Pós-Graduação em Metodologia do Ensino de Ciências e Matemática - A Distância

Solicite informação sem compromisso FAEL - Faculdade Educacional da Lapa

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Pós-Graduação em Metodologia do Ensino de Ciências e Matemática

  • Modalidade
    A modalidade do curso é Educação a Distância.
  • Duração
    A informação não está disponível.
  • Certificado oficial
    Título de pós-graduação emitido pela instituição.
  • Considerações
    A Pós-Graduação em Métodologia do Ensino de Ciência e Matemática da FAEL - Faculdade Educacional da Lapa considera o ensino de Matemática e Ciências a partir de uma visão inter e transdisciplinar integrada ao projeto pedagógico da escola, busca preparar os profissionais do ensino fundamental e médio para uma atuação transformadora na sala de aula na área das Ciências Exatas e Biológicas.
  • Dirigido a
    Graduados em Biologia, Matemática, Ciências de 1º Grau, Licenciaturas em geral com áreas afins e profissionais dos diversos ramos de atuação na Educação Básica, portadores de diploma de curso superior, que exerçam ou que queiram seguir a carreira docente.
  • Área de atuação
    Bancos, instituições financeiras e consultorias são empresas que contratam esse profissional. Na área da docência, há carência de professores no Norte, no Centro-Oeste e no Nordeste.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Pós-Graduação em Metodologia do Ensino de Ciências e Matemática - Online

  • Objectivos
    Compreender a importância do ensino de Matemática e Ciências a partir de uma visão inter e transdisciplinar integrada ao projeto pedagógico da escola. Capacitar os profissionais do ensino fundamental e médio para uma atuação transformadora na sala de aula na área das Ciências Exatas e Biológicas. Possibilitar qualificação do professor de Matemática e Ciências, com metodologias inovadoras e novas tecnologias aplicadas para a Educação Básica. Estudar as diversas propostas didático-pedagógicas para o ensino da Matemática e Ciências, no intuito de revisar os conteúdos do ensino fundamental e médio, para a construção de novas abordagens metodológicas.
  • Dirigido a
    Graduados em Biologia, Matemática, Ciências de 1º Grau, Licenciaturas em geral com áreas afins e profissionais dos diversos ramos de atuação na Educação Básica, portadores de diploma de curso superior, que exerçam ou que queiram seguir a carreira docente.
  • Titulação
    Pós-Graduação em Métodologia do Ensino de Ciência e Matemática
  • Conteúdo
    Módulo Específico

    Metodologia da Pesquisa Científica (multimídia)
    Pesquisa e ação educativa. Aspectos teóricos da pesquisa qualitativa e quantitativa aplicada à educação. Reflexões sobre a atividade do gestor no contexto escolar. Estudo de caso de uma problemática do cotidiano escolar. Elaboração de monografia.

    Tendências Metodológicas em Ciências
    Controvérsias metodológicas e condições externas geradoras dos modelos clássicos da história do ensino de Ciências. Concepções de Ciência, Ambiente, Educação e Sociedade subjacentes aos principais modelos de ensino de Ciências. Papel do ensino de Ciências no nível fundamental e Inter-relações com os demais componentes curriculares. Modelos de currículo na educação contemporânea. Evolução e perspectivas futuras no ensino de ciências.

    Tendências Metodológicas em Matemática
    Controvérsias metodológicas e condições externas geradoras dos modelos clássicos da história do ensino de matemática. Concepções de Ciência e matemática, Ambiente, Educação e Sociedade subjacentes aos principais modelos de ensino de matemática. Papel do ensino de matemática no nível fundamental e Inter-relações com os demais componentes curriculares. Modelos de currículo na educação contemporânea. Evolução e perspectivas futuras no ensino de matemática.

    Fundamentos Epistemológicos em Ciências
    Fundamentos teóricos e metodológicos dos conceitos das ciências naturais na educação básica. Reflexão sobre situações cotidianas que envolvam noções de ciência como suporte para a aprendizagem significativa. Ciências naturais e aprendizagem baseada em problemas. Fundamentos Epistemológicos em Matemática
    Fundamentos teóricos e metodológicos dos conceitos matemáticos e das ciências naturais. Reflexão sobre situações cotidianas que envolvam noções de ciência e notações matemáticas como suporte para a aprendizagem significativa. Matemática numa aprendizagem baseada em problemas.

    Tópicos Especiais em Ciências
    Apoio teórico-metodológico para o ensino de ciências. Perfil para o campo de trabalho. Perfil para o corpo docente. Versatilidade no ensino de ciências. Melhorias da prática pedagógica em ciências. Instrumental teórico-prático e estratégias didático-pedagógicas para compreensão a apreensão do processo de conhecimento na área de ciências.

    Tópicos Especiais em Matemática
    Apoio teórico-metodológico para o ensino de matemática. Perfil para o campo de trabalho. Perfil para o corpo docente. Versatilidade no ensino da matemática. Melhorias da prática pedagógica em matemática. Instrumental teórico-prático e estratégias didático-pedagógicas para compreensão e apreensão do processo de conhecimento na área de matemática. Mecanismos para despertar o interesse do aluno na aprendizagem da ciência matemática.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de saber como funcionam os vossos cursos. Se são reconhecidos pelo MEC, modalidade de frequência, se totalmente a distância ou semi presencial, valor de anuidade/mensalidades, tempo de duração do curso, modalidade de inscrição, modalidade de estudo e algo mais para esclarecer totalmente o assunto. "

Wille para Pós-Graduação em Metodologia do Ensino de Ciências e Matemática

Paraná

"Sou angolano licenciado(graduado) em Ciências da Educação na opção "Matemática". Trabalhador há 17 anos no Ministério da Educação, pretendendo agora continuar os estudos na vossa universidade atendendo a possibilidade e facilidade que disponho de momento através do ministério Assim solicito que me seja enviada uma carta de aceitação(como premissa para a cedência da bolsa pelo inabe-angola) para frequência de um mestrado na área de educação em regime de semi_presencial.a "

Bastos para Pós-Graduação em Metodologia do Ensino de Ciências e Matemática

Rio de Janeiro

"Gostaria de maiores informações sobre o curso Pós-Graduação em Metodologia do Ensino de Ciências e Matemática. Tenho graduação e tecnóloga em Processamento de Pados e gostaria de ministrar aulas de matemática, por isso o interesse. Qual o valor do curso e o tempo de duração? Como são feitas as avaliações e onde? É através de trabalhos ou em sala de aula? Pergunto isso pelo fato de morar no interior do Paraná e preciso saber dos núcleos para ver onde fica mais acessível para mim. "

Cyrleia para Pós-Graduação em Metodologia do Ensino de Ciências e Matemática

Paraná

"Tenho a formação em Língua Portuguesa/Espanhol e formação em Matemática pela UEMS. Já estou com 55 anos de idade e quero fazer uma pós em matemática. Sou professor que atua na rede municipal de ensino. Gostaria de saber como é essa pós da Fael quanto à participação nos estudos. Existe um momento presencial? Quanto custa a pós e tempo de duração? Qual é a forma de pagamento? "

Edirley para Pós-Graduação em Metodologia do Ensino de Ciências e Matemática

Mato Grosso do Sul

Outro curso relacionado com matemáticas, matemáticas aplicadas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |