Pós-graduação em Logística Reversa - Online

Solicite informação sem compromisso Uniara - Centro Universitário de Araraquara

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-graduação em Logística Reversa - Online

  • Conteúdo
    Logística Reversa

    Pós-Graduação
    Formação
    : lato sensu
    Modalidade: EAD
    Próxima turma: Abril 2018

    O Curso:

    O consumo das sociedades modernas, nos diferentes países, está tornando cada vez maior a produção de resíduos. No Brasil não é diferente. As demandas de consumo estão cada vez maiores, com produções que, por sua vez, geram uma grande quantidade de produtos que se tornam rapidamente obsoletos.

    Junto a esse fator, as legislações cada vez mais severas e punitivas para as organizações têm levado à necessidade de as empresas se anteciparem a essas questões. Não importa somente produzir com qualidade produtos com preocupações ambientais, mas também ter um sistema que monitore o destino dos produtos após seu uso.

    A logística reversa é uma das melhores ferramentas estratégicas para atacar esse problema e garantir um ganho na competitividade dos negócios. Com ela, é possível avançar em vários aspectos organizacionais, como a redução de custos, a melhora de processos, a redução de utilização dos recursos naturais e a melhoria da imagem institucional.

    Mercado de Trabalho:

    O avanço do consumo na sociedade brasileira tem ampliado as discussões referentes aos produtos industrializados e ao destino desses materiais. Além disso, o aumento dos resíduos industrializados também levou à criação de novas legislações sobre o tema, exigindo uma corresponsabilidade entre as esferas públicas e as privadas. A nova legislação sobre destino de resíduos sólidos (Lei no. 12.305/2010) também ampliou as responsabilidades dos fabricantes quanto ao destino de seus produtos pós-uso.

    O objetivo geral desse curso é apresentar uma noção clara e profunda sobre as inter-relações entre a sustentabilidade (objeto do primeiro módulo), a gestão dos produtos e negócios (objeto do segundo módulo) com as questões mais técnicas da logística reversa (objeto do terceiro módulo).

    É um curso voltado para diferentes profissionais, das mais diversas funções dentro da problemática da sustentabilidade e do destino dos resíduos, sejam administradores públicos ou pertencentes à iniciativa privada.

Outro curso relacionado com logística

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |