modalidade de  Artigo Científico , conforme Resolução 107/2008 CEE/SC, 1/07-CNE/CES e 08/10- CEPE/UNIVILLE.

    Unidades, dias e valores:

    Joinville : terças e quintas - feiras ( R$ 445,00 )

    São Bento do Sul: segundas e terças - feiras ( R$ 480,70 )

    São Francisco do Sul: quartas e quintas - feiras ( 485,70 )


    CONTABILIDADE GERENCIAL – 32 H/A
    Ementa
    Conceitos de contabilidade. Princípios contábeis. Os sistemas contábeis. Regimes contábeis e apuração de resultados. Contabilização e escrituração. Formalidades legais. Os relatórios contábeis. O uso gerencial dos relatórios contábeis. Noções de análise dos relatórios contábeis para uso gerencial.

    FERRAMENTAS PARA GESTÃO DE PESSOAS – 32 H/A
    Ementa
    O papel do gerente de área como gestor de pessoas. Processos de Gestão de Pessoas (Seleção, Acompanhamento e Avaliação de Desempenho, Gestão por Competências, Treinamento e Desenvolvimento e Demissão). Gerenciando as pessoas com influências culturais e de gerações diferentes.  Lidando com a diversidade. O gerente como educador da equipe e líder coach.


    MARKETING – 32 H/A
    Ementa
    Principais conceitos de marketing. Análise das oportunidades de mercado. Comportamento do consumidor. Seleção de mercados alvo. Segmentação. Desenvolvimento do mix de Marketing. Planejamento de produtos e serviços. Marcas e embalagens. Ciclo de vida de produtos. Preços. Canais de distribuição - Varejo e Atacado. Promoção. Estratégia de comunicação.


    PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO – 32 H/A
    Ementa
    Análise externa. Forças competitivas de Porter. Análise interna. Cadeia de Valores de Porter.  Diagnóstico estratégico. A matriz de SWOT. Visão, missão, objetivos, metas e estratégias. Planos de Ação. Unidades Estratégicas de Negócios. Matriz BCG. Matriz de Ansoff. Controle estratégico.

    METODOLOGIA DA PESQUISA – 32 H/A (oferecida na modalidade à distância)
    Ementa
    Métodos e Técnicas para a elaboração e execução do Projeto de Pesquisa. Organização metodológica da monografia. Normas. Metodologia para elaboração de textos científicos.


    GESTÃO DE OPERAÇÕES E LOGÍSTICA – 32 H/A
    Ementa
    Conceitos básicos de Produção e Operações, a função produção e logística. Relações entre a logística e os sistemas de produção, e a logística e a estratégia de operações. Questões pontuais que relacionam operações e a cadeia de suprimentos: logística reversa e a estratégia logística.


    GESTÃO DE PROJETOS – 32 H/A
    Ementa
    Definição e aplicações. Técnicas e métodos de gerencia de: integração, escopo, tempo, custo, qualidade, recursos humanos, riscos e aquisições do projeto. Gerenciamento do projeto no ambiente da qualidade.


    DIREITO EMPRESARIAL – 32 H/A
    Ementa
    A Empresa e o Direito.  Função Social da Empresa.  Perfis, Elementos e Atributos da Empresa. Colaboradores da  Empresa.  Exercício da empresa: individual e coletivo.  Tipos societários: características.  Microempresa, empresa de pequeno porte e microempreendedor individual. A gestão da empresa. Deveres e responsabilidades dos administradores.  Os Grupos Econômicos e o  Direito. Grupos de Fato e de Direito.  Crise da empresa. Procedimentos preventivos e liquidatório.

    EMPREENDEDORISMO – 32 H/A
    Ementa
    Conceito e prática. Tendências do mercado de trabalho. O perfil do empreendedor. Como identificar e desenvolver os profissionais para o intra-empreendedorismo. Empreendedorismo como alternativo de carreira e realização profissional. 

    JOGOS DE NEGÓCIOS – 20 H/A
    Ementa
    A disciplina discute e aborda temas que possibilitam a fundamentação necessária para o sucesso na escolha e implementação de novas estratégias e políticas de negócios. Utilizada como meio para implementar as estratégias estabelecidas pela organização. Possibilita visualizar os riscos envolvidos nos negócios, e conseqüentemente o impacto na tomada de decisão, através da análise de novos cenários. Análise ambiental dos stakeholders. Ferramentas de diagnóstico gerencial. Análise e Interpretação de estudos de caso. Casos de empresas brasileiras. Casos de empresas globais. Situações e Estratégia Empresarial (Simulações).

    QUALIDADE E MELHORIA CONTÍNUA – 40 H/A
    Ementa
    Modelos, conceitos, filosofias e princípios. Gerenciamento da rotina. O ciclo PDCA - MASP. 5 S. Ferramentas para o controle de qualidade. Certificações. Lean  e six sigma.


    GESTÃO DE RISCOS – 20 H/A
    Ementa
    Riscos – definição e histórico.Planejamento do gerenciamento de riscos.Fontes, Identificação e Categorização de riscos.Qualificação e Quantificação por Valor Esperado dos riscos.Estratégias e Plano de resposta aos riscos.Planejamento de Reservas.Controle de riscos. Gerência de Riscos como um dos Fatores Críticos de Sucesso.

    ADMINISTRAÇÃO DE CONFLITOS E NEGOCIAÇÃO – 32 H/A
    Ementa
    Conceitos, origens, etapas e estratégias de tratamento de conflito. Situações de conflitos. Resolução e gerenciamento de conflitos. Considerações em negociação. A demanda pelo negociador no cenário atual e futuro. Conceitos e definições de negociação. Alicerces e Pré-requisitos da negociação. Etapas da Negociação e abordagens. Conhecendo e ampliando o seu potencial como negociador. Estratégias em negociação e casos práticos.


    GESTÃO FINANCEIRA – 32 H/A
    Ementa
    Visão gerencial dos custos. Sistemas de custeamento. Activity Based Costing (Metodologia ABC). Gestão total dos custos. Cadeia de valor. Análise de processos de negócios.  Otimização dos custos. Sistemas de gestão de custos. Custeio Alvo, Contabilidade de ganhos.


Outro curso relacionado com gerenciamento de empresas e negócios (outros)

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |