Pós-Graduação em Jornalismo Público

Solicite informação sem compromisso Faculdade 2 de Julho

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Igor Moreira

Igor Moreira

Pós-Graduação em Jornalismo Público

  • Modalidade
    Formação presencial.
  • Duração
    Consultar.
  • Certificado oficial
    O aluno receberá um diploma de Pós-Graduação em Jornalismo Público.
  • Considerações
    A Pós-Graduação em Jornalismo Público promovida pela Faculdade 2 de Julho tem sua realização no formato presencial. A proposta do curso é realizar a qualificação de profissionais para a realização de atividades como: crítica, comentários, produzir e editar textos voltados a assuntos políticos, além de maiores conhecimentos para atuação no ensino superior. Ao longo desta formação, o participante receberá conhecimentos voltados a discurso político, processamento da informação, docência para curso superior, jornalismo brasileiro, leituras direcionadas, métodos de trabalho acadêmico, sistemas em política, recursos de reportagem e edição de jornalismo voltado a política.
  • Dirigido a
    Dirigido a profissionais da área de comunicação.
  • Área de atuação
    As vagas se concentram em meios de comunicação e em docência superior.

Comentários sobre Pós-Graduação em Jornalismo Público - Presencial - Salvador - Bahia

  • Objectivos
    Qualificar os profissionais para o exercício da crítica, do comentário especializado, da análise, da produção de textos e edição, nas mais variadas mídias, em relação aos temas políticos, e, também, propiciar o conhecimento na área da docência na educação superior.
  • Dirigido a
    Profissionais de Comunicação, especialmente jornalistas, interessados em aprofundar os conhecimentos na área de jornalismo político; outros profissionais de áreas afins, principalmente ligados a esta área do conhecimento, interessados em conhecer o fazer jornalístico.
  • Titulação
    Pós-Graduação em Jornalismo Público
  • Conteúdo

    Uma das páginas mais polêmica e controversa do jornalismo é a do noticiário político. Diariamente, a mídia divulga notícias de fatos e eventos que ocorrem dentro dos Poderes constituídos e afetam o cotidiano do cidadão. Neste campo do conhecimento há uma exigência de o jornalista possuir conhecimentos específicos, que o tornem capaz de informar com precisão e melhor qualidade o público leitor. A cobertura dos fatos exige, além de um olhar maduro por parte do jornalista, um saber que vai permitir a produção de um noticiário com conteúdo. Este profissional precisa conhecer a história do Brasil, ter um bom domínio sobre a análise do discurso, visitar bons autores, ter amplitude de leituras nas áreas da antropologia, sociologia, psicologia social, filosofia, entre outras áreas do saber humano, para produzir análises coerentes, críticas sérias e embasadas, interpretações objetivas dos fatos, eventos e acontecimentos da área política.

    Diante da constatação de haver uma lacuna no perfil dos profissionais que pretendem atuar nesta área é que o Colegiado de Comunicação Social da Faculdade 2 de Julho resolveu oferecer o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Jornalismo Político.

    O curso contempla disciplinas que vão proporcionar uma visão abrangente sobre as práticas, os sistemas, os discursos e as teorias políticas no Brasil e no mundo; a evolução histórica e a importância da política, da Antiguidade ao mundo moderno, contemporâneo e globalizado, com o propósito de instrumentalizar o pós-graduando no gerenciamento dos conceitos que perpassam as mais variadas teorias e conceitos das atividades políticas e sua importância para a sociedade midiatizada e mundializada.

    Assim, os estudos propostos no âmbito da matriz curricular do curso de Jornalismo Político dão ênfase ao conhecimento teórico nesta área visando à utilização deste mesmo conhecimento por parte do profissional nos processos de análise, crítica, produção e disseminação das comunicações sobre os assuntos políticos de forma mais adequada à compreensão e entendimento por parte do público.

    Disciplinas

        * Análise do discurso político na mídia;
        * Cognição jornalística e processamento da informação;
        * Docência para a educação superior.
        * Formação do Estado brasileiro;
        * Jornalismo político no Brasil – os donos do poder na imprensa;
        * Leituras especializadas: o cinema e o documentário político;
        * Metodologia do Trabalho Acadêmico;
        * Mídia e política;
        * Mídia, controle social e poder local;
        * Poder e política;
        * Sistemas políticos;
        * Técnicas de reportagem e edição em jornalismo político.

Últimas visitas ao curso

"Eu gostaria de saber mais sobre os dias e horários das aulas, a carga horária total, os professores e o preço da pós-graduação em jornalismo público. "

Lenilde para Pós-Graduação em Jornalismo Público

Bahia

"Gostaria de saber um pouco mais sobre essa especialização como por exemplos as áreas de atuação, se o campo de trabalho é extenso e valor do curso. "

Jefferson para Pós-Graduação em Jornalismo Público

Bahia

"Gostaria de saber quais são os dias da semana, qual o preço, qual o turno, quantos meses e qual o enfoque principal. "

Gisélia para Pós-Graduação em Jornalismo Público

Bahia

"Gostaria de obter maiores esclarecimentos sobre a pós em jornalismo. Eu gostaria de ter respaldo para a possibilidade de fazer pós em jornalismo. Se possível saber também valor e período de conclusão da pós. "

Maria para Pós-Graduação em Jornalismo Público

Bahia

"Gostaria de saber mais sobre pós graduação em jornalismo, meu esposo tem um site politico e tenho interesse em ajudá-lo, por isso eu quero saber qual a pós mais interessante p mim, começo das aulas e tudo mais. "

Kenia para Pós-Graduação em Jornalismo Público

Bahia

"Tenho o interesse em fazer minha pós na área de eventos e gostaria de obter maiores informações, próxima turma, valor do investimento, documentação necessária e os dias em que ocorrem as aulas e quantas vezes na semana? "

Vanessa para Pós-Graduação em Jornalismo Público

Sergipe

Outro curso relacionado com jornalismo

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |