Pós-Graduação em História e Movimentos Sociais no Ensino e nas Linguagens

Solicite informação sem compromisso UNIFIEO - Centro Universitário FIEO

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Pós-Graduação em História e Movimentos Sociais no Ensino e nas Linguagens

  • Modalidade
    O curso é realizado de modo presencial.
  • Duração
    A pós-graduação tem um total de 360 horas.
  • Certificado oficial
    Especialista em História e Movimentos Sociais no Ensino e nas Linguagens.
  • Considerações
    O curso de História e Movimentos Sociais no Ensino e nas Linguagens tem como objetivo contribuir para a qualificação do profissional, bem como o desenvolvimento científico-cultural e pensamento crítico sobre a área, que são premissas fundamentais de uma educação integrada. Tem ainda entre seus objetivos a promoção de interdisciplinaridade na produção e ensino da disciplina, incentivo do ensino e pesquisa, além da formação de docentes de todos os níveis de ensino.
  • Dirigido a
    O público alvo deste curso consta de graduados em história, letras, artes, turismo, jornalismo, geografia e áreas afins.
  • Área de atuação
    O especialista poderá trabalhar como docente de escolas públicas e privadas de nível primário, secundário e também em universidades em cursos de graduação e de pós-graduação.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Pós-Graduação em História e Movimentos Sociais no Ensino e nas Linguagens - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Objectivos
    O curso História e movimentos sociais no ensino e nas linguagens tem como intuito contribuir para a qualificação profissional de seus envolvidos como também para o desenvolvimento científico, a criação cultural, a reflexão crítica, premissas fundantes de uma educação integral que envolve a apropriação de valores éticos e humanos na conquista da cidadania. São seus objetivos específicos: 1. promover a interdisciplinaridade na produção e ensino da História; 2. incentivar e articular ensino-pesquisa, comprometendo esta ação à participação social; 3. garantir pluralismo de idéias e metodologias no ensino e na pesquisa em História; 4. incentivar a formação de professores de todos os níveis de ensino e pesquisadores dinâmicos, criativos, participativos; 5. aperfeiçoar processos de ensino utilizando o eixo temático na orientação de estudos da realidade brasileira
  • Dirigido a
    Graduados em História, Geografia, Letras, Artes, Jornalismo, Turismo e outras formações ligadas a educação e cultura.
  • Conteúdo
    Justificativa

    O aumento das expectativas e demandas da sociedade brasileira com relação à educação exige a maior e melhor qualificação de profissionais das diferentes áreas do conhecimento que direta ou indiretamente participam do sistema educacional. Está implícita nas políticas públicas para a educação a necessidade de se investir na ampliação dos horizontes do professor, evitando que ele seja um mero transmissor de conhecimentos, mas que também os produza; que não seja um receptor passivo de informações, mas que tenha uma postura investigativa e crítica e que domine conhecimentos, além das técnicas educacionais.

    O crescimento do setor terciário e particularmente das atividades ligadas à educação e cultura no estado de São Paulo, têm gerado a procura por formados nas diversas ciências humanas, capacitados tanto em pesquisa quanto em ensino,  com um entendimento aprofundado da realidade presente, criativos e dinâmicos.

    O historiador contemporâneo depara-se constantemente com exigências como: a ampliação de seu olhar para diferentes áreas, a diversificação de seus métodos de pesquisa e ensino, o aprofundamento de seu entendimento da realidade presente, dentre outras. A sua atualização se apresenta como condição para o exercício profissional consciente e significativo.

    Todas essas afirmações feitas acima indicam que a formação permanente é um
    imperativo de mercado e imprescindível ao ofício de historiador - pesquisador e educador - o que justifica, portanto, a pertinência deste curso de especialização

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Solicito informações quanto ao curso de história a distância ( valor da mensalidade, autorizado pelo MEC? Qual é a forma de ingresso, formas de pagamento?"

Ronaldo para Pós-Graduação em História e Movimentos Sociais no Ensino e nas Linguagens

Rio de Janeiro

"Gostaria de maiores informações sobre cursos gratuitos sobre a história do nascimento e desenvolvimento da nossa cidade de São Paulo, atualmente já conduzo algumas pessoas a conhecer inúmeros pontos turísticos no centro e gostaria de me aprofundas na história de São Paulo. "

Vanderlei para Pós-Graduação em História e Movimentos Sociais no Ensino e nas Linguagens

São Paulo

"Qual seria o valor do curso? As aulas são noturnas ou matutinas? Qual a carga horária? Eu estou no terceiro ano de licenciatura em história, na matricula já é necessário apresentar o certificado? Pode ser uma declaração de presença da faculdade que estudo? "

Diaulas para Pós-Graduação em História e Movimentos Sociais no Ensino e nas Linguagens

São Paulo

"Gostaria de receber informações sobre o curso de mestrado em história. Atualmente sou professor da rede estadual e pretendo me afastar em julho para aprimorar meus conhecimentos. "

Herbert para Pós-Graduação em História e Movimentos Sociais no Ensino e nas Linguagens

São Paulo

"Eu tenho interesse em informações sobre o curso de história. Eu já sou graduada em turismo. O curso pode ser de pós ou ate mesmo uma nova graduação. Qual é a carga horária desse curso? "

Carla para Pós-Graduação em História e Movimentos Sociais no Ensino e nas Linguagens

São Paulo

"Estou interessada no curso pós-graduação em história e movimentos sociais no ensino e nas linguagens - São Paulo. Eu preciso de informações quanto a valores, horários, carga horária, etc. "

Avany para Pós-Graduação em História e Movimentos Sociais no Ensino e nas Linguagens

São Paulo

Outro curso relacionado com história

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |