Pós-Graduação em Mediação de Conflitos e Arbitragem - A Distância - W Pós - I64436

Home>Pós-graduação>Mediação de Conflitos>A Distância>São Paulo Capital>Pós-Graduação em Mediação de Conflitos e Arbitragem - A Distância
 
Pós-Graduação em Mediação de Conflitos e Arbitragem - A Distância
Centro: WPós
()
Método: A Distância
Preço: 16 pagamentos de 370 Reais
Com 12 anos de tradição, a Faculdade Unyleya é a maior Instituição do Brasil na oferta de cursos de Pós-graduação a Distância. São quase 800 especializações oferecidas em todo país, com mais de 100 mil alunos.

Faça parte desse sucesso e acelere sua carreira!
Loading...

Faça sua pré-matrícula:
Pós-Graduação em Mediação de Conflitos e Arbitragem - A Distância

WPós

Nome
Sobrenome
E-mail
Celular
Ex: 12
 
 
 
 
Ex: 964588888
 
 
 
 
Estado
Cidade
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Ej: 24344444
 
 
 
 
Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da WPós, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente

Análise da Educaedu

Barbara Borges
Pós-Graduação em Mediação de Conflitos e Arbitragem
  • Modalidade

    A Pós-graduação em Mediação de Conflitos e Arbitragem é oferecida na modalidade online.

  • Duração

    O curso, em sua totalidade, possui uma carga horária de 420 horas de duração.

  • Certificado Oficial

    A WPós emite um certificado oficial ao alunos que concluírem esta especialização.

  • Considerações

    Com aulas totalmente virtuais, a Pós-Graduação em Mediação de Conflitos e Arbitragem da WPós, compreende uma excelente formação acadêmica. Com um amplo plano de estudos, este curso abrange o tema da mediação de conflitos e arbitragem levando em consideração sues possíveis contextos.

    No decorrer da cursada, o aluno aprender sobre resolução de disputas, análise e compreensão do conflitos, bem como noções de advocacia na prática da mediação.

  • Dirigido a

    O curso é direcionado a qualquer profissional que conte com título universitário.

  • Área de atuação

    Ao concluir esta especialização,o profissional poderá atuar como consultor em Mediação de Conflitos e Arbitragem em áreas de acordo com a sua formação anterior.

Gostaria de saber mais sobre esse curso?

Pós-Graduação em Mediação de Conflitos e Arbitragem - A Distância Comentários sobre Pós-Graduação em Mediação de Conflitos e Arbitragem - A Distância
Conteúdo:
Pós-Graduação em Mediação de Conflitos e Arbitragem.

Pós-Graduação Lato Sensu
12 meses
420 horas
    
Oferecida em todo o Brasil

Objetivo:

Despertar os alunos para a necessidade de conhecer detalhadamente como funcionam os processos de mediação e de arbitragem, compreendendo seus procedimentos principais e as ferramentas e técnicas utilizadas em cada etapa de tais processos.

Examinar como o processo de mediação é aplicado em contextos como o empresarial, o familiar, o escolar e o da Administração Pública.

Examinar o papel do advogado na mediação e as novas competências que ele deve desenvolver para atuar nesse novo cenário com resultados positivos.

Fornecer instrumental que possibilite ao aluno contextualizar historicamente e avaliar de que forma os métodos alternativos de resolução de litígios eram utilizados tradicionalmente no pais e o que conduziu ao processo legislativo de modificação que culminou na encampação do tema de forma tão ampla pelo novo CPC.

Fornecer um panorama sobre o processo de arbitragem, seus principais componentes e sua aplicação prática na realidade brasileira.

Oferecer aos alunos uma compreensão clara sobre as novas tendências no campo da resolução de conflitos, como as práticas colaborativas e os comitês de resolução de disputas (Dispute Boards).

Preparar os alunos para atuarem no novo cenário de resolução de disputas no país.

Público-alvo:

Bacharéis em Direito e licenciados em todas as áreas do conhecimento, advogados, mediadores, conciliadores, membros do Ministério Público e da Defensoria Pública, magistrados, e outros servidores públicos ou profissionais que exercem ou pretendem exercer atividades que lidem, direta ou indiretamente, com a mediação de conflitos e com a arbitragem.


Metodologia:

A metodologia está focada na utilização maciça de conteúdos em vídeo produzidos pelo renomado corpo docente do CEJUR, exclusivamente para cada disciplina do curso. Como apoio, estão disponíveis materiais em texto, referências bibliográficas, links, artigos, fóruns, biblioteca virtual e atividades online de ensino e aprendizagem. O acesso aos conteúdos se dá por meio do learning management system – LMS da Faculdade Unyleya, no qual o aluno também interage com seus colegas e com os professores/tutores.

Grande parte da avaliação do desempenho do aluno se dá por meio da realização de atividades avaliativas online. Outra parte se dá por meio de aplicação de uma prova presencial ao final do curso e apresentação do trabalho de conclusão de curso – TCC. Toda a jornada do aluno durante o curso é acompanhada e orientada por professores/tutores de maneira individual.

Organização Curricular:

DISCIPLINAS     HORAS
O Contexto da Resolução Adequada de Disputas    40
Análise e Compreensão do Conflito    40
Fundamentos da Negociação Aplicados à Mediação de Conflitos    40
O Papel do Mediador, as Ferramentas utilizadas na Mediação e a Comunicação aplicada ao Contexto Colaborativo de Resolução de Disputas    40
O Processo de Mediação    40
Contextos de Aplicação da Mediação de Conflitos    40
Advocacia na Mediação e Práticas Colaborativas    40
Fundamentos da Arbitragem e dos Comitês de Resolução de Disputas (Dispute Boards)    40
Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica    40
Trabalho de Conclusão de Curso    60
* Presencial

Certificação:

A Faculdade Unyleya é uma instituição de ensino superior autorizada pelo Ministério da Educação-MEC, pela Portaria nº 1.663/2006, com validade em todo o território nacional, e atende às exigências da Resolução CNE/CES nº 01, de 8 de junho de 2007 e do Decreto Federal nº 5.622 de 19 de dezembro de 2005.

Outro curso relacionado com Pós-graduação de Mediação de Conflitos: