Pós-Graduação em Nutrição - Alimentação Coletiva

Solicite informação sem compromisso FABA - Faculdade Bezerra de Araújo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Pós-Graduação em Nutrição - Alimentação Coletiva

  • Modalidade
    A pós-graduação em Nutrição - Alimentação Coletiva é presencial.
  • Duração
    A pós-graduação tem carga horária de 360 horas.
  • Certificado oficial
    Certificado de conclusão de curso.
  • Considerações
    A pós-graduação em Nutrição - Alimentação Coletiva tem por objetivo fornecer instrumentos e aprofundamento teórico para o profissional da área de saúde de nutrição clínica. O profissional receberá uma sólida formação na área de diagnósticos nutricionais e prescrição dietoterápica dos pacientes. O profissional também será capacitado com uma orientação para o trabalho em equipe multidisciplinar, articulando seu conhecimento específico com os conhecimentos dos demais profissionais, o que contribui para um melhor desempenho profissional e melhores resultados na área da prevenção e tratamento de pacientes em estudo.
  • Dirigido a
    Profissionais com graduação em nutrição.
  • Área de atuação
    O nutricionista poderá trabalhar em clínicas, hospitais, indústrias de alimento, prestar consultorias, assessorias, entre outros.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Pós-Graduação em Nutrição - Alimentação Coletiva - Presencial - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

  • Objectivos
    Fornecer conhecimento para permitir o aprofundamento técnico-científico do profissional da área de saúde de Nutrição Clínica.
  • Conteúdo
    ESPECÍFICOS:
     
    Ø  Estabelecer o diagnóstico nutricional e prescrição dietoterápica dos pacientes em estudo;
     
    Ø  Compreender os fundamentos em que se baseiam os cuidados nutricionais nas doenças estudadas;
     
    Ø  Reconhecer os fatores que interferem na conduta dietoterápica;
     
    Ø  Participar, como elemento da equipe de saúde interdisciplinar, do tratamento dietético do paciente.
     
     
    JUSTIFICATIVA:
     
    Ø  Os dados epidemiológicos vêm apontando o crescente número de doenças crônicas não-transmissíveis como obesidade, diabetes e hipertensão, onde sua maior parte tem interface direta com a Nutrição, seja em âmbito preventivo ou atingido com caráter curativo dentro do tratamento.
     
    Ø  Sabe-se que o agravamento destas doenças compromete a produtividade do indivíduo, levando inclusive a invalidez. Desta forma o presente curso se propõe a especializar os profissionais de Nutrição, que devem estar aptos a atuar nestes casos através de atendimento eficiente e com eficácia.
     
    Ø  A Pós-graduação deve oferecer a este profissional subsídios teóricos e práticos que desenvolvam o comportamento para a ação em equipe multidisciplinar. O preparo destes profissionais deve também incentivar a ação independente e autônoma que o nutricionista vem conquistando como profissional liberal.
     
    Ø  Com a expansão das possibilidades de ação nutricionista em consultorias, assessorias, Home Care, treinamentos e assistencial faz-se necessário um centro de formação de Nutricionistas clínicos com características diferenciadas.
     
    Ø  A ausência deste tipo de curso nas regiões circunvizinhas de Campo Grande, faz da Faculdade Bezerra de Araújo uma unidade de Ensino Superior necessária nesta região. E seus cursos de Pós-Graduação são consonantes com os anseios e perfis atuais ao Mundo do Trabalho.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de saber o investimento mensal para realizar este curso de Pós-Graduação em Nutrição - Alimentação Coletiva, assim como a duração. "

Renata para Pós-Graduação em Nutrição - Alimentação Coletiva

Rio de Janeiro

Outro curso relacionado com enfermagem

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |