Pós-Graduação em JAVA Corporativo

Solicite informação sem compromisso Policamp - Faculdade Policamp

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Pós-Graduação em JAVA Corporativo

  • Modalidade
    A pós-graduação em Java Corporativo é dado presencialmente.
  • Duração
    O número de horas total é 360, totalizando 18 meses.
  • Certificado oficial
    O diploma que corresponde é o de Especialista em Java Corporativo.
  • Considerações
    Como a plataforma Java é cada vez mais usada em empresas do mundo inteiro, a pós-graduação se mostra alinhada às tendências atuais, como a necessidade de profissionais especializados em Tecnologia da Informação. Serão ensinados conhecimentos técnicos específicos para o desenvolvimento de softwares e soluções para necessidades das empresas. Esse é um fator que aumenta a competitividade da empresa, podendo inseri-la em um mercado global. Um dos destaque do programa é a parceria com a Kaffa Software Consulting, uma empresa referências em serviços da área, sendo eles consultoria, treinamento, entre outros. A Policamp também apresenta uma parceria firmada com a IBM, dando acesso ao aluno a conhecimentos sobre WebSphere, Rational e DB2.
  • Dirigido a
    A pós-graduação em JAVA Corporativo está pensado para profissionais que desejem se capacitar na área, já tendo formação prévia em TI, como arquitetos e desenhadores de software, engenheiros da computação, entre outros.
  • Área de atuação
    O egresso poderá ser contratado por uma diversidade de empresas, já que é necessário para a própria estrutura de uma organização atualizada.EverSystems, CPqD, IBM Global Business Services, Pitang, Guardian Industries, Banco Bradesco

Comentários sobre Pós-Graduação em JAVA Corporativo - Presencial - Campinas - São Paulo

  • Objectivos
    Este programa provê direcionais para o estudo e capacitação da JavaEE, seja por meio de explanações teóricas, estudos de caso e também execução de atividades laboratoriais práticas, possibilitando a visão abrangente da plataforma e ao mesmo tempo visitar os detalhes de maior relevância, considerados fundamentais para o dia-a-dia do profissional envolvido com o desenvolvimento de softwares corporativos. O curso prepara o aluno para obter algumas das certificações Sun e IBM amplamente reconhecidas pelo mercado.
  • Dirigido a
    Este programa de pós-graduação é dirigido aos profissionais que almejam ou estejam envolvidos com o desenvolvimento de soluções corporativas a partir da Plataforma Java, logo este programa destina-se a arquitetos de software, projetistas de software, engenheiros da computação, desenvolvedores e analistas de sistemas, e outros profissionais da área, cujas atividades abrangem desde a arquitetura e modelagem de um software corporativo até sua implementação e implantação.
  • Titulação
    Pós-Graduação em JAVA Corporativo
  • Conteúdo
    APRESENTAÇÃO
     
       A Plataforma Java está difundida nas mais competitivas corporações
    globais, que por sua vez exigem profissionais extremamente capacitados e alinhados às necessidades de TI (Tecnologia da Informação) destas empresas. Os profissionais que compõem o corpo técnico destas corporações têm como desafio prover soluções, softwares dos mais diversos tipos e finalidades, que sejam robustos, escaláveis, portáveis e além disso sigam padrões internacionalmente aceitos, fazendo uso de boas práticas de engenharia de software.
       Num cenário de mercado deveras competitivo, estas organizações globais, líderes em seus segmentos, encontram, no âmbito nacional, grande dificuldade em agregar aos seus times profissionais plenamente
    capacitados ao desenvolvimento de soluções corporativas sob a Plataforma Java, em especial a Plataforma JavaEE (Java Enterprise Edition).

       As universidades brasileiras, sejam elas públicas ou privadas, formam
    seus alunos com bagagem teórica adequada à absorção dos conceitos e práticas que norteiam a Plataforma Java. De modo geral, boa parte dos profissionais formados não possuem tempo hábil para desenvolver tais habilidades tecnológicas e tornarem-se aptos e elegíveis para cargos estratégicos nas competitivas empresas multinacionais.

       A Policamp/FAJ, sensível a esta necessidade do mercado, com o intuito de possibilitar que profissionais de TI altamente motivados tornem-se capacitados, por meio de um programa de pós-graduação lato sensu, desenvolveu o programa Java Corporativo. O programa conta com a a parceria da Kaffa Software Consulting, uma das referências nacionais em consultoria, treinamento e desenvolvimento de soluções em Java.

       Além das ferramentas de código aberto mais disseminadas do mercado, através de uma parceria firmada com a IBM, o aluno será capacitado a entender e utilizar os softwares das linhas WebSphere, Rational e DB2.
    DISCIPLINAS
      
    »  Linguagem Java
    »  Programação Orientada a Objetos com Java.
    »  Melhores Práticas no Desenvolvimento Java
    »  Plataforma JavaEE.
    »  Desenvolvimento Web I.
    »  Persistencia em Bancos de Dados.
    »  Desenvolvimento Web II.
    »  Componentes Distribuídos I.
    »  Componentes Distribuidos II.
    »  Integração de Sistemas
    »  Segurança de Aplicacões JavaEE.
    »  Performance.
    »  Gerenciamento de Projetos JavaEE (Opcional).

Outro curso relacionado com java e javascript

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |