Pós-graduação em História Social e Cultural do Brasil

Solicite informação sem compromisso Faculdades Integradas Simonsen

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Alisson Soria

Alisson Soria

Pós-graduação em História Social e Cultural do Brasil

  • Modalidade
    A Pós-graduação em História Social e Cultural do Brasil é um curso presencial.
  • Duração
    A duração do curso é de 14 meses.
  • Certificado oficial
    O aluno recebe um diploma no final do curso.
  • Considerações
    As Faculdades Integradas Simonsen têm como objetivo incentivar à criatividade e o espírito crítico do aluno provendo-o de informação e de acesso ao conhecimento, aos bens culturais e às tecnologias. A Pós-graduação em História Social e Cultural do Brasil é um curso que se propõe a estudar e a refletir de maneira crítica a história do país.
  • Dirigido a
    Esse curso está direcionado para todo aquele profissional que faz parte do ramo de: -Historiadores -Ciências Sociais e Humanas -Profissionais ligados às áreas de educação e cultura
  • Área de atuação
    O aluno poderá trabalhar como docente em instituições de ensino públicas e privadas.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Pós-graduação em História Social e Cultural do Brasil - Presencial - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

  • Objectivos
    Desenvolver entre os alunos uma reflexão crítica dos diferentes períodos da História do Brasil, privilegiando os aspectos sociais e culturais, dando escpecial atenção à diáspora africana no Brasil e à cultura afro-brasileira em suas várias formas. Buscando também aprofundar e atualizar a formação adquirida no nível de graduação, o curso se propõe a trabalhar com a produção historiográfica mais recente relativa aos mencionados campos de estudo. Desta forma, pretende-se chamar a atenção para a renovação incessante da pesquisa histórica, representada basicamente por Dissertações e Teses de Mestrado e de Doutorado, publicadas ou não. O curso pretende ainda enfatizar a independência entre o ensino de qualidade e a pesquisa em História. Assim, ao entrar em contato com a historiografia mais atualizada, o público em questão poderá apoiar-se nos conteúdos ministrados para renovar e aperfeiçoar sua prática profissional. Por outro lado, os que planejam prosseguir nos estudos acadêmicos, ingressando em programas de pós-graduação stricto sensu( Mestrado e/ou Doutorado), poderão encontrar no curso preciosos subsídios para tanto
  • Dirigido a
    Historiadores, professores de História atuantes nos níveis fundamental, médio e superior , graduados nas demais Ciências Sociais e Humanas; profissionais ligados às áreas de educação e cultura; além do público interessado em geral. Todos portadores de diploma em nível superior .
  • Conteúdo
    • CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

      Módulo I
      Família e Sexualidade na Época Colonial
      Visões da Religiosidade Colonial
      Metodologia da Pesquisa

      Módulo II
      Discurso Civilizatório e Cultura Popular no Século XIX.
      Paradigmas da Historiografia Contemporânea.
      Vivências Africanas no Brasil Escravistas

      Módulo III
      A Questão Feminina no Brasil: Séculos XIX, XX.
      Trabalhadores, Sindicalismo e Cultura Operária na República.
      Questão Agrária e Luta pela Terra no Século XX.


      Módulo IV
      Didática do Ensino Superior
      Movimentos de Afirmação e Cidadania na História do Brasil recente
      Conhecimentos Pedagógicos.
    • CORPO DOCENTE: Corpo Docente formado por Mestres e Doutores

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Sou professora de história e gostaria de ter maiores informações sobre cursos de pós voltados para minha área. Quando seria a prova, as turmas e também como faço para ter acesso. "

Samela para Pós-graduação em História Social e Cultural do Brasil

Rio de Janeiro

"Estou terminando minha graduação em licenciatura em História e fiquei muito interessado nessa pós graduaçao. Gostaria muito que vocês me explicassem mais sobre ela, é que iria fazer historia da África e do negro no Brasil. Mas lá, parecem estar muito presos a África e fala muito pouco da historia do negro no Brasil. Essa que vi com vocês me parece ser bem completa, acho que fala sobre a contribuição do negro na sociedade brasileira. "

Reginaldo para Pós-graduação em História Social e Cultural do Brasil

Rio de Janeiro

"Sou graduado em história pela UFPB e quero saber fazer um curso de especialização a distância. Tenho outras áreas de interesse como as de sociologia, filosofia e também história do Brasil. Queria saber se vocês dispõem de algum destes cursos e o diploma é reconhecido pelo Mec. Só finalizando, como é que eu deveria/devo fazer pra iniciar o curso de Pós-graduação em História Social e Cultural do Brasilo quanto antes, igualmente, quero saber acerca das formas de pagamento, bem como o horário das aulas e se vem recebo algum material, ou se tudo é on-line. "

Júlio para Pós-graduação em História Social e Cultural do Brasil

Paraíba

Outro curso relacionado com história

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |