Pós-Graduação em Museus e Arquivos: gestão, pesquisa e documentação

Solicite informação sem compromisso Faculdade Católica de Uberlândia

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Thais Deamici

Thais Deamici

Pós-Graduação em Museus e Arquivos: gestão, pesquisa e documentação

  • Modalidade
    O curso tem modalidade presencial.
  • Duração
    Consultar.
  • Certificado oficial
    O título expedido ao egresso é Especialista em Museus e Arquivos: gestão, pesquisa e documentação.
  • Considerações
    A valorização e o reconhecimento da preservação do patrimônio cultural de uma sociedade são inclinações claras da atualidade. Segundo a legislação vigente no Estado de Minas Gerais concede incentivos às cidades que implementam uma política de preservação do patrimônio cultural. Há poucos trabalhadores nesse segmento, de forma que é um mercado em crescimento e por isso tão importante é a formação específica na área. Esse é um dos motivos que fomentaram a criação desse curso, atendendo uma demanda institucional e social.
  • Dirigido a
    O curso destina-se a quem tenha concluído o Ensino Superior e apresente interesse pela área de patrimônio histórico e sua preservação.
  • Área de atuação
    Esse profissional poderá desenvolver seu trabalho em Museus e Instituições que desejam restaurar e preservar seu patrimônio histórico.

Comentários sobre Pós-Graduação em Museus e Arquivos: gestão, pesquisa e documentação - Presencial - Uberlândia - Minas Gerais

  • Conteúdo
    O reconhecimento e a valorização do patrimônio cultural de uma coletividade são tendências claras da sociedade atual. A legislação do nosso Estado, por exemplo, concede incentivos aos municípios que implementarem uma política de preservação do seu patrimônio cultural. O número insuficiente de profissionais atuantes nesse mercado, aliado à inexistência de uma formação acadêmica na área de gestão do patrimônio cultural, motivaram a criação deste curso, que  atende a uma demanda tanto institucional quanto social.

Outro curso relacionado com conservação histórica

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |