Pós-graduação em Marketing

Solicite informação sem compromisso PUCPR - Pontifícia Universidade Católica do Paraná - Campus Maringá

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Keli Campos

Keli Campos

Pós-graduação em Marketing

  • Modalidade
    O aluno terá aulas presenciais na sede da Pontifícia Universidade Católica de Maringá, no Paraná.
  • Duração
    O cursos tem um total de 360 horas.
  • Certificado oficial
    Os alunos receberão um diploma de Especialista em Marketing.
  • Considerações
    "Hoje o marketing entrou em praticamente todas as esferas de nossa vida. Fazer marketing é criar as condições ideais para que nosso produto, serviço ou mensagem alcance seu objetivo, não importa se estamos falando de uma venda ou da simples necessidade de se convencer alguém de algo. O termo é hoje muito mais abrangente do que a definição acadêmica de alguns anos atrás." (trecho da entrevista do autor Mario Persona) O Curso de Pós-graduação em Marketing visa desenvolver uma visão bem abrangente do processo de planejamento, criação, implementação, análise e controle das atividades mercadológicas dentro dos mais variados tipos e setores de organizações empresariais. A formação utiliza-se de teorias e perspectivas modernas de marketing integrado, socialmente responsável, visionário na nova conjuntura de globalização digital e de relacionamento com o cliente/consumidor. Os cursos da Puc estão estruturados sob os aspectos de três grandes núcleos, todos alinhados aos modernos conceitos, teoria e prática de ferramentas de gestão.Assim sendo, o aluno terá uma visão otimizada e maximizada de competências e ferramentas diversificadas para agregar valor ao seu estudo, aumentando o desempenho de sua formação final.
  • Dirigido a
    O curso é direcionado aos profissionais já graduados com nível superior nas àreas de Marketing, Vendas, Publicidade, Comunicação, Letras e também para os interessados no desenvolvimento e aprimoramento das técnicas, competências e habilidades necessárias ao conhecimento e desempenho das atividades e gestão de marketing, sendo em diferentes ramos do mercado, nas mais diversas organizações.
  • Área de atuação
    O formando poderá trabalhar em empresas dos mais variados ramos de negócio, sendo desde indústrias até o comércio. O marketing é um pré-requisito para todas as organizações desenvolverem sua relação com o mercado e necessitam de um profissional habilitado para esta função específica. Esta pós-graduação outorga um conhecimento a mais ao aluno e agrega valor aos novos profissionais que vem de outros setores, como administração, publicidade, design, arquitetura, entre outros, é que a partir daí podem exercer a função de gestor de marketing mais focados no ramo e segmento em que atuam, depois da formação adquirida. Exemplos de empresas de setores variados onde o profissional formado em marketing poderá trabalhar: Colgate, Nextel, Intel, Editora Companhia das Letras, Grupo Votorantim, Credicard e Brahma.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Pós-graduação em Marketing - Presencial - Maringá - Paraná

  • Conteúdo
    Pós-graduação em Marketing

     Proposta

    O Curso de Especialização em Marketing proporciona aos seus participantes o desenvolvimento de uma visão sistêmica do processo de planejamento, implementação e controle das atividades mercadológicas nos mais variados tipos de organizações, utilizando perspectivas modernas de marketing integrado, socialmente responsável e de relacionamento. Os Cursos de Especialização sob responsabilidade da direção do curso de Administração do CCAS da PUCPR estão estruturados sob três grandes núcleos, alinhados aos modernos conceitos e ferramentas de gestão.

    Um Núcleo de Formação Específica, formado por oito disciplinas de 30 h/a, que tem como objetivo desenvolver competências na área de formação do Curso. Um Núcleo Institucional, com duas disciplinas de 15 h/a cada, que tem como objetivo desenvolver competências relacionadas à ética, ciência e pesquisa, e, um Núcleo de Formação Geral, com quatro disciplinas, sendo duas de 30 h/a cada e duas com 15h/a, que tem como objetivo desenvolver competências transversais à área da Administração, por meio do aprendizado de estratégia empresarial e de habilidades gerenciais. As disciplinas comuns a mais de um Curso poderão ser compartilhadas entre turmas de Cursos diferentes, oferecendo ao aluno a oportunidade de trocar experiências com profissionais das mais diferentes áreas de formação.

       Público

    Profissionais de nível superior interessados em desenvolver e aprimorar as competências e habilidades necessárias ao desempenho de atividades de marketing nas mais diversas organizações.

       Local

    Campus Maringá

       Dias e horários

    Sexta-feira (eventualmente) - 19h00min às 23h00min
    Sábado - 07h30min às 12h00min
    Sábado - 13h30min às 18h00min


       Periodicidade

    Semanal

       Carga Horária

    360 horas

      Disciplinas

    • Business Game

      Gestão integrada: - estratégia, marketing, operações, pessoas e finanças; em ambiente competitivo. Influências do ambiente externo (aspectos econômicos e tecnológicos e forças de Porter) no processo de gestão.

      Carga horária: 15
    • Comportamento do Consumidor

      O comportamento do consumidor: importância do estudo na gestão do marketing contemporâneo, tipologia. O processo decisório de compra: etapas, tipos de intervenções e papéis do consumidor em cada etapa. Estudo das variáveis que afetam o comportamento de consumo: socioculturais, psicológicas, individuais e situacionais. Perspectivas e tendências no consumo; globalização. Ética e responsabilidade social no exercício da profissão.

      Carga horária: 30
    • Comunicação Integrada e Marketing de Relacionamento

      O valor da percepção. Processamento de informações pelo ser humano. A formação de conceitos. Comunicação de marketing e construção de marcas. Ferramentas de comunicação: relações públicas, publicidade e propaganda, promoção de vendas, venda pessoal, marketing eletrônico. Meios e evolução dos meios. Planejamento de comunicação de marketing. O contexto atual da comunicação de marketing.

      Carga horária: 30
    • Customer Relationship Management

      Desenvolver os conceitos de que o CRM é composto de uma relação de processos de negócio que ajudam as empresas a conquistar novos clientes, construindo e retendo uma base leal de consumidores.

      Carga horária: 30
    • Estratégia Empresarial

      Origem da estratégia (evolução da teoria da administração e relevância da estratégia nesse contexto). Mudança e impacto nas empresas e necessidade de respostas às influências. O que é estratégia? As características das decisões estratégicas. Níveis estratégicos: corporativas, de negócios e funcionais. Gestão Estratégica: Posição estratégica; escolhas estratégicas; processo de desenvolvimento de estratégia. Ferramentas de análise estratégica. Análise do ambiente externo: análise PEST, análise da indústria, análise de concorrentes. Análise interna: cadeia de valor, recursos (capacidades e competências). Vantagem competitiva (estratégias genéricas).

      Carga horária: 30
    • Ética

      Análise dos principais modelos éticos ocidentais, tais como: ética das virtudes aristotélica, ética da interioridade cristã, ética do dever kantiana, ética da responsabilidade de Hans Jonas e suas contribuições na formação humana, especialmente na profissional, de acordo com a missão marista (missão da PUCPR). Identificação da relação entre os modelos acima destacados com as necessidades específicas das diferentes áreas do conhecimento. Discussão sobre a crise dos valores da contemporaneidade.

      Carga horária: 15
    • Gestão de Custos e Formação de Preços em Marketing

      Análise dos componentes econômicos, financeiros e mercadológicos dos preços de bens e serviços. Estabelecimento da política e determinação de preços: Seleção de objetivos da determinação de preços; Determinação da demanda; Estimativa de custos; Análise de custos, preço e oferta dos concorrentes; Seleço de métodos de determinação de preços; Seleção do preço final.

      Carga horária: 30
    • Gestão de Produtos, Serviços e Marcas

      Níveis de produto; Tipologia de produtos; Atributos, custos, benefícios e valor; Composto e linha de produtos; Ciclo de vida; Desenvolvimento de novos produtos; Características dos serviços; Qualidade em serviços; Recuperação de serviços; Brand equity; Elementos de marca; Estratégias de marca.

      Carga horária: 30
    • Habilidades Gerenciais

      Alinhamento sistêmico de competências; Liderança corporativa e gestão de equipes; processos de comunicação pessoal e corporativa (gestão à vista); Processo de mudança; Habilidade e técnicas de negociação; Administração de conflitos e Gestão do tempo.

      Carga horária: 30
    • Humanização em Marketing

      As mudanças de paradigmas do marketing convencional. As empresas terão que entender como seus consumidores se sentem e qual a relevância dos negócios na vida de seus clientes. A humanização de marcas. O desenvolvimento de produtos que gerem experiências únicas na vida de seus clientes. Gestão responsável. Gestão ambiental. Comércio justo. Responsabilidade social.

      Carga horária: 30
    • Integração Vivencial

      Relações inter-pessoais. Relações entre os indivíduos no mercado de trabalho.

      Carga horária: 15
    • Metodologia

      A pesquisa como fator de produção do conhecimento e a sua elaboração no modelo acadêmico.

      Carga horária: 15
    • Princípios de Marketing

      Conceitos e definições essenciais à gestão de marketing; Histórico do marketing; Orientação para o Mercado; Marketing Mix; Tendências para o Marketing na Era do Conhecimento.

      Carga horária: 30
    • Sistema de Informações de Marketing e Pesquisa de Mercado

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Quero saber mais sobre os cursos de pós graduação nas áreas de marketing e comunicação integrada. "

Marlus para Pós-graduação em Marketing

Paraná

"Eu gostaria de saber quais são as pós graduações que vocês tem em marketing, e se vocês possuem mestrado também. "

Gustavo para Pós-graduação em Marketing

São Paulo

"Eu gostaria de obter informações sobre este curso, os requisitos para a inscrição no mesmo, no caso de um estrangeiro, preço e datas de início para este ano. "

Luz para Pós-graduação em Marketing

Exterior

"Gostaria de saber se a alguma possibilidade da pós-gradação em gestão de custo, vir para a cidade de maringá."

Wellen para Pós-graduação em Marketing

Paraná

Outro curso relacionado com marketing

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |