Pós-graduação em Medicina Legal e Ciências Forenses - A Distância

Solicite informação sem compromisso WPós

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Barbara Borges

Barbara Borges

Pós-graduação em Medicina Legal e Ciências Forenses

  • Modalidade
    As aulas são onlines, com um encontro presencial no final do curso.
  • Duração
    A carga horária do curso de Pós-graduação Medicina Legal e Ciências Forenses é de 460 horas.
  • Certificado oficial
    A WPós emite um certificado oficial ao alunos que concluírem esta especialização.
  • Considerações
    Oferecido em modalidade a distância, o curso de Pós-graduação em Medicina Legal e Ciências Forenses compreende uma excelente formação para aqueles profissionais oriundos não só da área da saúde, como também daqueles com formação em direito, biologia, entre outros e que desejam seguir seus estudos especializando-se na área da medicina legal e ciências forenses. Durante o curso, que compreende um total de 460 horas / aula, o aluno pós-graduando irá estudar a temática da medicina legal e ciências forenses, levando em consideração suas diversas concepções.
  • Dirigido a
    O curso é dirigido a profissionais com formação universitárias nas mais diversas áreas e que desejem especializar-se em Medicina Legal e Ciências Forenses.
  • Área de atuação
    Os conhecimentos obtidos com esta pós-graduação podem ser utilizados no atendimento em institutos médicos legais, polícia civil, bem como em áreas relacionadas à pesquisa científica.

Comentários sobre Pós-graduação em Medicina Legal e Ciências Forenses - Online

  • Conteúdo
    Pós-graduação em Medicina Legal e Ciências Forenses.

    Carga Horária:

    460 horas

    Público Alvo:

    O curso está voltado para profissionais graduados em qualquer área do ensino superior, especialmente profissionais de saúde, do direito, policiais, pesquisadores, biólogos, dentre outros.

    A Medicina Legal ao contrário do que muitos acham, não está restrita ao atendimento em institutos de Medicina Legal, podendo ser aplicada à pesquisa, ao trabalho acadêmico, bem como o especialista pode atuar como perito judicial e como perito particular e consultor.

    É comum que profissionais de diferentes áreas e especializações, tenham contato com a Medicina Legal e Ciências Forenses, através da aprovação em concurso público para atuarem nos institutos de Criminalística e/ou de Medicina Legal, ingressando também na polícia civil, em alguns casos.

    Estes profissionais adquirem grande experiência prática, mas não é requerido a eles que possuam treinamento específico em medicina legal para que possam assumir suas funções o que ocorre após treinamento na academia de polícia, na maior parte das vezes, tendo como única exigência acadêmica, a graduação em medicina.

    A Medicina Legal e Ciências Forenses permitem aos profissionais que pretendam atuar na área, grande espectro de atuação, podendo atuar como já visto nos institutos de Criminalística e/ou Polícia Científica, após aprovação em concurso específico, como também em universidades, bem como em assessorias e consultorias particulares.

    Objetivo:
    • Capacitar profissionais graduados em medicina a atuar em serviços de Medicina Legal e Ciências Forenses;
    • Capacitar profissionais para atuação como consultores em Medicina;
    • Legal no contexto das Ciências Forenses;
    • Apresentar os principais conceitos e aplicações da Medicina Legal e Ciências Forenses.

    Duração:

    O curso de Medicina Legal e Ciências Forenses terá duração aproximada de 12 meses.

    Área:

    Saúde

Outro curso relacionado com estudos forenses

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |