Pós-Graduação em Jornalismo Econômico

Solicite informação sem compromisso IGEC - Instituto de Gestão e Comunicação

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Thais Deamici

Thais Deamici

Pós-Graduação em Jornalismo Econômico

  • Modalidade
    O curso ocorre em modo presencial.
  • Duração
    Consultar.
  • Certificado oficial
    O aluno será Especialista em Jornalismo Econômico.
  • Considerações
    O aluno recebe uma formação de qualidade, em que um dos objetivos é trabalhar aliando a teoria à prática. Por ser o Rio de Janeiro um lugar em que o desenvolvimento econômico está cada vez maior, é necessário o acompanhamento da mídia, para que se possa dar conta da informação que gera essa área. Dessa forma, o aluno também recebe uma formação quanto à economia mundial e nacional, seus aspectos mais relevantes, etc.
  • Dirigido a
    O curso está direcionado a quem possui graduação em Comunicação Social e tem interesse em aprofundar seus conhecimentos.
  • Área de atuação
    O profissional poderá trabalhar na área de jornalismo relacionado aos temas de economia.

Comentários sobre Pós-Graduação em Jornalismo Econômico - Presencial - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

  • Conteúdo

    O Programa de Pós-Graduação (Lato Sensu) em Jornalismo Econômico do IGEC/FACHA foi elaborado a partir da demanda do mercado por profissionais com conhecimento específico e experiência prática, principalmente diante da perspectiva de fortes investimentos estrangeiros no Brasil e, especialmente, no Rio de Janeiro nos próximos anos.

    A cidade do Rio abrigará grandes eventos esportivos e o Estado desponta com potencial de forte crescimento econômico, com a atração de novas empresas em setores importantes, como petróleo e indústria automobilística, movimentando o mercado de jornalismo econômico e de comunicação empresarial.

    O curso aborda todas as atividades ligadas ao jornalismo econômico: jornal e revista, televisão, internet, agências de notícias e assessoria de imprensa. A prioridade é a parte prática, com ênfase no cotidiano do jornalista econômico.

    A pós-graduação em Jornalismo Econômico tem ainda disciplinas que proporcionam um maior conhecimento sobre a economia brasileira e mundial, em seus aspectos mais relevantes para a cobertura diária de notícias econômicas.

    O objetivo é formar o aluno especialista em comunicação na área de economia.

Outro curso relacionado com jornalismo

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |