Pós-Graduação em Jornalismo Econômico

Solicite informação sem compromisso Faculdade 2 de Julho

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Pós-Graduação em Jornalismo Econômico

  • Modalidade
    Este curso é feito de forma presencial.
  • Certificado oficial
    Especialista em Jornalismo Econômico.
  • Considerações
    O Brasil tem se destacado internacionalmente no âmbito econômico pelo seu desempenho regional e mundial, mostrando-se uma das potências do futuro. Para que os jornalistas saibam cobrir os assuntos tanto da área de economia internacional, como nacional e regional, a Faculdade 2 de Julho preparou este curso de Pós-Graduação em Jornalismo Econômico. Neste curso presencial, o estudante aprenderá sobre a importância dessa cobertura, como traduzir o "economês" para que os leitores entendam e também estudará sobre os principais temas relevantes e teóricos da agenda econômica.
  • Dirigido a
    O curso pode ser realizado por todas aquelas pessoas com diploma de jornalistas.
  • Área de atuação
    É possível trabalhar em lugares como Valor Econômico e Banco Central.

Comentários sobre Pós-Graduação em Jornalismo Econômico - Presencial - Salvador - Bahia

  • Objectivos
    Qualificar os profissionais para o exercício da crítica, do comentário especializado em relação aos temas econômicos e sociais, bem como identificar as nuanças dos temas dentro dos contextos midiáticos, sociológico, político e econômico, além de propiciar o conhecimento na área da docência na educação superior.
  • Dirigido a
    Profissionais de Comunicação, especialmente jornalistas, interessados em aprofundar os conhecimentos na área de jornalismo econômico; outros profissionais de áreas afins, principalmente ligados a esta área do conhecimento, interessados em conhecer o fazer jornalístico.
  • Titulação
    Pós-Graduação em Jornalismo Econômico
  • Conteúdo

    Diante da crescente importância e interesse do jornalismo econômico, em função, sobretudo, da expansão da teoria da globalização, o que faz com que as pessoas comuns sintam os reflexos de decisões tomadas no contexto internacional, e da necessidade de o jornalista possuir conhecimentos específicos desta área a fim de processar a informação, decodificando-a de forma analítica e crítica, em uma linguagem capaz de ser apreendida pelo leitor comum, é que Colegiado de Comunicação Social da Faculdade 2 de Julho decidiu oferecer o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Jornalismo Econômico.

    O curso foi sistematizado com o objetivo de contemplar disciplinas que vão proporcionar uma visão abrangente sobre as temáticas e questões econômicas do mundo moderno e contemporâneo com o claro propósito de instrumentalizar o pós-graduando no manejo dos conceitos que perpassam as mais variadas teorias econômicas, em cada um dos sistemas econômicos vigentes na sociedade contemporânea e midiatizada e mundializada.

    Desta maneira, os estudos propostos no âmbito da matriz curricular do curso de Jornalismo Econômico vislumbram fomentar o conhecimento teórico nesta área visando à utilização deste conhecimento pelo profissional no processo de identificação, análise, produção e disseminação das comunicações de forma mais adequada à compreensão e entendimento por parte do grande público.

    Disciplinas

        * Análise conjuntural e planejamento de mercado;
        * Análise do discurso econômico na mídia;
        * Cognição jornalística e processamento da informação;
        * Docência para a educação superior;
        * Economia e comunicação. História da economia – o panorama mundial e nacional;
        * História do jornalismo econômico no Brasil;
        * Interpretação de dados econômicos e adequação à linguagem jornalística;
        * Jornalismo econômico e novas tecnologias;
        * Metodologia do Trabalho Acadêmico;
        * Políticas, modelos econômicos e a economia globalizada;
        * Prática e tópicos do jornalismo econômico.

Últimas visitas ao curso

"Gostaria de receber mais informações sobre a pós-graduação em jornalismo econômico oferecida por vocês. Gostaria de saber o valor e duração do curso também, corpo docente, certificação e etc. "

Mônica para Pós-Graduação em Jornalismo Econômico

Minas Gerais

"Tenho muito interesse em fazer uma pós-graduação na área de jornalismo, especialmente jornalismo econômico, mas só posso a distância. Gostaria de informações: preços, período do curso e disciplinas. "

Gorete para Pós-Graduação em Jornalismo Econômico

Piauí

"Queria saber o valor da pós-graduação em jornalismo econômico e o valor das mensalidades, como funciona a forma de pagamento e tal. Quais são os detalhes desse curso?"

Carlos para Pós-Graduação em Jornalismo Econômico

São Paulo

Outro curso relacionado com jornalismo

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |