Home>Pós-graduação>História>São Paulo Capital>Pós-Graduação em História e Movimentos Sociais no Ensino e nas Linguagens - São Paulo Capital - São Paulo
 

Pós-Graduação em História e Movimentos Sociais no Ensino e nas Linguagens

Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Loading...

Solicite informação sem compromisso
UNIFIEO - Centro Universitário FIEO

Pós-Graduação em História e Movimentos Sociais no Ensino e nas Linguagens - São Paulo Capital - São Paulo

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da UNIFIEO - Centro Universitário FIEO, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente

Análise da Educaedu

Pablo Nieves
Pós-Graduação em História e Movimentos Sociais no Ensino e nas Linguagens
  • Modalidade

    O curso é realizado de modo presencial.

  • Duração

    A pós-graduação tem um total de 360 horas.

  • Certificado Oficial

    Especialista em História e Movimentos Sociais no Ensino e nas Linguagens.

  • Considerações

    O curso de História e Movimentos Sociais no Ensino e nas Linguagens tem como objetivo contribuir para a qualificação do profissional, bem como o desenvolvimento científico-cultural e pensamento crítico sobre a área, que são premissas fundamentais de uma educação integrada.
    Tem ainda entre seus objetivos a promoção de interdisciplinaridade na produção e ensino da disciplina, incentivo do ensino e pesquisa, além da formação de docentes de todos os níveis de ensino.

  • Preço do Curso

    Consultar.

  • Dirigido a

    O público alvo deste curso consta de graduados em história, letras, artes, turismo, jornalismo, geografia e áreas afins.

  • Área de atuação

    O especialista poderá trabalhar como docente de escolas públicas e privadas de nível primário, secundário e também em universidades em cursos de graduação e de pós-graduação.

  • Salário estimado

    O salário médio para o profissional da área é de R$ 2000.

Gostaria de saber mais sobre esse curso?

Pós-Graduação em  História e Movimentos Sociais no Ensino e nas Linguagens - São Paulo Capital - São Paulo Comentários sobre Pós-Graduação em História e Movimentos Sociais no Ensino e nas Linguagens - São Paulo Capital - São Paulo
Objetivos:
O curso História e movimentos sociais no ensino e nas linguagens tem como intuito contribuir para a qualificação profissional de seus envolvidos como também para o desenvolvimento científico, a criação cultural, a reflexão crítica, premissas fundantes de uma educação integral que envolve a apropriação de valores éticos e humanos na conquista da cidadania. São seus objetivos específicos: 1. promover a interdisciplinaridade na produção e ensino da História; 2. incentivar e articular ensino-pesquisa, comprometendo esta ação à participação social; 3. garantir pluralismo de idéias e metodologias no ensino e na pesquisa em História; 4. incentivar a formação de professores de todos os níveis de ensino e pesquisadores dinâmicos, criativos, participativos; 5. aperfeiçoar processos de ensino utilizando o eixo temático na orientação de estudos da realidade brasileira
Dirigido a:
Graduados em História, Geografia, Letras, Artes, Jornalismo, Turismo e outras formações ligadas a educação e cultura.
Conteúdo:
Justificativa

O aumento das expectativas e demandas da sociedade brasileira com relação à educação exige a maior e melhor qualificação de profissionais das diferentes áreas do conhecimento que direta ou indiretamente participam do sistema educacional. Está implícita nas políticas públicas para a educação a necessidade de se investir na ampliação dos horizontes do professor, evitando que ele seja um mero transmissor de conhecimentos, mas que também os produza; que não seja um receptor passivo de informações, mas que tenha uma postura investigativa e crítica e que domine conhecimentos, além das técnicas educacionais.

O crescimento do setor terciário e particularmente das atividades ligadas à educação e cultura no estado de São Paulo, têm gerado a procura por formados nas diversas ciências humanas, capacitados tanto em pesquisa quanto em ensino,  com um entendimento aprofundado da realidade presente, criativos e dinâmicos.

O historiador contemporâneo depara-se constantemente com exigências como: a ampliação de seu olhar para diferentes áreas, a diversificação de seus métodos de pesquisa e ensino, o aprofundamento de seu entendimento da realidade presente, dentre outras. A sua atualização se apresenta como condição para o exercício profissional consciente e significativo.

Todas essas afirmações feitas acima indicam que a formação permanente é um
imperativo de mercado e imprescindível ao ofício de historiador - pesquisador e educador - o que justifica, portanto, a pertinência deste curso de especialização

Últimas visitas ao cursoSolicitar informação à Instituição

Outro curso relacionado com Pós-graduação de História: