Pós-graduação em Necessidades Educacionais Especiais no Ensino Regular

Solicite informação sem compromisso Pós-Graduação Pitágoras - Jundiaí

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Lenice Laflor

Lenice Laflor

Pós-graduação em Necessidades Educacionais Especiais no Ensino Regular

  • Modalidade
    Esta cursada realiza-se de maneira presencial.
  • Certificado oficial
    Os estudantes que optarem por esta especialização recebem, ao final do curso, um diploma de Pós-Graduação em Necessidades Educacionais Especiais no Ensino Regular.
  • Considerações
    A Faculdade Pitágoras tem 24 unidades, em sete Estados brasileiros, sendo um dos maiores grupos educacionais do país. Devido a seu corpo docente estar formado na maioria por mestres e doutores, destaca-se por seu alto nível de qualidade de ensino. A Pós-Graduação em Necessidades Educacionais Especiais no Ensino Regular está em consonância com as exigências do contexto educacional vigente. Visa oferecer a docentes e gestores do ensino regular subsídios necessários para o exercício da prática educativa englobando fundamentos teóricos e práticos da Educação Especial.
  • Dirigido a
    O curso está dirigido a graduados na área de Educação Escolar na área da Saúde.
  • Área de atuação
    Instituições educativas e relacionadas à psicopedagogia são as principais alternativas de emprego para o profissional capacitado neste setor.

Comentários sobre Pós-graduação em Necessidades Educacionais Especiais no Ensino Regular - Presencial - Jundiaí - São Paulo

  • Dirigido a
    Graduados na área de Educação Escolar na área da Saúde
  • Titulação
    PÓS-GRADUAÇÃO EM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS NO ENSINO REGULAR
  • Conteúdo
    A legislação atual aponta para a realização de uma educação escolar pautada nas políticas de inclusão e respeito à diversidade, colocando o desafio de recuperar a função social da escola, o que implica potencializar as capacidades de todos os alunos para que exerçam de modo pleno a sua cidadania.

     
    A LDB 9394/96, Capítulo V, Art. 58 aponta como tarefa da rede regular de ensino o atendimento dos educandos portadores de necessidades especiais, indicando nos parágrafos 1º e 2º que somente as peculiaridades da clientela de educação especial serão objeto de atendimento especializado, isto é, quando não for possível a integração do aluno nas classes comuns de ensino regular.
     
    Neste contexto, portanto, tendo em conta a legislação vigente e pautados pelo princípio da escola inclusiva, entendemos como necessário e urgente uma reflexão sobre a cultura pedagógica, de sorte a que redunde em mudanças estruturais e comportamentais e, sobretudo, atenda aos educandos portadores de necessidades especiais.
     
    Assim, o Curso de Especialização em Necessidades Educacionais Especiais no Ensino Regular que ora oferecemos encontra-se em consonância com as exigências do contexto educacional vigente, visando fundamentalmente oferecer aos docentes e gestores do ensino regular os subsídios necessários para o exercício de uma prática educativa que contemple os fundamentos teóricos e práticos da Educação Especial.

Últimas visitas ao curso

"Eu gostaria de saber quais são os cursos de pós- graduação na área de necessidades educacionais especiais juntamente com os preços para o ano que vem."

Marilia para Pós-graduação em Necessidades Educacionais Especiais no Ensino Regular

São Paulo

Outro curso relacionado com educação especial

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |