Pós-Graduação em Jornalismo Esportivo

Solicite informação sem compromisso Faculdade 2 de Julho

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Pós-Graduação em Jornalismo Esportivo

  • Modalidade
    Curso realizado na modalidade presencial.
  • Certificado oficial
    Especialista em Jornalismo Esportivo.
  • Considerações
    A área de esportes sempre teve um bom público de leitores, por ser um assunto que o brasileiro gosta de acompanhar. A Faculdade 2 de Julho criou o curso de Pós-Graduação em Jornalismo Esportivo para qualificar ainda mais os profissionais desta área e os que querem trabalhar com esportes. A grade justificativa para a especialização nesse campo do jornalismo é a proximidade de eventos que ocorrerão no Brasil, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Dessa forma, o jornalista aprenderá ainda mais sobre o texto de jornalismo esportivo e como realizar uma cobertura de qualidade.
  • Dirigido a
    O curso pode ser realizado por todas aquelas pessoas com diploma de jornalismo.
  • Área de atuação
    O egresso pode trabalhar em Lance e na revista Placar.

Comentários sobre Pós-Graduação em Jornalismo Esportivo - Presencial - Salvador - Bahia

  • Objectivos
    Qualificar os profissionais para o exercício da crítica, do comentário especializado, da resenha, da produção de textos e edição, nas mais variadas mídias, em relação aos mais variados temas esportivos, e, também, propiciar o conhecimento na área da docência na educação superior.
  • Dirigido a
    Profissionais de Comunicação, especialmente jornalistas, interessados em aprofundar os conhecimentos na área de jornalismo esportivo; outros profissionais de áreas afins, principalmente ligados a esta área do conhecimento, interessados em conhecer o fazer jornalístico.
  • Titulação
    Pós-Graduação em Jornalismo Esportivo
  • Conteúdo

    A abertura dos meios de comunicação para a divulgação de práticas esportivas além do futebol, que ocupava, hegemônico, o noticiário esportivo até meados da década de 90 do século passado, tem feito crescer o interesse do público por outros práticas até então consideradas como amadoras. Diante da nova realidade surge a necessidade de o jornalista que atua nesta área possuir conhecimentos específicos, capaz de informar com precisão e melhor qualidade sobre as disputas e campeonatos, e adequação da linguagem pertinente a cada medium, de modo a comunicar com precisão, conteúdo, senso crítico e analítico sobre os mais diversos eventos e personagens do mundo desportivo.

    Surge desta constatação a decisão do Colegiado de Comunicação Social da Faculdade 2 de Julho oferecer o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Jornalismo Esportivo.

    O curso contempla disciplinas que vão proporcionar uma visão abrangente sobre as práticas do esporte em todo o mundo, a sua história e importância desde a Grécia Antiga até os jogos e práticas no mundo moderno, contemporâneo e globalizado com o propósito de instrumentalizar o pós-graduando no gerenciamento dos conceitos e dos processos antropológicos, sociológicos e econômicos que perpassam as mais variadas atividades desportivas e a importância das mesmas na sociedade midiatizada e mundializada.

    Assim, os estudos propostos no âmbito da matriz curricular do curso de Jornalismo Esportivo dão ênfase ao conhecimento teórico nesta área visando à utilização deste mesmo conhecimento por parte do profissional nos processos de análise, produção e disseminação das comunicações sobre os assuntos esportivos de forma mais adequada à compreensão e entendimento por parte do público.

    Disciplinas

        * Cognição jornalística e processamento da informação;
        * Docência para a Educação Superior;
        * Esporte e política;
        * Esporte, mídia e ideologia do poder.
        * Ética e práxis do jornalismo esportivo;
        * História do esporte: da Antiguidade ao mundo globalizado
        * História do jornalismo esportivo;
        * Jornalismo esportivo e as novas tecnologias da informação;
        * Metodologia do Trabalho Acadêmico;
        * Mídia e esportes: o esporte no jornal impresso, rádio, TV e Internet;
        * Linguagem e redação jornalística esportiva;
        * Técnicas da reportagem esportiva.

Últimas visitas ao curso

"Eu sou jornalista formado e já trabalho na área e estou atrás de uma pós graduação em jornalismo esportivo que é o meu foco. Eu queria saber de vocês mais detalhes sobre o curso na faculdade, preço, disciplinas e tudo mais. "

Matheus para Pós-Graduação em Jornalismo Esportivo

Bahia

"Gostaria de informações sobre o curso de pós-graduação em jornalismo esportivo, quero saber dias das aulas, quando começar, como fazer a matricular? "

Abel para Pós-Graduação em Jornalismo Esportivo

Bahia

"Quero muito e vou fazer pós em jornalismo esportivo. Gostaria de saber os valores para isso e como está o mercado de trabalho para a área de jornalismo (não só de esportes) próximo da faculdade, ou seja, nas cidades vizinhas. "

Fábio para Pós-Graduação em Jornalismo Esportivo

São Paulo

"Boas tardes sou estudante do ultimo ano de jornalismo e comunicação em Portugal e gostaria de saber se tem mestrados na área do jornalismo desportivo na vossa universidade ou se me sabem indicar alguma universidade que tenha. "

Óscar para Pós-Graduação em Jornalismo Esportivo

Exterior

"Gostaria de saber informações sobre o curso de pós graduação em jornalismo esportivo. Eu sou formada em comunicação em rádio e TV pela universidade Anhembi Morumbi."

Andressa para Pós-Graduação em Jornalismo Esportivo

Bahia

"Como estou em Portugal, eu ostaria de receber informação sobre este curso(dias em que acontecem aulas, valores, enfim tudo que possa ser relevante saber) sou recém formada em jornalismo. "

Luciene para Pós-Graduação em Jornalismo Esportivo

Mato Grosso do Sul

Outro curso relacionado com jornalismo

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |