Pós-Graduação em Jornalismo Ambiental

Solicite informação sem compromisso Faculdade 2 de Julho

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Pós-Graduação em Jornalismo Ambiental

  • Modalidade
    O curso é feito no método presencial.
  • Certificado oficial
    Especialista em Jornalismo Ambiental
  • Considerações
    Nos últimos anos, a área de meio ambiente tem ganhado cada vez mais espaço na agenda jornalística brasileira e internacional. Isso acontece porque os últimos acontecimentos ambientais, assim como as conferências ambientais começaram a mobilizar um número maior de pessoas preocupadas com o futuro ambiental do planeta. Pensando nisso, a Faculdade 2 de Julho criou o curso de Pós-Graduação em Jornalismo Ambiental, que é voltado para jornalistas que querem cobrir ou que já trabalham com essa área. Neste curso, eles irão aprender sobre quais são os temas mais importantes da cobertura ambiental, quais fontes utilizar e também sobre a linguagem utilizada nesta cobertura.
  • Dirigido a
    O curso se dirige a formados em Jornalismo.
  • Área de atuação
    O especialista pode trabalhar em universidades e em jornais como a Folha de S. Paulo.

Comentários sobre Pós-Graduação em Jornalismo Ambiental - Presencial - Salvador - Bahia

  • Objectivos
    Qualificar os profissionais para o exercício da crítica, do comentário especializado em relação aos temas ecológicos e ambientais, inclusive no que se refere aos aspectos legais, e identificar as nuanças do tema dentro dos contextos social, político, econômico e educacional.



    Aperfeiçoar o profissional para o exercício do jornalismo ambiental, bem como propiciar o conhecimento na área da docência na educação superior.
  • Dirigido a
    Profissionais de Comunicação, especialmente jornalistas, interessados em aprofundar os conhecimentos na área de jornalismo ambiental; outros profissionais de áreas afins, principalmente ligados aos temas ecológicos e ambientais, interessados em conhecer o fazer jornalístico.
  • Titulação
    Pós-Graduação em Jornalismo Ambiental
  • Conteúdo

    O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Jornalismo Ambiental oferecido pelo Colegiado de Comunicação Social da Faculdade 2 de Julho tem como objetivo contribuir para a formação de um profissional que atua ou vai atuar nesta área que exige conhecimentos específicos sobre o tema.

    O curso foi sistematizado de maneira a contemplar disciplinas que vão proporcionar uma visão abrangente com respeito ao tema ambiental com o claro propósito de instrumentalizar o pós-graduando no manejo dos conceitos que permeiam as diversas perspectivas analíticas sobre a problemática do uso e exploração dos recursos naturais na sociedade contemporânea.

    Desta maneira, os estudos propostos no âmbito da matriz curricular do curso de Jornalismo Ambiental vislumbram fomentar o conhecimento teórico nesta área visando à utilização deste conhecimento pelo profissional no processo de identificação, análise, produção e disseminação das informações de forma mais adequada à compreensão e entendimento por parte do grande público consumidor de comunicação.

    Disciplinas

        * A cobertura dos temas ambientais: a importância e a responsabilidade da mídia brasileira.
        * A história do ambientalismo e a legislação ambiental brasileira;
        * As fontes em comunicação ambiental;
        * Cognição jornalística e processamento da informação;
        * Comunicação e meio ambiente;
        * Docência para a Educação Superior;
        * Jornalismo ambiental: história e tendências;
        * Jornalismo e comunicação meio ambiental;
        * Linguagem ambiental;
        * Meio Ambiente: conceitos básicos;
        * Metodologia do Trabalho Acadêmico;
        * Técnicas de reportagem em jornalismo ambiental.

Últimas visitas ao curso

"Gostaria de obter informações sobre o curso de pós graduação em jornalismo ambiental, no que se refere as disciplinas, duração, valor das mensalidades, dias do curso, faculdade e endereço. "

Lailda para Pós-Graduação em Jornalismo Ambiental

Bahia

"Estou no quarto ano de rádio e televisão e já fiz cursos de comunicação ambiental, gostaria de saber quais as datas para inscrição para a pós graduação em jornalismo ambiental e se a partir de que data eu poderia presta-lo. "

Roberta para Pós-Graduação em Jornalismo Ambiental

São Paulo

"Gostaria de obter informação sobre o plano curricular dessa pós graduação em jornalismo ambiental e perguntar se somente graduados em jornalismo ou comunicação podem realiza-la. Eu estou me formando em ecologia e tenho interesse por essa área. "

Isabella para Pós-Graduação em Jornalismo Ambiental

Minas Gerais

"Gostaria de saber mais informações sobre a pós graduação em jornalismo cultural e jornalismo ambiental, tipo: valor, carga horária, quando pretende começar a próxima turma, o que é necessário fazer para participar caso haja interesse. "

Elizete para Pós-Graduação em Jornalismo Ambiental

Bahia

"Gostaria de saber quais são os pré-requisitos para a pós e quando iniciam as inscrições. me formo em biologia em janeiro e pretendo dar continuidade aos estudos da minha monografia, que tem a ver com divulgação científica. "

Luísa para Pós-Graduação em Jornalismo Ambiental

Rio Grande do Sul

"Eu gostaria de saber se o curso de pós graduação em jornalismo ambiental já começou e se ainda não iniciou. Eu gostaria de saber datas, valores, dias de curso e formas de ingressar no curso. "

Morgana para Pós-Graduação em Jornalismo Ambiental

Santa Catarina

Outro curso relacionado com jornalismo

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |