Pós-graduação em Obesidade e Emagrecimento - A Distância

Solicite informação sem compromisso Instituto de Formação Executiva do Centro Oeste - INCO

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Aimèe Santiago

Aimèe Santiago

Pós-graduação em Obesidade e Emagrecimento

  • Modalidade
    A realização do curso é a distância.
  • Duração
    Consultar informação.
  • Certificado oficial
    Os egressos receberão o certificado de Pós-graduados.
  • Considerações
    O programa de Pós-Graduação em Obesidade e Emagrecimento que o INCO - Instituto de Formação Executiva do Centro Oeste oferece tem o enfoque em realizar a qualificação do profissional para avaliar, prevenir e tratar a obesidade e a perda de peso como disfunções alimentares. Durante o curso serão abordadas temáticas e técnicas específicas para lidar com este tipo de pacientes, visando sempre a integração deste com o profissional, estabelecendo um ambiente de confiança mútua, para que os processos cheguem no objetivo.
  • Dirigido a
    Esta pós-graduação está voltada para os profissionais da Nutrição, Psicologia, Educação Física, Enfermagem , Medicina e áreas afins.
  • Área de atuação
    Os especialistas em Obesidade e Emagrecimento podem trabalhar em consultórios especializados em disfunções alimentícias
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Pós-graduação em Obesidade e Emagrecimento - Online

  • Conteúdo
    Apresentação da Pós-Graduação em Obesidade e Emagrecimento

    A pós-graduação em Obesidade e Emagrecimento tem como foco trazer uma proposta inédita para os profissionais deste campo: fisioterapeutas, educadores físicos, médicos, nutricionistas além de outros profissionais graduados na grande área das ciências biológicas que visam especializar seu conhecimento científico e adquirir ferramentas para poder intervirem de forma consciente e baseada em evidências científicas, no quadro da obesidade, como promover o emagrecimento saudável em diferentes populações. 
    Objetiva promover a especialização do profissional atuante na área das ciências da saúde possibilitando aos mesmos a oportunidade de usar o conhecimento científico baseado em evidências para estabelecer estratégias e utilizar ferramentas no tratamento da obesidade e emagrecimento. Ao concluir a pós-graduação, o egresso terá: capacidade para a realização do trabalho individual e em equipe, preparando para a vida e fomentando a formação de um profissional dotado de conhecimento científico, técnico e crítico, conhecimento científico e ferramentas para intervir de forma consciente e baseada em seu conhecimento científico e adquirir ferramentas para poder intervir de forma consciente e baseada em evidências científicas, no quadro da obesidade, como promover o emagrecimento saudável em diferentes populações.



    Público-Alvo

    Profissionais da área da saúde: Educadores físicos, Fisioterapeutas, Médicos, Nutricionistas, Psicólogos e demais profissionais da área da saúde.



    Organização Curricular do Curso em Obesidade e Emagrecimento
    Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica - Saúde40 h/a;Aspectos Gerais de Obesidade e Emagrecimento40 h/a;Fisiologia e Fisiopatologia da Obesidade e Emagrecimento40 h/a;Regulação do Metabolismo na Obesidade e Emagrecimento40 h/a;Aspectos Psicobiológicos e Comportamentais da Obesidade40 h/a;Métodos de Avaliação e Prevenção da Obesidade e Emagrecimento40 h/a;Tratamento da Obesidade e Outras Doenças Associadas40 h/a;Prescrição do Exercício Físico na Obesidade e Emagrecimento40 h/a;Tratamento Multidisciplinar da Obesidade para o Emagrecimento40 h/a;Trabalho de Conclusão de Curso60 h/a;

    Metodologia e Avaliação

    A construção da aprendizagem se dá por meio do ambiente virtual, e inclui encontros presenciais para realização das provas presenciais e apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso - TCC.
    O conteúdo a ser desenvolvido organizar-se-á por disciplinas com cargas horárias próprias e atividades específicas como chats, fórum de discussão, contatos via e-mail, por meio dos quais os alunos poderão trocar idéias, realizar reflexões e ampliar seus conhecimentos. 
    As disciplinas serão disponibilizadas aos alunos por meio de mídia impressa ou passível de impressão. O material didático é elaborado especificamente para a metodologia a distância e contribui não só para a aprendizagem do aluno, como também para sua maturidade intelectual, pois propicia-lhe ampliar experiências e prosseguir na sua especialização profissional. 
    A avaliação do desempenho do aluno, concebida como mediadora da aprendizagem, baseia-se na realização de atividades avaliativas a distância propostas no curso, no TCC e na prova presencial, conforme determinação legal.



    Duração do Curso

    O Curso de Obesidade e Emagrecimento tem duração aproximada de 12 meses



    Certificação

    O Curso atende às exigências da Resolução CNE/CES nº 01, de 8 de junho de 2007 e do Decreto Federal nº 5.622 de 2 de dezembro de 2005.
    É autorizado pelo Ministério da Educação ? MEC, pela Portaria nº 1.663/2006, com validade em todo o território nacional.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Quero saber informações detalhadas sobre Pós-graduação em Obesidade e Emagrecimento. "

Osmar para Pós-graduação em Obesidade e Emagrecimento

Rondônia

"Gostaria de ter acesso a grade curricular do curso de Pós-graduação em Obesidade e Emagrecimento, bem como o respectivo programa e investimento."

João para Pós-graduação em Obesidade e Emagrecimento

Bahia

"Gostaria de saber o preço do curso de Pós-graduação em Obesidade e Emagrecimento: duração do curso; horas cursados no diploma; se é reconhecido pelo MEC. Vou precisar comparecer alguma vez à sede do curso em Cuiabá, pois moro distante? "

Gleicy para Pós-graduação em Obesidade e Emagrecimento

Rio de Janeiro

Outro curso relacionado com endocrinologia e metabolismo

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |