Pós-Graduação em Jornalismo Esportivo

Solicite informação sem compromisso Faculdade 2 de Julho

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Pós-Graduação em Jornalismo Esportivo

  • Modalidade
    Curso realizado na modalidade presencial.
  • Certificado oficial
    Especialista em Jornalismo Esportivo.
  • Considerações
    A área de esportes sempre teve um bom público de leitores, por ser um assunto que o brasileiro gosta de acompanhar. A Faculdade 2 de Julho criou o curso de Pós-Graduação em Jornalismo Esportivo para qualificar ainda mais os profissionais desta área e os que querem trabalhar com esportes. A grade justificativa para a especialização nesse campo do jornalismo é a proximidade de eventos que ocorrerão no Brasil, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Dessa forma, o jornalista aprenderá ainda mais sobre o texto de jornalismo esportivo e como realizar uma cobertura de qualidade.
  • Dirigido a
    O curso pode ser realizado por todas aquelas pessoas com diploma de jornalismo.
  • Área de atuação
    O egresso pode trabalhar em Lance e na revista Placar.

Comentários sobre Pós-Graduação em Jornalismo Esportivo - Presencial - Salvador - Bahia

  • Objectivos
    Qualificar os profissionais para o exercício da crítica, do comentário especializado, da resenha, da produção de textos e edição, nas mais variadas mídias, em relação aos mais variados temas esportivos, e, também, propiciar o conhecimento na área da docência na educação superior.
  • Dirigido a
    Profissionais de Comunicação, especialmente jornalistas, interessados em aprofundar os conhecimentos na área de jornalismo esportivo; outros profissionais de áreas afins, principalmente ligados a esta área do conhecimento, interessados em conhecer o fazer jornalístico.
  • Titulação
    Pós-Graduação em Jornalismo Esportivo
  • Conteúdo

    A abertura dos meios de comunicação para a divulgação de práticas esportivas além do futebol, que ocupava, hegemônico, o noticiário esportivo até meados da década de 90 do século passado, tem feito crescer o interesse do público por outros práticas até então consideradas como amadoras. Diante da nova realidade surge a necessidade de o jornalista que atua nesta área possuir conhecimentos específicos, capaz de informar com precisão e melhor qualidade sobre as disputas e campeonatos, e adequação da linguagem pertinente a cada medium, de modo a comunicar com precisão, conteúdo, senso crítico e analítico sobre os mais diversos eventos e personagens do mundo desportivo.

    Surge desta constatação a decisão do Colegiado de Comunicação Social da Faculdade 2 de Julho oferecer o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Jornalismo Esportivo.

    O curso contempla disciplinas que vão proporcionar uma visão abrangente sobre as práticas do esporte em todo o mundo, a sua história e importância desde a Grécia Antiga até os jogos e práticas no mundo moderno, contemporâneo e globalizado com o propósito de instrumentalizar o pós-graduando no gerenciamento dos conceitos e dos processos antropológicos, sociológicos e econômicos que perpassam as mais variadas atividades desportivas e a importância das mesmas na sociedade midiatizada e mundializada.

    Assim, os estudos propostos no âmbito da matriz curricular do curso de Jornalismo Esportivo dão ênfase ao conhecimento teórico nesta área visando à utilização deste mesmo conhecimento por parte do profissional nos processos de análise, produção e disseminação das comunicações sobre os assuntos esportivos de forma mais adequada à compreensão e entendimento por parte do público.

    Disciplinas

        * Cognição jornalística e processamento da informação;
        * Docência para a Educação Superior;
        * Esporte e política;
        * Esporte, mídia e ideologia do poder.
        * Ética e práxis do jornalismo esportivo;
        * História do esporte: da Antiguidade ao mundo globalizado
        * História do jornalismo esportivo;
        * Jornalismo esportivo e as novas tecnologias da informação;
        * Metodologia do Trabalho Acadêmico;
        * Mídia e esportes: o esporte no jornal impresso, rádio, TV e Internet;
        * Linguagem e redação jornalística esportiva;
        * Técnicas da reportagem esportiva.

Últimas visitas ao curso

"Eu sou jornalista formado e já trabalho na área e estou atrás de uma pós graduação em jornalismo esportivo que é o meu foco. Eu queria saber de vocês mais detalhes sobre o curso na faculdade, preço, disciplinas e tudo mais. "

Matheus para Pós-Graduação em Jornalismo Esportivo

Bahia

"Gostaria de informações sobre o curso de pós-graduação em jornalismo esportivo, quero saber dias das aulas, quando começar, como fazer a matricular? "

Abel para Pós-Graduação em Jornalismo Esportivo

Bahia

"Quero muito e vou fazer pós em jornalismo esportivo. Gostaria de saber os valores para isso e como está o mercado de trabalho para a área de jornalismo (não só de esportes) próximo da faculdade, ou seja, nas cidades vizinhas. "

Fábio para Pós-Graduação em Jornalismo Esportivo

São Paulo

Outro curso relacionado com jornalismo

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |